Resenha: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

03 outubro

Título: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Autor: Igor Pires
Ilustraçao: Anália Moraes, Gabriela Barreira
Páginas:304
Ano: 2017
Editora: Globo Alt 

"Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" foi um dos títulos que mais me instigou esse ano, me despertou a curiosidade de cara. O livro está entre os dez mais vendidos já faz um bom tempo (fonte Publish News) e tem ganhado destaque nas redes sociais e agradado grande parte de seus leitores. Comprei-o há algum tempo atrás e sempre me pegava lendo um texto e outro e, quando finalmente engatei a leitura me vi imersa em textos intensos, fortes e bem realistas.

O amor é a temática principal, não o amor perfeito e instantâneo tão habitual nos livros, mas sim o amor real, aquele que deu certo até um determinado ponto e que em algum momento falhou. É sobre a vida e seus altos e baixos, sobre seguir em frente, sobre perdão e a aceitação, um retrato da vida nua e crua. Em alguns momentos da leitura eu senti a angústia e a dor do rompimento e em seguida vieram palavras acolhedoras que reafirmavam que tudo bem tudo isso ter acontecido, faz parte do ciclo da vida e também faz parte seguir em frente.

O livro flui de forma dinâmica, como se conversasse com o seu leitor e despertasse uma explosão de sentimentos. Não é por acaso que o título foi escolhido. Os textos vão amadurecendo e se intensificando a  medida que as páginas são passadas, chocam por descrever sentimentos tao reais, duros e difíceis de serem entendidos ou mesmo explicados.

O trabalho gráfico é simplesmente incrível, as ilustrações apresentam traços fortes e concisos, não poderiam ser diferentes pois representam muito bem as essências dos textos. A diagramação e a capa se complementam deixando a obra ainda mais bela.

Para quem gosta de Rupi Kaur provavelmente irá imergir na leitura e facilmente se verá encaixado no contexto. Os textos trazem um formato jovem e atual tanto em estilo quanto na linguagem utilizada, o que facilita sua compreensão. Uma leitura que apesar da densidade e trazer à tona sentimentos fortes e por vezes, difícil de serem aceitos, mas ainda assim consegue ser uma leitura que agrada e engrandece. Recomendo a leitura.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook