Resenha: O outro cão que guarda as estrelas

25 julho


Título: O outro cão que guarda as estrelas (Zoku Hashi Mamoru Inu)
Autor: Takashi Murakami
Editora: JBC
Ano: 2015
Páginas: 176

Histórias com cachorros sempre me emocionam, eu acredito que o amor de um cão por seu dono é sempre puro e sincero, sempre tem algo para ensinar aos humanos. Portanto, é sempre bom ter uma caixinha de lenços ao lado quando se lê algo em que esses seres são protagonistas. Pelo menos comigo essa é a regra, sempre cai um cisco nos meus olhos e as lágrimas são certeiras. "O outro cão que guarda as estrelas" traz a história de dois cãezinhos que mudaram totalmente a vida de seus donos e que mangá incrível. 

Já faz um bom tempo que publiquei aqui no blog a resenha do primeiro volume desse mangá "O cão que guarda as estrelas" (confira aqui) e não me lembro ao certo porque não fiz resenha do segundo volume naquela época. Conferindo os títulos na minha estante me bateu aquela vontade de reler esse mangá e mais uma vez me peguei comovida pela beleza da história e refletindo sobre o quão valiosas são as amizades na nossa vida. E quem é conhecido por ser o melhor amigo do homem? Os cachorros. Essa não é uma regra e o que vou dizer a seguir não é baseado em nenhuma pesquisa e sim na minha experiência pessoal. Os animais de estimação trazem grandes benefícios aos seus donos, os ajudam a socializar melhor, reduzir o estresse, a ter mais momentos felizes, combater a depressão entre tantos outros benefícios. Os animais trazem uma dose diária de amor à vida das pessoas.

Como já mencionei esse segundo volume traz a história de dois cãezinhos que de forma direta mudaram a vida de seus donos e contribuíram com a melhoria na qualidade de vida de ambos. O primeiro é irmão de Happy que conhecemos no primeiro volume, um cãozinho que estava com a saúde fragilizada e que por muitos foi rejeitado, até que uma idosa viu ele e decidiu levá-lo para casa. Muito cansada, a idosa procurava um motivo para acabar com a sua vida e reconheceu no frágil cachorrinho o gatilho que precisava para cumprir o seu objetivo. O segundo cãozinho  também por muitos rejeitado, estava à venda em um petshop há alguns anos e tinha seus dias de vida contado, já que não conseguia ser vendido. Seu destino muda quando um garoto de rua o sequestra. O que ninguém sabia é que a vida dos dois seria salva pelo poder da amizade.

Apesar de ser o segundo volume, a história desse mangá pode ser lida sem se ter o conhecimento da anterior.  Porém, indico que leia os dois, já que ambos possuem belas histórias. Amor, amizade, companheirismo e a importância de se ter alguém com quem dividir o fardo da vida ficam em evidência nos dois volumes. É impossível parar de ler antes de chegar ao final, são aqueles mangás que prendem a atenção do início ao fim. Uma leitura para se recordar com carinho e sempre visitar quando se busca conforto em uma leitura, mas sempre preparado para fortes emoções.

Quando comecei a ler mangás não imaginava que iria me deparar com tantas histórias emocionantes e esses dois mangás entraram para a lista de favoritos do meu ranking geral de leituras. Até para quem nunca leu nada do gênero eu recomendo a leitura, é uma aposta certeira. A proposta é belíssima e a arte ainda mais incrível. A edição é muito bonita, possui orelhas, folhas de qualidade e as ilustrações são em preto e branco.

Se você assim como eu gosta de cachorros e sempre se emociona com enredos do tipo, provavelmente irá gostar dessa história.

Você pode gostar

3 comentários

  1. Oii!
    Só li até agora apenas 1 mangá, mas curti bastante a experiência! Achei a capa bem fofo e fiquei curiosa para conferir <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu acho simplesmente linda a arte de capa desses mangás, sempre fiquei curiosa quanto ao enredo e gostei de saber um pouco mais aqui na sua resenha!
    Espero poder ler ele o mais breve possível, pois eu simplesmente amo história com animais <3

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho pouca experiência com mangás, mas gostei dos que li.
    Agora qto histórias com animais protagonistas, não me atrai muito. Eu gosto qdo eles estão ali no enrendo fazendo parte como nossos adoráveis bichinhos de estimação rs
    Parabéns pela resenha. Bjs

    ResponderExcluir

Facebook