5 Livros Nacionais Incríveis que Li e Indico!

02 agosto

Olá pessoal, tudo bem? Hoje o top 5 é um pouco diferente e vim indicar pra vocês cinco livros nacionais maravilhosos que li tem algum tempo. Caso você ainda não tenha lido nenhum deles, recomendo. Não perca tempo e embarque nessas leituras!


Esse foi o primeiro livro que li da Carina e nem preciso dizer o quanto gosto do Ian. A escrita da Carina é leve, divertida e em Perdida temos uma viagem no tempo bem especial. Para quem ainda não leu nenhum livro da autora, não tenha dúvidas que Perdida vai te encantar do início ao fim!
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Conheci a escrita da Graciela Mayrink esse ano e fiquei encantada com o livro Quando o Vento sumiu. A narrativa sobre a amizade me prendeu do início ao fim e para saber um pouco mais sobre ele, é só clicar aqui para ler a resenha.
Sinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?

Já li muitos livros da Thalita Rebouças, mas esse em especial foi o que eu mais gostei. Já entrou para a minha lista de favoritos e a forma como a autora retrata temas complicados de forma leve, vale a pena a leitura. Para saber um pouco mais dessa história, é só clicar aqui e ler a resenha.
Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.
O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

Foram poucos livros que não li em público por causa das situações divertidas das personagens e Azar o Seu foi um deles. Bia é bem azarada e está sempre passando por situações bem divertidas. Para quem gosta de livros leves, descontraídos e para rir muito, indico esse livro sem dúvidas!
Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo...
O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

Entre o Amor e o Silêncio entrou para a minha lista de favoritos do ano! De forma encantadora, Babi A. Sette escreveu uma linda história com personagens encantadores como Francesca que se apaixonou por Mitchell, um paciente que está em coma. Não tem como não torcer pela personagem e ao mesmo tempo pensar em como surgiu um amor tão complicado assim. Para ler a resenha desse livro, é só clicar aqui.

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Espero que tenham gostado das indicações! E vocês, já leram algum dos livros recomendados aqui? Quais os livros nacionais que vocês leram e amaram? Conta nos comentários! Amo receber novas indicações.

Você pode gostar

20 comentários

  1. Olá! Gostei do tema do seu TOP 5! Já li Perdida e me apaixonei pela escrita de Carina Rissi *---* O livro Azar o seu! me parece mt bom, gosto de histórias engraçadas, a sinopse dele me lembrou os livros de Sophie Kinsella, que eu adoro!
    Beijos <3
    persuasaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azar o seu é bem engraçado mesmo e lembra um pouco da Sophie mesmo, mas com toda a originalidade nacional. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Thalita! Tudo bem?
    Confesso que desses, não li nenhum, mas leio muitos livros nacionais! Porém conheço os autoras Carina, Babi e a Thalita! Da Babi li A Promessa da Rosa e tenho O Despertar do Lírio. Quanto a Carina, é super comentada nos grupos, mas ainda não li nada, porém quero ler em breve!
    Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophia, estou bem sim. Espero que você leia a Carina em breve. Amo a forma como ela escreve. Acredito que os outros você vai gostar também. Beijos.

      Excluir
  3. Olá! Eu também amei "Perdida", que foi o único da sua lista que eu já li. A capa e a sinopse de "Quando o vento sumiu" me deixaram curiosa, eu não conhecia o livro e achei bem interessante! "Azar o seu" me pareceu bem divertido e vai agora mesmo para a minha lista de leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas leituras, espero que goste muito, vale a pena. Beijos.

      Excluir
  4. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou no post e adorei as dicas. Todos parecem ser ótimas leituras. O que mais chamou a minha atenção (acho que pela capa ser mais impactante para mim) foi o Entre o amor e o silêncio. Vou procurar para ler.


    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o Amor e o silêncio é impactante, lindo, tocante, tudo ao mesmo tempo. Espero que faça uma boa leitura. Beijos.

      Excluir
  5. Olá , da sua lista eu já li "Azar o seu!" e também gostei muito, super divertido; um que eu tenho vontade de ler é Quando o Vento sumiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são maravilhosos e espero que você goste de Quando o vendo sumiu. Beijos.

      Excluir
  6. Li três dos livros que você indicou: Entre o amor e o silêncio, que não curto muito, e Azar o seu! e Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, que amei. Os outros quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem??
    Ainda não li nenhum dos livros citados, pois o gênero deles não me atrai muito, mas Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.. quero muito ler, vamos ver se vou gostar da leitura!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Meninaaa, eu já vi várias resenhas de Perdida e muitos posts sobre mas acredita que eu nunca soube que a autora era brasileira. Eu tenho muita vontade de ler ele, parece ser ótimo.
    Não conhecia Entre o amor e o silêcio, ameeei essa capa e parece ser muito bom.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece rs. Carina é uma grande autora, tem livros ótimos. Entre o Amor e o silêncio é muito lindo. Espero que você goste. Beijos.

      Excluir
  9. Eu não li nenhum dos livros citados ainda, mas quero muito ler, pois adoro a literatura nacional! Adorei todas as dicas, e na verdade todos eu já queria ler. *-*
    As capas são lindas, e as histórias parecem maravilhosas. Já li um livro da Rissi e gostei muito da escrita dela, quero conhecer Perdida, sempre vejo falarem tão bem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embarca na leitura e espero que você goste bastante também. Beijos.

      Excluir
  10. OI Thalita, sua linda, tudo bem?
    Também li o livro confissões de uma garota(...) e amei!!! Sou super fã da autora. Não vejo a hora de ler os livro da Carina, todos elogiam Perdida. Azar o Seu parece ser divertido e romântico, vou anotar essa dica. Gostei muito da sua lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li Perdida e e Entre o amor e o silêncio(que eu amei), gostei da sinopse de Azar o seu, vou colocar na minha lista...Amei a sua lista!

    ResponderExcluir

Facebook