Resenha: Black Hammer - origens secretas

15 dezembro

Título: Black Hammer - Origens Secretas
Autores: Jeff Lemire, Dean Ormston e Dave Stewart
Editora: Intrínseca
Páginas: 184
Ano: 2018

Olá amigos leitores! O final do ano chegou e com ele veio também a correria, infelizmente não tenho lido tanto quanto gostaria, mas sempre que tenho um tempinho livre me dedico um pouco a esse hábito que tanto amo. Entre idas e vindas decidi ler a história em quadrinhos "Black Hammer - Origens Secretas" e posso dizer que fiquei extremamente motivada a continuar lendo a série. Jeff Lemire já é um velho conhecido do mundo dos quadrinhos de super-heróis conhecidos do grande público e dessa vez traz através de "Black Hammer" super-heróis intensos, complexos, repletos de sentimentos e bem elaborados.

O grupo de heróis teve um passado de grandes vitórias salvando o mundo, mas no presente precisam esconder seus super poderes e assim levam uma vida pacata em uma cidade interiorana. Eles estão presos a essa cidade não conseguem sair e sequer sabem o que está acontecendo em seu local de origem. O relacionamento entre eles não se encontra na fase mais tranquila, eles agem como qualquer família e possuem problemas bem similares.

A leitura surpreende por sua originalidade, mesmo com a presença de homenagens sutis aos super-heróis já conhecidos o livro não se descaracteriza e os personagens ganham vida de forma quase instantânea. A jornada a qual são submetidos ao morarem em uma fazenda do interior, se escondendo e não demonstrando quem de fato são é dura, eles se encontram cansados para manter essa máscara por muito tempo o que deixa a trama com um tom dramático na medida certa.

A ação fica por conta das lembranças do passado e o peso maior do presente é o drama que vivem internamente por trás da imagem de família tradicional que passam. Uma leitura que me surpreendeu e me envolveu em um universo totalmente fora da minha caixa, saindo da zona de conforto. Por mais que os quadrinho estejam inseridos no meu cotidiano ainda me considero leiga perante a esse universo e ainda tenho muito o que explorar, mas posso afirmar que essa HQ vale a pena conhecer.

Com relação ao acabamento e a estrutura estética da edição não tenho sobre o que reclamar, a HQ é confeccionada em capa cartão e suas ilustrações são coloridas. O trabalho gráfico está maravilhoso, as ilustrações impecáveis e conferem uma maior originalidade para a leitura. Encerro essa resenha reiterando que é uma ótima leitura para quem gosta de HQs e para quem achou a composição interessante, provavelmente irá se surpreender.

Já leu? Ficou interessado em ler? Não gostou? Me conta nos comentários o que achou sua opinião é muito importante.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook