Resenha: Ms. Marvel - Apaixonada
20 agosto
Autores: G. Willow Wilson, Miyazawa e Bondoc
Editora: Panini Comics
Páginas: 124
Ano: 2017
Mais um encadernado da Ms. Marvel lido e já faz um bom tempo que estou devendo essa resenha aqui no blog. Ms. Marvel - Apaixonada reúne as edições 12 a 15 de Ms Marvel e a edição 2 de S.H.I.E.L.D e segue sendo uma ótima HQ. Kamala é uma adolescente como qualquer outra, só que o seu trabalho consiste basicamente em salvar a cidade de grandes ameaças. Após vencer seu grande inimigo nos volumes anteriores, ela está crente que as novas ameaças serão fáceis de se encarar, porém até mesmo o baile do dia dos namorados pode ser ainda mais difícil do que ela imagina. Logo de cara nos deparamos com Loki, o vilão mais amado da Marvel, sendo enviado para Nova Jersey, onde é a área da Ms. Marvel. Óbvio que o Loki não vem a Terra sem causar uma confusão mínima e, claro, algumas risadas também.
Já em um segundo momento, nossa protagonista se vê apaixonada. Sim, apesar dela ser uma super-heroína ela não está isenta desse sentimento que atinge a todos em algum momento da vida. O cara é perfeito, bonito e tem interesses em comum com a nossa protagonista, mas será que ela está preparada para encarar os desafios do primeiro amor? No finalzinho, ainda tem uma história da S.H.I.E.L.D., quando Jemma Simmons se infiltra no colégio Coles, para interceptar um possível traficante e acontecimentos bem estranhos podem surgir. Claro, Ms. Marvel irá entrar em ação para ajudar a solucionar o caso.
Já disse em outras resenhas que Kamala é uma super-heroína única e que gosto muito dela. Primeiro, porque ela quebra esteriótipos, ela foi concebida em uma época em que já não é mais necessário usar uma roupa sexy para salvar o mundo, libertando as super-heroínas de padrões sexistas. Segundo, ela é inteligente e tem gostos geeks, ela gosta de acompanhar o universo dos super heróis, gosta de jogar, ver filmes e os quadrinhos estão cheios de referência da cultura pop. Terceiro, ela é engraçada, impossível terminar a leitura de algum volume sem ter dado ao menos uma risada. Por fim, ela tem todos os defeitos que os adolescentes tem e, principalmente, ama a família dela. Poderia enumerar muitas outras características que muito me agradam na personagem, porém vou deixar para um outro momento essa lista extensa.
As ilustrações mais uma vez casam bem com a edição e deixam a história ainda melhor, mesmo com a alteração dos ilustradores que não são os mesmos dos volumes anteriores. Mais uma vez a autora não deixou a peteca cair e acertou em cheio na história, o nível é mantido com louvor. Como já mencionei a HQ é bem humorada e condizente, além de ser atual e conversar bem com o público mais jovem. Aliás, ouso dizer que em qualquer idade, sendo homem ou mulher, provavelmente se você gostar de super-heróis, precisa conhecer a Ms. Marvel. Estou só esperando quando vão anunciar o filme dessa garota, sem dúvidas ela irá conquistar um grande público. Deixo aqui a minha indicação para todos que leem quadrinhos, ou até mesmo para aquelas pessoas que estão a procura de uma boa leitura de entretenimento.
0 comentários