Resenha: Menina de Vinte

31 outubro

Título: Menina de Vinte
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2010
Páginas: 496
Classificação: 

Esse livro apareceu na minha vida no momento certo depois de procurar uma boa leitura. Nos últimos dias, tenho lido muitos livros com tramas complexas e Menina de Vinte foi uma ótima comédia romântica que estava na minha lista há um bom tempo. Foi inclusive um dos primeiros que eu havia adicionado no skoob, mas até então não tinha despertado tanto o meu interesse. E foi em meio a essa busca por leituras leves que resolvi finalmente lê-lo.

A vida de Lara Lington não é exatamente perfeita e ela não quer que sua família saiba dos seus problemas. Seu namorado havia terminado com ela, mas ela ainda não superou, a sociedade que ela tem com sua melhor amiga Natalie está de cabeça para baixo, pois Natalie resolveu tirar umas férias com o namorado indo viajar e a sua família ainda insistia que ela participasse do velório de sua tia-avó Sadie Lancaster que ela nem conhecia. E foi durante o velório que Lara começa a achar que tem alucinações porque uma jovem não para de gritar que perdeu o colar, mas ela é a única que a escuta e a vê. Como a fantasma percebe isso e não para de perturbá-la, ela percebe que o espírito é na verdade Sadie, só que bem mais jovem, com vinte e três anos.

E é aí que toda a confusão começa, já que no próprio velório Lara impede que sua tia seja enterrada porque grita que ela foi assassinada no asilo (ideia de Sadie) e enquanto isso ela ganha tempo para começar a procurar o colar. A família de Lara começa a achar que ela está louca e Sadie passa a ser presença constante na vida de Lara que tenta encontrar diversos meios para se comunicarem, sem que as pessoas comecem a achá-la maluca por falar sozinha. Lara também começa a se perguntar se isso seria imaginação ou realidade e com a presença constante de Sadie na vida dela, elas começam a arrumar diversas confusões para encontrar o colar, envolvendo até a polícia.

Menina de Vinte é um livro incrível que já entrou para a minha lista de favoritos. Foi tão maravilhoso rever a escrita da Sophie e foi impossível não rir com essa história. Em alguns momentos, a trama é tão engraçada que fica até difícil se concentrar na leitura, o que é um ponto muito positivo.

Em relação aos personagens, todos são muito bem construídos e vale ressaltar que Sadie e Lara são completamente diferentes. Sadie não é exatamente uma fantasma de fácil convivência, o que acarreta muitas divergências entre elas. Enquanto o espírito da tia estava vivenciando o estilo melindrosa dos anos 20, ela tenta convencer a sobrinha a seguir seus conselhos e esses momentos são hilários. Vários personagens também ganham destaque na trama, mas vale ressaltar dois que é o Bill Lington, o tio milionário e insuportável da Lara, que ganhou ainda mais fama com o sucesso do seu livro que fala como ele começou a sua carreira com duas moedinhas e o Ed Harrison que vale a pena vocês lerem para descobrir como ele aparece na história.

Sabe aquele livro com um emaranhado de confusões que aparece uma atrás da outra com duas personagens totalmente atrapalhadas? Pois é, Menina de Vinte é esse livro e não tem como não se encantar por essa leitura. O livro tem quase 500 páginas, mas a história é tão boa que nem vi o tempo passar e quando percebi já tinha terminado. Para quem procura uma ótima comédia romântica, com personagens e diversas situações engraçadas ou simplesmente gosta da escrita da autora, esse livro está mais do que recomendado!

Você pode gostar

7 comentários

  1. AMO AAS CONFUSÕES DA SOPHIE, o primeiro livro que li dela foi uma experiência completamente incrível, alegrou meu dia. Ainda não li menina de 20, embora tenha baixado o e-book, acho que vou ler o novo dela primeira e depois ir voltando, os consumos de becky bloom estão na lista também.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro bastante engraçado, mas acho que gostaria de uma leitura leve.
    Tenho uma amiga que ama a autora, e me recomenda bastante livros dela, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler alguma obra dela.
    Gostei bastante da sua dica e espero ler em breve a obra.
    Adorei seu post, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Thalita

    Eu li um livro da Sophie (Minha vida não tão perfeita) e amei demais, pelo visto ela seguiu o mesmo estilo de menina de Vinte com bons personagens e trama hilária. Eu consegui Menina de Vinte em uma troca, mas ainda não li, fiquei feliz em conferir sua resenha, me animou em ler o quanto antes porque acho que tb vou gostar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar muito desse livro e já li várias resenhas, espero um dia ainda ter a oportunidade de ler, pois sempre é elogios quanto a ele, e fico feliz por conferir mais uma, parabéns pela linda resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Li este livro já tem um tempinho e lembro de ter gostado da história mesmo a personagem sendo bem inferior as outras da mesma autora. Mas é legal para passar o tempo, realmente da pra ler rapidinho.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  6. 500 páginas? então a história deve ser maravilhosa a ponto de não desistir da leitura, eu também estou precisando de uma leitura leve depois de tantos livros complexos que reviram até o útero a gente. 'Sabe aquele livro com um emaranhado de confusões que aparece uma atrás da outra ' resumiu minha vida tão beeemmmm rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro quando um livro faz isso com a gente, nos envolver tanto que a gente esquece do tempo passando. Eu nunca li nada da autora, mas morro de curiosidade e adorei a sua resenha. Eu não conhecia esse livro ainda e já adicionei à minha lista.

    ResponderExcluir

Facebook