Top 5: Lançamentos Desejados do Mês de Julho

04 julho


Olá pessoal, tudo bem?
Depois de muito tempo, resolvi fazer novamente o top 5 dos meus lançamentos desejados. Nesse mês de julho em especial, está sendo lançado livros que parecem ser maravilhosos e já estão indo para a minha lista infinita. Então, não deixem de conferir um pouquinho desses lançamentos incríveis.


De uns tempos para cá, tenho lido muitos livros de fantasia e apreciado o gênero. Quando a Seguinte anunciou o lançamento desse livro, já foi direto para a minha lista. Achei muito boa a premissa, um livro que fala de leitores também. A capa ficou ótima, gosto muito de ilustrações.

Sinopse: Duas irmãs lutam para mudar o próprio destino no primeiro volume de uma série de fantasia repleta de romance, ação e intrigas políticas. Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.


Descobri esse livro enquanto navegava no Goodreads quando estava sendo lançado pela autora por lá. Fiquei super animada por gostar muito de ficção histórica, e estava torcendo para ser publicado no Brasil. Esses dias atrás, ele também foi lançado em espanhol e eu estava pensando em ler quando para a minha surpresa a Globo Livros anuncia o lançamento. Nem preciso dizer que já está na minha lista e estou ansiosa por esse lançamento, né?

Sinopse: Com mais de um milhão de exemplares vendidos nos EUA e baseado num escândalo real envolvendo o sequestro e a venda de crianças pobres para famílias ricas, Segredos de família é um romance fascinante e inspirador. Memphis, 1939. Rill Foss, de doze anos, e seus quatro irmãos mais novos vivem uma vida mágica com seus pais a bordo de um barco no rio Mississípi. A mãe está grávida do sexto filho e, ao sofrer complicações durante o parto, é levada às pressas para o hospital. Rill é encarregada de tomar conta dos irmãos, até que estranhos invadem o barco que as crianças chamavam de casa, arrancando-as de tudo o que lhes era familiar e jogando-as em um orfanato no Tennessee. À mercê da cruel diretora da instituição, uma mulher sem escrúpulos envolvida em um impiedoso esquema de tráfico de crianças, Rill luta para manter seus irmãos juntos num mundo perigoso e incerto. Aiken, Carolina do Sul, dias de hoje. Nascida em uma família rica e poderosa, Avery Stafford parecia ter tudo: uma carreira de sucesso como promotora, um noivo bonito e promissor, e uma luxuosa festa de casamento à vista. Quando ela retorna a sua cidade natal para ajudar o pai, um político influente que está às voltas com um escândalo de opinião pública e um grave problema de saúde, um encontro casual com uma senhora durante uma vista oficial a uma clínica geriátrica a faz seguir uma jornada pelo passado de sua família, um caminho que acabará revelando histórias enterradas e fazendo com que Avery repense as suas escolhas e tudo aquilo que considerava como a sua verdade.


Depois de muito tempo sem ler New Adult, tenho procurado uns livros para retornar ao gênero aos poucos. Eu já li Amor Imenso dessa mesma autora e gostei bastante. Então agora é aguardar o lançamento de Querido Vizinho, sem contar que essa sinopse já me deixou bem curiosa em relação ao livro.

Sinopse: Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. 
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.



Outro gênero que tem despertado a minha atenção são as autobiografias. Durante esses últimos meses, tenho percebido que minhas leituras têm sido bem ecléticas e com narrativas intercaladas, fazendo com que os livros se tornam ainda melhores. Descobri esse livro depois de saber que ele se tornou filme, então esse detalhe só aumentou a minha vontade de ler. A autobiografia dosada com superação e romance não há dúvidas que só faz o livro se tornar ainda mais incrível.

Sinopse: Tami e Richard, que se conheceram e se apaixonaram em uma marina no paradisíaco Taiti, viveram uma intensa história de amor até o destino interferir nesse verdadeiro sonho e lhes pregar uma peça. O que era para ser uma viagem tranquila e romântica, se transforma em desespero após a passagem do inesperado furacão Raymond. Vidas à deriva é uma história real sobre a força de uma mulher que, além de enfrentar a morte de perto, passou quarenta e um dias em alto mar suportando a fúria da natureza. Tami, ao compartilhar sua história, nos faz lembrar que, mesmo nos momentos mais sombrios, não estamos sozinhos.


Gosto muito de ficção cristã e apesar de não ter lido nenhum livro da Francine Rivers, a premissa de Uma Voz ao Vento está surpreendente. Além da fé da personagem, tendo Roma como cenário há séculos atrás só poderia me deixar ainda mais curiosa para fazer a leitura.

Sinopse: Um romance entre a decidida escrava Hadassah e o belo aristocrata Marcus. Os dramas e paixões de judeus, romanos e bárbaros em Roma, setenta anos depois de Cristo 

Depois de sobreviver ao massacre de sua família e à destruição de Jerusalém pelos romanos, Hadassah é capturada e vendida para a família de um rico comerciante. Levada a Roma, ela se torna escrava pessoal da hedonista Júlia Valeriano. Hadassah se esforça para seguir os ensinamentos de Jesus, mas é forçada a manter sua religião em segredo para sobreviver. Confusa e sozinha, ela só tem a própria fé para se agarrar enquanto tenta sutilmente trazer Deus para a vida de seus senhores. 

Precipitada e egoísta, Júlia tem um relacionamento conturbado com Hadassah, enquanto o irmão dela, Marcus, olha para a escrava cada dia com mais admiração. É possível que o amor entre Hadassah e Marcus floresça, considerando não apenas a posição de ambos na vida, mas também a lacuna entre a fé inabalável de Hadassah e a total descrença de Marcus? 

Ao mesmo tempo, Atretes, um soldado capturado na Germânia, é forçado a se tornar gladiador. O declínio de Roma está começando, e a decadência de uma civilização à beira da autodestruição serve como um poderoso pano de fundo para a luta do bárbaro pela sobrevivência na arena.


Bom pessoal, esses foram os lançamentos que selecionei, espero que tenham gostado! Tem algum dessa lista que vocês gostariam de ler ou que eu não coloquei aqui? Julho está repleto de novidades, então vamos aguardar felizes e ansiosos porque tem muitos livros bons chegando. Até a próxima!




Você pode gostar

6 comentários

  1. Nossa! Quanto lançamento show!!! E essas capas? Cada uma mais linda que a outra, já anotei todos aqui, principalmente o Uma Voz ao Vento, fiquei muito interessada nessa história. Obrigado por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Amo lançamentos e gostei muito do Segredos de Família, gosto de histórias baseadas em fatos reais. Obrigada pelas dicas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum dos livros citados,mas me interessei muito pelo "Segredos em familia" porque parece um tema forte que está sendo abordado, sem falar em segredos que eu acho que sempre acrescenta mais a história.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, tudo bem?

    Ainda não conhecia nenhum dos lançamentos citados, mas já fiquei bem interessada por "Querido vizinho", pois faz o estilo de narrativa que adoro e que sempre consegue me prender. Já o coloquei na minha listinha de desejados. Os demais também parecem ser muito bons!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Já estava sabendo da maioria desses lançamentos e estou muito curiosas para ler alguns. Em especial, quero muito Graça e Fúria, pois parece ser uma fantasia incrível e muito bem construída. Além disso, estou bastante curiosa para ler À deriva, para poder assistir ao filme.
    Adorei o post e espero que você consiga ler todos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Como resistir a estes lançamentos? Nossa lista de leitura só aumenta...
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Facebook