Resenha: Um Verão na Itália

29 junho


Título: Um Verão na Itália
Autora: Carrie Elks
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 280
Classificação: 

Sinceramente posso dizer que tenho sido muito feliz em minhas últimas leituras e encontrado livros incríveis pra poder compartilhar minhas impressões com vocês. Desde que o Grupo Editorial Record  anunciou o lançamento deste livro, eu fiquei super animada para ler, começando da capa que ficou linda e sem contar que o livro se passa na Itália. Eu já tinha lido outro livro da Carrie Elks, então já estava familiarizada com a escrita da autora.

A vida de Cesca Shakespeare não tem sido fácil durante os últimos anos em Londres. Aos 18 anos, ela escreveu o roteiro de uma peça que provavelmente seria um sucesso, a não ser pelo fato que o ator principal fugiu antes da estreia e o ator substituto foi tão mal que a peça acabou sendo cancelada. Desde então Cesca não consegue mais escrever e tem passado por inúmeros empregos que sempre terminavam em demissão. Com as dificuldades financeiras, ela passou a morar em um apartamento mais barato dividindo com outra colega, ainda assim, ela dificilmente sabia como seria o dia seguinte.

Porém tudo muda, quando o seu padrinho Hugh a ajuda a arrumar um emprego com a intenção de que ela tente voltar a escrever. Ele propõe a Cesca que ela trabalhe como caseira na Villa Palladino em Varenna, na Itália para que o casal Gabi e Sandro que cuidavam da casa conseguisse sair de férias com tranquilidade. Apesar de relutar muito em aceitar o convite, ela viaja para a Itália e decide voltar caso não dê certo. Cesca não consegue resistir aos encantos da Itália e aos poucos vai se apaixonando pela pequena cidade e toda a paz que ela traz. Porém, em uma noite ela acaba se assustando quando um dos donos da casa chega e ela não imaginava que Sam Carlton poderia estar ali novamente em frente a ela, depois do desaparecimento de tantos anos. O ator tinha voltado depois de ter se envolvido em conflitos na sua carreira e o casarão da sua família era o único lugar em que poderia ficar em paz. Poderiam os dois conviver no mesmo ambiente depois de tantos problemas?

Um Verão na Itália é um livro surpreendente que apesar de clichê, é impossível não se apaixonar e se encantar por personagens tão reais. Nem Cesca e Sam são perfeitos, ambos encaram a vida de forma diferente, mas compartilham em comum o desejo da tranquilidade em suas vidas depois de tantos momentos conturbados, e aos poucos eles amadurecerem ao longo da trama. É um livro que fala sobre redescobrir a si mesmo, encantar-se novamente pela vida e buscar novas formas de viver.

Durante a leitura, é impossível não se encantar pela paisagem, pela calmaria que as próprias páginas trazem em sua escrita, afinal não tem como ler uma história que se passa na Itália sem se encantar por ela. A escrita é narrada em terceira pessoa, e gostei bastante porque demonstrou melhor a realidade dos personagens. Esse é o primeiro livro da série e já gostei bastante, estou bem curiosa para conhecer os outros com as irmãs da Cesca que aparecem um pouquinho nesse livro. Então para que gosta de romance, com uma boa dose de Hollywood, Itália, clichê e diversão eu indico esse livro sem dúvidas!


Você pode gostar

11 comentários

  1. Esse livro parece ser realmente bom, só pela capa eu já tinha ficado interessada, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Olá Thalita,
    Estou curiosa para ler esse livro desde o seu lançamento e, claro, sua resenha triplicou minha curiosidade. O que mais chama minha atenção nessa história é como a autora parece nos transportar para a Itália e sentir o lugar de verdade.
    Com relação ao enredo, eu gostei muito da proposta que a Cesca recebe e acho que será um daqueles livros onde a protagonista se reencontra e o leitor também.
    Amei sua resenha e vou super anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem??
    Adorei a resenha, mas passo a dica, pois não costumo ler romances, fora que esse livro esta com capa esta linda!
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    A capa deste livro é tão linda, tão chamativa que só por ela já da uma imensa vontade de ler rs. Adorei a premissa e sua resenha me deixou curiosa para conferir, porque mesmo sendo um clichê ele ainda conseguiu conquistar.


    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Quem não ama clichê atire a primeira pedra... Eu já tunha visto esse livro, mas essa é a primeira resenhá que leio e fiquei bem curioso para conhecer melhor a história de Cesca e Sam. Eu acho a Itália incrível e adoro quando leio histórias que se passam lá, é muito bom quando os autores conseguem nos transportar para o lugar da narrativa. Estou ansioso para realizar a leitura dessa obra.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro a os livros da Verus principalmente no gênero de Jody Piccolt e Eduardo Spohr . Faz tempo que não leio romances até por ter me cansado do gênero, de repente todos pareceram tão parecidos e previsível, mas já descobri que isso vai acontecer com todos os gêneros que lemos demais. E estou bem tentada a intercalar as leituras para não me sentir tão frustrada. Por isso e pela sua opinião vou salvar aqui para futura leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pela sua resenha parece mesmo ser um livro lindo, amei saber que é ambientado na Itália e já gostei muito do perfil dos personagens. Acho que vou gostar tanto quanto você dessa história.

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita, tudo bem?

    Desde que vi o lançamento deste livro estou louca para lê-lo, pois adoro um bom romance, principalmente se for um bom clichê. Pela sua resenha, fiquei ainda mais interessada. Saber que retrata a fase de se redescobrir, de renascer, me deixa mais animada, pois creio que traga um pouco mais de profundidade a narrativa. Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii Thalita

    Eu adoro essa ambientação e saber que o livro conta com detalhes que permitem ao leitor visualizar aquele lugar lindo, amo a Itália. A história também parece ser doce e envolvente, quero ler futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Que bom ler sua resenha e ver o quanto você gostou da leitura. Eu recebi esse livro para ler antes e amei demais. Ao contrário de você, eu não conhecia a escrita da autora antes, então, fui surpreendida positivamente e já estou curiosa para ler outras obras dela.
    Amei sua resenha e também estou bastante curiosa para ler as continuações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeira resenha que leio desse livro,já estou apaixonada pela capa desde o lançamento, adoro essas histórias simples que nos pegam e levam além das páginas. Gosto desse clima de romance rs' ahh é o tipo de história que fico com aquele sorriso bobo no rosto! Espero ler em breve! ótima resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir

Facebook