Resenha: As Filhas da Noiva

13 junho

Título: As Filhas da Noiva
Autora: Susan Mallery
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Páginas: 352
Classificação: 


Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita de Susan Mallery e posso dizer que foi surpreendente. Não é um daqueles romances que a história gira em torno do casal, mas sim da noiva e de suas três filhas. Sabe aquele livro que você começa sem saber exatamente o que esperar, mas acaba se surpreendendo? Pois é, As Filhas da Noiva é este livro.

Depois de muitos anos viúva, Maggie encontrou em Neil um porto seguro e tudo o que ela mais deseja é ser noiva e realizar o casamento dos seus sonhos como ela nunca teve oportunidade. Suas três filhas a apoiam, pelo fato da mãe ter ficado tantos anos sozinha e completamente desamparada pela morte do marido, que deixou somente dívidas. Ambas guardam lembranças diferentes desse tempo difícil que a mãe viveu, mas sabem que ela agora está prestes a ser feliz novamente.

Courtney é a filha mais nova, trabalha como camareira no hotel de Joyce que é a melhor amiga de sua mãe. Joyce foi quem acolheu Maggie quando ela se sentiu sozinha pela morte do marido. Courtney é desastrada, foi diagnosticada com déficit de aprendizagem aos 10 anos e guarda vários segredos porque quer provar pra sua família que também pode ser capaz de realizar algo. Quando descobre que o neto de Joyce está indo para o hotel, não acredita que será capaz de se apaixonar por ele, por serem de mundos completamente diferentes. Sienna é a filha do meio, trabalha como arrecadadora de fundos para ajudar mulheres em situação de violência doméstica, e apesar de ser considerada a mais bonita, é também a mais difícil de lidar e tem opiniões muito fortes a respeito de sua família, principalmente em relação à Courtney. Ela já foi noiva duas vezes e vivencia um relacionamento com David que deseja que ela se case com ele de qualquer jeito. Rachel é a filha mais velha, tem um filho de 11 anos chamado Josh, está divorciada de Greg e passa os seus dias dividida entre o trabalho de ser cabeleireira e maquiadora, além de dar conta de ser mãe e dona de casa. E com tanto trabalho a ser feito, Greg aos poucos participa cada vez mais de sua vida e ela não sabe como lidar com ele, afinal tudo estava terminado. Em meio aos preparativos do casamento da mãe, com poucos meses para o grande dia, poderão essas três irmãs lidar com tudo o que está prestes a acontecer na vida de cada uma delas?

As Filhas da Noiva é um daqueles livros para ler com bastante tempo, porque quando você mergulha na história, é difícil conseguir parar. Durante muitos momentos, imaginei que esse livro daria um ótimo filme daqueles que você presencia a convivência familiar e a vida de cada um desses personagens. Apesar de aparentar ser um livro bem leve, é uma narrativa repleta de segredos em que a falta do diálogo entre mãe e filhas é um fator marcante. Apesar de ter gostado muito da forma como a autora constrói a história, em alguns momentos, as atitudes imaturas dos personagens me irritaram, mas aos poucos fui compreendendo melhor cada um deles.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas em nenhum momento é um ponto negativo, pelo contrário, a história torna-se ainda mais viva e podemos conhecer melhor cada um desses personagens que são muito bem descritos pela autora. Susan Mallery realça seu talento ao escrever sobre temas que muitas vezes não sabemos como lidar em nossa vida cotidiana. É um livro bem real que muitas vezes confronta nossos sentimentos e opiniões. É um livro que fala sobre segredos de família, sobre encontrar um amor verdadeiro e sobre as tentativas de aceitar o outro que está ao nosso lado e é por esses motivos que sem dúvidas recomendo este livro!

Você pode gostar

6 comentários

  1. Oiii Thalita

    Eu geralmente evito livros na terceira pessoa, porque sinto que não me conectto tão bem na história, mas esse livro especifico parece estar tão bem conduzido que faz valer a pena, eu gosto da premissa, parece ser leve e viciante como vc disse, então com certeza vai pra lista

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, tudo bem?
    Adorei a resenha, é chato qdo os personagens nos irritam na leitura, acho legal os livros que lemos e imaginamos um filme com eles, adorei a capa de livro, é linda, uma pena que não gosto do gênero romance para ler!
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Olá Thalita,
    Recentemente tenho visto muito esse livro por aí e fiquei bem animada com sua resenha. Adoro essas obras que prendem o leitor e que precisamos ler com tempo, pois não queremos parar. A única coisa que não curto muito é a narrativa em terceira pessoa. Eu sinto que fica um pouco impessoal, mas, já que você disse que isso não é um problema, vou me arriscar em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já li algumas resenhas desse livro e todas boas o que me deixou bem animada para ler e a sua resenha só acrescenta mais a vontade.
    Lerei com certeza em uma oportunidade, faz tempo que não leio romances.
    Parabéns pela resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Fiquei bem curiosa com a sua resenha para conferir esse livro! Gostei da premissa e com certeza vou conferir para tirar minhas conclusões! Parece ser uma leitura bem rápida e fluida.

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Adoro a autora, já li alguns livros dela e gosto muito do estilo dela contar histórias. É exatamente esse o sentimento, não sabia o que esperar do livro, é a primeira resenha que leio e já vi que irei mais uma vez me apaixonar por um de seus livros. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Facebook