Retrospectiva 2016: Melhores Edições

11 dezembro


Olá leitores, tudo bem?
O ano de 2016 está acabando e a sensação que tenho é que o tempo passou voando, mas fazendo uma análise esse foi um ano bem produtivo no quesito leituras, por isso decidi fazer uma retrospectiva literária e como primeiro tópico decidi listar as edições mais bonitas que adquiri esse ano. Já posso adiantar que o mercado editorial caprichou, foram várias edições bonitas, além de disponibilizá-las tanto em capa dura como em brochura o que mostra uma preocupação maior com os seus leitores. A lista não segue uma ordem de preferência, pois seria impossível definir qual a mais bonita.
Arrow: Heróis e Vilões
Que eu sou apaixonada pela série "Arrow" não é nenhuma novidade e quando recebi da Gryphus Editora a edição maravilhosa de "Arrow: Heróis e Vilões" me apaixonei logo de cara. A edição está super caprichada, as fotos são maravilhosas, a qualidade da impressão é perfeita e os textos muito bem escritos (ótima tradução). Lê-lo foi uma grande nostalgia, pude me transportar novamente para as primeiras temporadas, por isso acabei revendo alguns episódios e sempre que ficar curiosa sobre algum acontecimento com certeza irei consultá-lo. Sem dúvidas os fãs do seriado irão se encantar por esse guia. Para ver a resenha completa clique aqui.

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Esse ano sem dúvidas um dos grandes destaques da literatura fantástica foi o lançamento da série completa em português do "Lar da Srta. Peregrine". Mesmo o primeiro volume da série sendo diferente dos demais por ter sido publicado primeiro pela editora Leya e em seguida o segundo e o terceiro volume foram publicados pela editora Intrínseca, sou apaixonada com a coleção completa e quando tiver a oportunidade também irei adquirir o primeiro volume em capa dura. Resenhas: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas.
Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
O oitavo livro da série Harry Potter foi um presente para os fãs, apesar de não ter agradado a todos foi uma leitura que me agradou bastante. A leitura foi bem nostálgica e me senti em casa mesmo depois de tantos anos sem visitar Hogwarts. A edição é simplesmente perfeita e agora estou desejando que todos os livros da série sigam o mesmo padrão, quem sabe a editora não nos presenteia ano que vem com as edições em capa dura. Para acessar a resenha clique aqui.

Clarice Lispector: Todos os Contos
Clarice Lispector é uma referência como autora e não tem como não impressionar com as suas obras, seus textos possuem diversas camadas e são densos de sentimentos. Se tem um livro que vale a pena ter na estante é sem dúvidas "Clarice Lispector: Todos os Contos", a Rocco caprichou na edição que foi lançada esse ano, bem diagramado, com capa dura e com uma jacket maravilhosa uma edição para encher os olhos e alimentar o coração, sem dúvidas uma das melhores aquisições desse ano.

João e Maria
Eu sempre quis ler algo do Neil Gaiman e eis que me deparo com um clássico infantil recontado por ele em uma edição perfeita. O livro é em capa dura e todo trabalhado em preto e branco desde a capa até as ilustrações ao longo da história, folhas de ótima qualidade e bem diagramado. Confira a resenha clicando aqui.

Sherlock Holmes (Romances - Volume I)
Outra bela aquisição que fiz esse ano foi o livro de romances do Sherlock Holmes publicado pela editora Martin Claret. O livro é em capa dura, possui ilustrações, bem diagramado e tem uma folha de guarda linda. A capa tem um toque emborrachado que eu adoro e os escritos estão em baixo relevo e tudo está lindo. Confira as resenhas dos romances: "Um Estudo em Vermelho" e "O Signo dos Quatro".

Elric de Melniboné (A traição ao imperador)
A editora Generale lançou no ano de 2015 uma edição maravilhosa de "Elric de Melniboné" (Michael Moorcock), esse livro é considerado um clássico da literatura fantástica e um dos primeiros livros do gênero espada e feitiçaria. Recebi-o da editora na semana passada e estou bem ansiosa para ler, espero que o conteúdo faça valer a edição maravilhosa.



Em Algum lugar nas estrelas - O Homem que caiu na Terra - Circo Mecânico
Quando falamos em qualidade de edição logo pensamos na DarkSide Books que sempre trouxe para os seus leitores edições bonitas e bem elaboradas. Esse ano tivemos diversas publicações da editora, uma pena que não consegui comprar todas, mas ainda completo a minha coleção de livros deles. Um dos livros que mais me encantou esse ano foi "Em Algum Lugar nas Estrelas" (clique aqui para ler a resenha) desde a edição até o conteúdo do livro, tudo muito lindo. Outro livro que eu gostei bastante da editora foi "O Homem que Caiu na Terra" a edição ficou incrível com cores vivas e bem chamativa, o enredo me levou a refletir em vários níveis questões sobre a humanidade e vale a pena ser lido (clique aqui para ler a resenha). "Circo Mecânico" foi uma das minhas aquisições do Black Friday e estou simplesmente apaixonada pela edição maravilhosa e em breve terá resenha aqui no blog.





Essas foram algumas das edições incríveis que adquiri esse ano e você qual foi a edição mais bonita que entrou para sua estante esse ano? Me conta nos comentários vou adorar saber.


Você pode gostar

10 comentários

  1. Oi Carol, tudo bem? Amei os livros, quero todos para mim. Eu quase comprei o box dos livros do Sherlock Holmes na black friday, mas o desconto que eles deram não era tão vantajoso assim sabe. Mas quero comprar o mais rápido possível. Essa edição está incrível!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho na minha estante duas edições dos livros do Sherlock, uma da Harper Collins e outra da Martin Claret, mas se pudesse teria também a da Zahar de tão lindas que são. Sem dúvidas é um investimento que vale a pena.
      Beijos

      Excluir
  2. Carol quanta edição linda que tu trouxeste dessa vez garota, fiquei encantada principalmente pela do HP e Arrow, ótima postagem para hoje <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição de HP é linda, queria toda a coleção no mesmo padrão.
      As fotografias, qualidade e textos de Arrow são incríveis vale a pena conferir!
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Quantas edições maravilhosas!!
    Fiquei até sem fôlego, mas confesso que quando vi o título da postagem achei que teriam mais livros da DarkSide por ela sempre fazer edições maravilhosas e esse ano ela caprichou muito. Adorei ver seus livros lindos!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Tentei não deixar a postagem tão extensa, sem dúvidas a DarkSide foi a editora que mais publicou belas edições esse ano daria pra fazer um post exclusivo só com os livros dela.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  4. Oii, Carol. Tudo bem?
    Adorei sua postagem <3 O livro mais lindo que adquiri esse ano foi da Editora Dark. Capaz que não né? hahahhaha
    Comprei vários livros deles, mas meu favorito (em edição, já que ainda não li) foi Exterminador do Futuro <3
    Mas todas as edições deles são lindas :) Das suas, eu só tenho O Circo Mecânico. Que é linda, claro hahaha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol sem dúvida este seu Top 10 está divino de tão lindo. Fiquei babando nas edições. Os que não me interessam muito, apesar de não negar a beleza é O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e O Homem que Caiu na Terra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol ^^
    Que edições lindas!!! *_*
    Realmente, as editoras vieram para abalar nossos corações nesse ano de 2016 mesmo passando por uma crise enorme na economia brasileira.
    DarkSide arrasa demais nas edições, mas sinto uma qualidade melhor nos escritos, sabe. Tive duas experiências com eles e mesmo amando a parte física das obras me decepcionei com o conteúdo, não era uma coisa maravilhosa mas normal, sabe.
    Dos livros que adquiri nesse ano entra Senhores dos Dinossauros, Memórias de Uma Gueixa, Trono de Vidro, O Dragão de Gelo e Wild Cards. Desses, o único que é capa dura é Senhores dos Dinossauros.
    Que 2017 venha com mais edições maravilhosas e que não se limite só a Intrínseca, Rocco e DarkSide, que todas as editoras consigam investir nesse toque a mais. ^^
    Gostei do post, Carol. Boas leituras para você e que venha resenha de todas essas orbas mencionadas aqui no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Carol, eu sou muito influenciada por capas na hora de comprar meus livros.
    E realmente essas capas que você selecionou são maravilhosas.
    Eu tenho João e Maria e Em algum lugar das estrelas ♥
    Quero muito a de HP e a criança amaldiçoada.

    ResponderExcluir

Facebook