Resenha: Mil beijos de garotos

26 novembro


Título: Mil Beijos de Garotos
Autora: Tillie Colle
Editora: Planeta
Páginas: 400
Ano: 2017

Olá leitores! Hoje a resenha é do livro "Mil beijos de garotos" da Tillie Colle, enquanto eu o lia sua história me lembrou dois filmes clássicos (não vou dizer antigo)  que foram reprisados diversas vezes na sessão da tarde durante a minha infância "Meu primeiro amor" e "ABC do amor" (para ser justa, o último não tão antigo, risos), ambos trazem personagens que descobriram o amor em sua forma mais pura ainda na infância e tão cedo também sofreram de amor. Como adoro esses filmes por consequência também adorei o livro.

Poppy e Rune se conhecem ainda na infância e de uma forma inexplicável se tornam imediatamente inseparáveis. Aos oito anos, Poppy recebe de sua vó como o último desejo dela um pote que contém mil papéis cortados em forma de coração, eles devem ser preenchidos descrevendo todos os beijos que fizerem o coração de Poppy bater mais rápido a fim de eternizá-los. Poppy aceita a missão (ou aventura como ela mesma descreve) e não quer demorar a começar. É nesse momento que Rune percebe que não quer ver Poppy beijando outra pessoa e assim nasce o amor entre eles. Aos quinze anos eles se separam pela primeira vez desde que se conheceram, Rune precisa retornar ao seu país de origem junto com a família. Essa separação deixou o coração dos dois partidos e agora após dois anos separados eles se encontram novamente, mas precisam enfrentar outros obstáculos para enfim permanecerem juntos.

"Mil beijos de garotos" é um livro que aquece a alma e nos permite acreditar que o amor pode sim superar todas as distâncias e que é um sentimento inexplicável que pode chegar em qualquer idade. A história do livro pode soar um tanto melancólica, mas a sua beleza reside na força do amor dos protagonistas que vem desde a infância. Uma história que remete às histórias de amor clássicas onde o amor transcende as barreiras do que é possível explicar e é um sentimento tao forte e belo que é capaz de comover até mesmo os corações mais duros.

A escrita é delicada e cheia de sensibilidade, o livro pode ser lido rapidamente devido a forma fluida que a autora utiliza para compor seu enredo. Uma história que tinha tudo para ser triste, mas se mostra bela e confortante, seus elementos bem dosados conferem um equilíbrio a obra que enche de esperança e encanta. "Mil beijos de garotos" superou as minhas expectativas que a princípio seria apenas mais um romance voltado para o público adolescente e que muito pouco viria acrescentar algo em minhas experiencias literárias e para a minha surpresa me encantei e emocionei ao longo de suas páginas. O enredo é simplista mas ainda assim consegue alcançar seu objetivo. Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de lê-lo e recomendo-o a todos que gostam de um velho e bom romance que remete aos clássicos da sessão da tarde e jamais deixam de encantar.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook