Top 5: Lançamentos Desejados do Mês de Setembro

14 setembro


Olá pessoal, tudo bem?
O mês de setembro já passou da metade e com ele muitos lançamentos incríveis chegaram. Sem dúvidas, a Bienal teve uma grande influência e mais uma vez eu não poderia deixar de compartilhar a minha lista de desejados com vocês, afinal, ler novos livros é adentrar diferentes mundos e se encantar ou não por eles.

Esse livro entrou para a minha lista de desejados desde que o Grupo Editorial Record anunciou o lançamento dele. Imagina se apaixonar por alguém e viver intensamente esse amor por uma semana e seu companheiro sumir sem deixar nenhum rastro? O gênero de romance atrelado ao mistério só me faz pensar que essa será de fato uma ótima leitura.

Sinopse: Sete dias perfeitos e então ele desapareceu. Imagine a seguinte situação: você conhece um homem, vocês passam sete dias maravilhosos juntos, e você fica apaixonada. E o que é melhor: o sentimento é recíproco. Você nunca teve tanta certeza de algo na vida. Então, quando ele parte numa viagem de férias agendada há muito tempo e promete te ligar para o aeroporto, você não tem nenhum motivo para duvidar disso. Mas ele não liga. Seus amigos dizem que você deve desencanar, que deve esquecer o cara, mas você sabe que eles estão errados. Eles não sabem de nada. Algo de ruim deve ter acontecido, deve haver um motivo sério para explicar o silêncio dele. O que você faz quando finalmente descobre que tem razão? Que existe um motivo — e que esse motivo é a única coisa que vocês não compartilharam um com o outro? A verdade.



Nesses últimos meses tenho lido muitas autobiografias e desde que vi esse lançamento na Amazon, ele me chamou a atenção por falar sobre sonhos e mesmo crescendo em um lar difícil, Tara nunca desistiu de mudar de vida. Acredito que será uma leitura muito interessante.

Sinopse: Tara Westover tinha 17 anos quando pisou pela primeira vez em uma sala de aula. Nascida nas montanhas de Idaho, Estados Unidos, era a caçula de sete irmãos. Guiados pelo fanatismo do pai, todos estavam sempre se preparando para o fim do mundo, estocando conservas e dormindo com uma mala pronta para o caso de fuga. No verão, ajudava a mãe, parteira e curandeira, a fazer remédios medicinais. No inverno, coletava sucata com o pai.
Além do sistema de ensino, seu pai também desconfiava dos hospitais, por isso Tara jamais viu um médico durante a infância. Cortes, machucados e até mesmo graves queimaduras eram todos tratados em casa. A família estava tão isolada da sociedade que não havia ninguém para garantir que as crianças recebessem educação, nem para intervir nos casos de violência.
No entanto, quando um de seus irmãos conseguiu entrar para a faculdade e retornou com notícias do mundo além da montanha, Tara resolveu tentar um novo tipo de vida. Aprendeu matemática, gramática e ciências para prestar o vestibular, e foi admitida na Universidade Brigham Young. Sua busca pelo conhecimento a transformou, fazendo-a atravessar oceanos e continentes, até chegar às universidades de Harvard e Cambridge, na Inglaterra. Foi quando se deu conta de quão longe tinha viajado, e se perguntou se ainda existiria um caminho de volta para casa.
A menina da montanha é um relato autobiográfico sobre a busca de uma nova identidade. É um conto sobre lealdade familiar e sobre o luto de romper estes laços. Com a intensa sensibilidade que distingue os grandes escritores, Tara Westover nos oferece uma história universal que resume o sentido da palavra educação: a perspectiva de ver a vida com novos olhos, e a vontade de mudar.


Para variar as escolhas do mês, esse clássico já está na minha lista de desejados. Eu tive a oportunidade de ler a versão original traduzida de E. T. A. Hoffmann e até fiz uma resenha para o blog (clique aqui). O interessante dessa versão lançada pela Zahar é que inclui a original com a clássica de Alexandre Dumas que ainda não li.

