[Booktag] 20 fatos literários

01 outubro

Olá leitores, hoje vim trazer uma tag que vi no blog Leitora Cretina, não fui desafiada a responder, mas gostei tanto das perguntas que decidi responder aqui no blog. Não consegui identificar de quem é a tag original, mas se alguém souber por favor me conte nos comentários para fazer as devidas referencias. 

1 - Sou fã incondicional do autor
Não é nenhum segredo que a minha autora favorita é J.K.Rowling. Ela faz parte da minha vida de leitora desde a infância, os livros escritos por ela sempre me marcaram e não digo isso só por causa de Harry Potter.

2 - Comprei pela capa
"Em algum lugar nas estrelas" da Clare Vanderpool foi um dos livros que me conquistou pela capa e me surpreendeu ainda mais pelo conteúdo. 

3 - Leitura que mais me custou tempo
Estou passando por uma fase muito complicada na qual comecei vários livros, mas ainda não finalizei nenhum. Não por não gostar das leituras, geralmente são livros que eu gosto, mas não tenho conseguido me concentrar o suficiente para realizar a leitura por completo. Um dos livros que estou demorando mais para ler é "Os trabalhos de Hércules" escrito por Agatha Christie, por se tratar de contos curtos eu por vezes me pego lendo e relendo o mesmo conto e assim a leitura não evolui. Ressalto mais uma vez que o problema não está nos livros e sim porque estou em uma ressaca literária brava.

4 - Não suporto o gênero literário
No geral não existem gêneros que eu deteste. Eu evito ler livros eróticos, por achar a formula utilizada batida.

5 - Amo o personagem
Essa é uma pergunta bem difícil, apesar de amar o universo de Harry Potter e seus personagens, vou escolher Scout do "O sol é para todos" (Harper Lee) que enxerga o mundo de uma forma única e que vence as barreiras impostas pelo seu tempo.
Mary Badham e Gregory Peck em uma cena de "O sol é para todos".

6 - Minhas 3 editoras favoritas
Eu não diria que tenho editoras favoritas, no geral escolho os livros por interesse no conteúdo do livro. Se for pra levar em consideração a editora que possuo mais edições na estante é a Companhia das Letras, Rocco e Harper Collins (Sir. Arthur Conan Doyle e Agatha Cristie <3).

7 - Nunca li e me envergonho de nunca ter lido
Tem alguns (muitos) autores da literatura clássica que ainda não tive a oportunidade de ler, mas tem um em especial que me envergonho de não ter lido, na verdade já faz um bom tempo que iniciei a leitura e até hoje não terminei que é "Os irmãos Karamazov" de Dostoiévski. 

8 - Coleciono
Eu vou responder por autores porque fica mais fácil: J.K. Rowling, Neil Gaiman, J.R.R. Tolkien, Agatha Christie, Sir. Arthur Conan Doyle, Jane Austen, Asimov, Dan Brown e muitos outros. 

9 - Marco páginas com…
Marcadores de páginas, óbvio! rsrs

10 - Leio ao mesmo tempo
No geral, prefiro começar um livro e focar nele, mas quando estou passando por ressacas literárias (como no momento) eu acabo iniciando vários livros e demorando uma eternidade para ler todos.

11 - Lendo no momento
"O Ceifador" (Neil Shusterman), "Anexos" (Raibow Rowell), "A forma da água" (Guilherme Del Toro e Daniel Kraus) , "Os trabalhos de Hércules" (Agatha Christie) e "Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente" (TCD). Tentando desesperadamente sair da ressaca literária que estou afogada.

12 - Já abandonei a leitura.
O único livro que larguei para escanteio e nunca mais retornei para realizar a leitura foi "Jardim de Inverno" da Kristin Hannah.

13 - Tatuagem literária?
Não tenho.

14 - Tenho várias edições 
"Orgulho e Preconceito" (Jane Austen), "Sherlock Holmes" (Sir Arthur Conan Doyle) e Harry Potter e a Pedra Filosofal.

15 - Meu gênero literário favorito
Literatura fantástica, acho que já deu pra perceber, rsrs.

16 - Nunca me presenteie com o livro
No geral, todos os livros são bem-vindos.

17 - Geralmente leio ouvindo
Só leio ouvindo música se o livro tiver uma playlist que o acompanha ou se o capítulo iniciar com trechos de músicas.

18 - Li mais de uma vez
"Harry Potter"... rsrsrsrs.

19 - Nunca li, nunca lerei
Não vou dizer nunca, pois posso mudar de opinião e me arriscar na leitura.

20 - Sugiro participar
Qualquer pessoa que tenha visto a tag e achado interessante.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook