Resenha: O Problema do Para Sempre

05 novembro

Título: O Problema do Para Sempre
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 392

Falar sobre negligência de crianças e sobre um sistema de adoção falido não é uma tarefa fácil e é uma realidade do mundo afora. Os traumas e as dores que as crianças podem levar consigo ao longo da vida ultrapassam as barreiras inimagináveis e é esse tema que é abordado no livro "O problema do para sempre". Narrado por Mallory Dodge, uma garota que precisou se manter calada durante a infância para se manter viva, o quão menos ela chamava a atenção para si mais se encontrava em segurança.

Mallory passou por um infância traumatizante, em que a única pessoa com quem podia contar era um menino que também havia sido adotado pela família a qual o negligenciava. Eles sobreviviam comendo restos de alimentos e sofriam agressões constantemente. Após mais um evento de negligência, aos treze anos, Mallory foi levada a um hospital vítima de queimaduras. O acontecimento mudou a sua vida totalmente e permitiu que encontrasse um lar de verdade.

Quatro anos após o terrível acontecimento que mudou de vez a vida de Mallory, ela está prestes a voltar frequentar uma escola e com novos desafios para vencer. Ela tem dificuldade para socializar com outras pessoas e mal consegue trocar palavras com eles. O que ela não esperava do primeiro dia de aula é que encontraria um velho conhecido na escola, mas ela precisa ainda encarar os fantasmas do passado e se preparar para os novos sentimentos que estão prestes aflorar.

Para quem gosta do Colleen Hoover provavelmente irá gostar da escrita de Jennifer Armentrout. A autora é muito conhecida aqui no Brasil pela saga Lux (literatura fantástica), mas que eu não fazia ideia que escrevia dramas como esse e para minha surpresa o livro me agradou bastante. De forma dinâmica a personagem principal vai ganhando vida e força, durante uma leitura agradável e ao mesmo tempo que nos leva a questionar como o sistema de adoção ainda pode ser tão falho. Por outro lado tem uma história de amor que sobrevive a todo esse caos e que merece ser vivida.

Enfrentar traumas não é uma tarefa fácil, são diversas barreiras para transpor e não é possível apagar o passado. Reencontrar o encanto que ficou perdido durante uma dura infância e voltar a acreditar no amor é ainda mais difícil. A forma como Mallory aos pouco vai passando por todos os acontecimentos e como ela comemora cada obstáculo vencido é bem desenvolvido e cada vitória dela me deixava feliz. Como ponto negativo eu deixo só uma ressalva que eu esperava que a autora aprofundasse mais no passado dos personagens, mas ainda assim a leitura superou as minhas expectativas e o saldo final foi positivo e provavelmente darei a chance para mais livros da autora.

Se você já leu algum livro da autora me conta nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook