Resenha: Sou Péssimo em Inglês

09 novembro

Título: Sou Péssimo em Inglês
Autora: Carina Fragozo
Editora: Harper Collins
Ano: 2018
Páginas: 138
Classificação: 

Já tem uns dois anos que acompanho o canal da Carina Fragozo, e fiquei super animada quando fiquei sabendo do lançamento do livro. Já tem algum tempo que venho lendo em inglês, inclusive já dei dicas de livros no blog e hoje posso dizer que mesmo tendo muito pra aprender ainda já que o inglês é uma língua que está constantemente em mudança, posso dizer que me sinto feliz pelo que já alcancei.


De uma forma bem dinâmica, Carina propõe em cinco capítulos, diferentes formas de estudar o idioma, com dicas para quem não sabe por onde começar até para quem já está mais avançado e não percebe mais os aprendizados. Em cada capítulo há diferentes dicas, com foco em treinar o listening, speaking, reading e writing.

Não é um livro de ensino da língua inglesa, mas sim como aprendê-la, iniciando pelas metas do que se quer alcançar ao estudar o idioma, até como mantê-la sem precisar sair do Brasil. De fato, aprender a estabelecer esses objetivos podem fazer uma diferença imensa no aprendizado, mas acima de tudo é preciso iniciar e tomar uma atitude em relação à organização do tempo para que ocorra de forma diária.

Carina traz exemplos de sua história enquanto aprendia o inglês e a maioria das dicas dadas para o aprendizado eu já conhecia por acompanhar o canal. Além disso, ela relata pesquisas sobre diferentes formas de aprender, como está o ensino hoje no país, sobre a pronúncia, idade e tantas outras.

Sou Péssimo em Inglês foi uma grata surpresa e uma leitura incrível, que serve como um guia para todos aqueles que querem estudar o inglês. Não dá pra ler somente uma vez, tem que consultar de vez em quando para melhorar as habilidades que estão sendo desenvolvidas. É uma leitura que recomendo para todos aqueles que querem iniciar seus estudos, mas ainda se sentem perdidos. Para aqueles que acompanham o canal dela assim como eu, podem ser que conheçam a maioria das dicas, mas quem ainda não assistiu aos vídeos, esse livro pode tirar todas as dúvidas. Vale a pena a leitura!

Você pode gostar

13 comentários

  1. Olaaaa

    Confesso pra ti que não conhecia esse livro, mas o achei bem interessante. O inglês é uma língua complexa e difícil de se estudar, pois em determinados momentos se torna cansativo e sem contar que o desuso acaba levando tudo ao esquecimento. Não conhecia esse canal do YouTube, assim como não conhecia o livro em questão. Porém, mesmo ele não sendo o meu estilo de leitura, anotei a dica e pretendo em breve, vê-lo. Porque estou com uma necessidade absurda de voltar a praticar o meu inglês depois de anos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que demais essa dica!
    Eu preciso ler mais em inglês. Preciso treinar e estou nessa de "não sei pode onde começar e COMO começar!, por isso achei interessante a proposta do livro e anotei essa dica <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e achei a proposta do livro bem bacana para quem se interessa por esse conteúdo, não é o meu caso, mas com certeza é um livro que vai agradar bastante aos leitores. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, eu invejo as pessoas que leem em inglês, meu ensino escolar foi bem básico e mal dá para me virar com a língua. Achei bem interessante a dica, vou procurar o livro para minha filha que costuma estudar e praticar inglês em casa.
    Bjos
    Vivi

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Estou bem curiosa com esse livro eu quero muito apreender inglês mais não sei por onde e esse livro me parece mostrar exatamente como dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia o livro e nem a autora. No entanto, acho que é uma ótima dica, especialmente para quem está começando a aprender o idioma. Acredito que, para qualquer idioma, é sempre importante continuar estudando, tanto para se manter atualizado quando para não esquecer.
    Eu já falo inglês e amo o idioma, mas vou anotar a dica. Acho que essa leitura pode ser bastante útil para me manter estudando o idioma.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Acho que estou precisando de um livro assim na minha vida para ver se enfim consigo aprender inglês hehehe Nunca estudei inglês por fora, apenas aprendendo de modo absortivo pelo cotidiano, mas queria tentar ler algum livro no idioma (o que até agora não rolou) :/. Vendo como é um modo dinâmico de aprendizado, talvez funcione. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gente que maravilha, eu quero esse livro, ´para ontem, eu to tentando aprender inglês e nossa, tem sido um desafio, e eu não sabia desse livro, muito muito obrigada pela indicação, já irei colocar na minha listinha de compras.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem?
    Eu sou o tipo de pessoa que deveria ter feito ingles a muito tempo mas postergou o quanto pode, e hoje vejo como isso faz falta. Achei o livro muito bacana, acaba servindo de incentivo principalmente para pessoas como eu. Também não conhecia o canal e certamente vou passar a acompanhar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Meu sonho antigo era aprender ler em inglês. Mas eu acho que fiz errado, tentei entender a partir do português e não deu certo. Por isso gostei do livro trazer dicas de como estudar corretamente, métodos que possam funcionar.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Interessante o que o livro propõe. Confesso que consigo ler em inglês razoavelmente, e na verdade me da muita preguiça textos longos. Preciso começar a entrar no mundo de ler livros inteiros, e este parece conter ótimas dicas.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Adorei a dica! Confesso que é difícil para mim ler livros que não sejam para o entretenimento, entretanto estou precisando melhorar meu inglês, tenho muitas inseguranças na escrita e na hora de falar que acabo me saindo inferior ao que realmente sei. Com certeza, irei anotar essa dica preciosa.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, eu comecei a estudar inglês e acompanho o Carina desde do começo ano(tempo que eu comecei a estudar inglês tbm) daí eu gostaria de saber se vale a pena pra mim comprar o livro já que a escritora disse que algumas dicas ela já conhecia por causa do canal dela e se ele serve apenas pra quem tá começando

    ResponderExcluir

Facebook