Sinopse: Inclui as duas versões desse clássico que inspirou o novo filme da Disney
É véspera de Natal. Marie se encanta, dentre todos os presentes, por um quebra-nozes em formato de boneco. Ela acomoda o novo amigo no armário de brinquedos – mas, à meia-noite, ouve estranhos ruídos. Aterrorizada, vê seu padrinho, o inventor Drosselmeier, sinistramente acocorado sobre o relógio de parede, e um exército de camundongos invadindo a sala, comandado por um rei de sete cabeças! Contra eles, os brinquedos saem do armário e põem-se em formação. Têm uma grande batalha pela frente, sob as ordens do Quebra-Nozes...
Entre o sonho e a realidade, Marie viverá histórias maravilhosas e estranhas, de reinos, feitiços e delícias. Histórias em que o inusitado padrinho tem um papel especial, e nas quais só pode embarcar quem tem os olhos e o coração preparados. Você tem?
Esta edição inclui as duas variantes da história: a versão original de E.T.A. Hoffmann e a clássica de Alexandre Dumas – que popularizou a história e inspirou o famoso balé de Tchaikovsky –, com tradução de André Telles (do francês) e Luís S. Krausz (do alemão). Traz ainda apresentação da pesquisadora e especialista em contos de fadas Priscila Mana Vaz e mais de 200 ilustrações de época. A versão impressa apresenta capa dura e o acabamento de luxo característico da coleção Clássicos Zahar.


Acompanhei o lançamento desse livro pelo Goodreads e qual foi a minha felicidade ao vê-lo sendo publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Não li muitos livros de fantasia, mas os poucos que conheci, me fizeram gostar muito desse gênero e a premissa de O Príncipe Cruel já me conquistou, então espero que seja uma boa leitura.

Sinopse: Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal que se vê presa em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor pedindo bis – querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.

Mais um livro que fala sobre mitologia grega sendo lançado e eu não poderia deixar de colocar em minha lista de desejados, afinal esse parece estar bem completo com os melhores mitos. A maior dificuldade é em encontrar um que tenha os mitos compilados em uma ordem correta, mas só de poder revê-los já é muito bom.

Sinopse: Um novo olhar – mais honesto e muito mais divertido – sobre heróis, deuses e titãs, nas palavras de um dos maiores atores britânicos da atualidade
Ninguém é capaz de amar e brigar, desejar e iludir com tanta ousadia e brilho quanto os deuses e as deusas da mitologia grega. Rabiscando suas histórias maravilhosas pelos céus, no fundo eles são como nós... só muito mais intensos e poderosos.
Entre muitos outros episódios, nestas páginas estão:
• o nascimento de Afrodite (depois de um péssimo dia na vida do titã Urano);
• a incrível jornada de Perséfone aos reinos sombrios de Hades;
• o crime hediondo e o terrível castigo eterno de Prometeu;
• as consequências da curiosidade de Pandora, incapaz de manter fechado seu jarro repleto de tormentos.
Os deuses gregos representam o que há de bom e mau em todos nós. Pelas mãos de Stephen Fry, neste livro inteligente, engraçado e, acima de tudo, divertido, eles nos revelarão quem somos de verdade.


Você pode gostar

6 comentários

  1. Oi Thalita,

    A cada lançamento das Editoras fico mais louca para ler as obras e curiosa com as sinopses. Da sua listinha de desejados, só conhecia o "Tudo aquilo que nos separa", que inclusive está na minha lista de desejados. Dos demais, gostei bastante da premissa de "A menina da montanha", pois faz o meu estilo de leitura. Dicas anotadas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Pra falar a verdade gostei de todas as sinopses, mas um que leria em primeiro momento é A menina da montanha gosto muito de livros autobiográficos acho que sempre nos traz ótimas reflexões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tou super interessada em Tudo aquilo que nos separa, que tá muito bem elogiado e em A menina da montanha, que parece ser uma história linda e cheia de belas surpresas. Gostei muito da sinopse de Mythos, que tem essa pegada de mitologia grega que sempre me interessou. Obrigada pelo post!

    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiquei querendo colocar esses cinco livros na minha lista de desejados também, especialmente o último, mas o que roubou mesmo o meu coração foi A menina da montanha.

    ResponderExcluir
  5. Ótimos lançamentos, não a toa estão na sua lista de desejados.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum desses livros mas fiquei muito curiosa com o primeiro!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir

Facebook