Top 5: Lançamentos Desejados do Mês de Agosto

22 agosto


Olá pessoal, tudo bem?
O mês de agosto já está terminando e tem lançamentos incríveis! Não poderia deixar de compartilhar com vocês minha lista de desejados. Então vamos lá?


Nunca li nenhum livro dessa autora, mas de imediato já me encantei pela sinopse por ser uma ficção histórica. Recentemente, não tenho lido tantos livros do gênero quanto eu gostaria, mas já fico feliz por saber que esse gênero tem sido lançado cada vez mais aqui no Brasil.

Sinopse: Nova York, 1936. A pequena taberna El Capitán é inaugurada na rua Catorze, um dos redutos da colônia espanhola que então reside na cidade. A morte acidental de seu proprietário, o inconsequente Emilio Arenas, força suas indomáveis filhas a tomarem conta do negócio, enquanto nos tribunais é negociado o pagamento de uma promissora indenização.
Abatidas e atormentadas pela necessidade urgente de sobrevivência, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas irão trilhar seus caminhos entre arranha-céus, compatriotas espanhóis, adversidades e amores, determinadas a transformar um sonho em realidade.
De leitura ágil, envolvente e tocante, As filhas do capitão acompanha a história dessas três jovens forçadas a atravessar um oceano, se estabelecer em uma deslumbrante cidade e lutar para encontrar seu caminho. Uma homenagem às mulheres que resistem quando os ventos sopram em sentido contrário e a todos os que viveram – e vivem – a aventura, muitas vezes épica e quase sempre incerta, da emigração.

Sempre gostei muito de livros que se passam no ensino médio e esse aparenta ser uma leitura bem leve que lembra bastante os filmes fofos de Sessão da Tarde.

Sinopse: Escrito em forma de diário, Confissões de uma garota desastrada relata um ano na vida de Chloe Snow e sua chegada ao ensino médio. Estão lá os típicos dilemas de uma adolescente às voltas com o amadurecimento, as amizades e os amores. Para Chloe, a vida dela é um verdadeiro desastre: ela nunca beijou ninguém, está apaixonada pelo veterano mais desejado da escola e sua melhor amiga não tem mais nada a ver com ela. Para completar, sua mãe se mudou para o México de repente, deixando a menina sozinha com o pai. Divertido, sensível e emocionante, o livro é uma espécie de Diário de Brigitte Jones para jovens, capaz de arrancar lágrimas e gargalhadas a cada página.


Li poucos livros que falam sobre viagem no tempo e esse livro do Mauricio Gomyde despertou bastante a minha curiosidade pelo fato do personagem viajar no tempo, mas a sinopse não diz muito mais que isso. Então, só embarcando na leitura pra conhecer um pouco mais do que realmente acontece.

Sinopse: Meu nome é Vitor Pickett. Eu viajo no tempo. OK, você já leu muitas histórias assim, mas garanto que todas não passam disto mesmo: histórias. No meu caso, por inacreditável que pareça, é tudo verdade. Eu REALMENTE viajo no tempo. As viagens duram segundos, minutos ou, no máximo, poucas horas. Se fico insanamente feliz, volto ao passado; se absurdamente triste, vou para o futuro. Isso me criou tantos problemas, que a única saída foi me isolar num canto do mundo e passar meus dias tentando nunca mais ser feliz nem triste. A causa? Amanda. Por que eu? Não sei. Um dia vai acabar? Não faço ideia. Mas hoje de manhã chegou um convite. E acho que finalmente poderei descobrir se o que me acontece é dádiva ou maldição.


Sabe aquele chick-lit com uma sinopse que chama a sua atenção e você tem a intuição de que quando ler vai gostar da história? Bom, esse livro aqui sem dúvidas já foi para a minha lista. Bom, agora é ler pra ver se vou gostar ou não...

Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.




Apesar de não ler muitos livros com temáticas próximas a Mensageira da Sorte, resolvi colocar na minha lista porque tenho gostado de arriscar novas leituras. A nota no skoob permanece alta, então acredito que vai valer a pena conhecer um pouco mais esse livro.

Sinopse: Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.
Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro "cliente" de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.
O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.
Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural.
Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

Bom pessoal, esses foram os meus livros desejados desse mês e vocês? Conta mais nos comentários se vocês querem ler algum desses ou já tem outros na lista. Até a próxima!




Você pode gostar

1 comentários

  1. Dentre tantas opções fica difícil escolher a melhor, mas uma venceu por ser uma história com pegada mais histórica. As Filhas do Capitão me parece aquele tipo de obra que nos transporta a realidades distantes e nos ajuda a compreender como chegamos onde estamos, muito legal!
    Abraços! ��

    ResponderExcluir

Facebook