Resenha: Uma Jogada do Amor

06 agosto

*Livro cedido em parceria pela Editora Autografia.
Eu estava com muita vontade de ler esse livro desde que a capa e a sinopse me chamaram a atenção. Aos poucos, o new adult tornou-se um dos meus gêneros favoritos e a combinação de  romance e suspense em Uma Jogada do Amor só me deixou ainda mais curiosa. Depois desse livro, posso dizer que a cada dia que passa fico surpresa pelo talento das escritoras nacionais. Ruth Arnaldo me surpreendeu em muitos momentos, trazendo uma narrativa apaixonante com todo o ar de mistério.
Isadora vive na cidade de Monte Belo, onde faz faculdade, mora sozinha e trabalha como garçonete. Em seu tempo livre, cuida das flores que tem em sua casa. Ela não tem amigos e não tem nenhum interesse em envolver-se em relacionamentos até que Sebastian aparece em seu caminho.
Sebastian é jogador de futebol no Campus e tinha pouco tempo que havia mudado para a cidade de Monte Belo. Durante o treino, a bola acerta Isadora que estava passando por ali e ele a socorre de imediato preocupando-se com ela. A partir daquele momento, ambos sentem-se atraídos um pelo outro.
Apesar de Isadora fazer de tudo para afastar Sebastian, aos poucos ele vai se aproximando dela e tentando quebrar as barreiras que faz a jovem resistir em suas investidas. A atração entre os dois é muito grande e ao ser beijada por Sebastian, Isadora tenta fugir dos seus sentimentos. Mas o que eles sentem é muito maior e não conseguem ficar separados. Porém, o passado de Isadora a atormenta e ela não pode deixar-se envolver. Tudo o que ela deseja é viver em paz no seu mundo, sem correr o risco de fazer mal a quem ela ama, principalmente a Sebastian.
Uma Jogada do Amor é um New Adult incrível que me prendeu do início ao fim. Mesmo não deixando o clichê de lado, a autora acrescentou o ar de mistério na trama que ficou muito bem elaborado. Durante toda a leitura, fiquei imaginando o motivo de Isadora ser tão reservada e qual foi o seu passado cruel. O suspense em torno da narrativa não me deixou tranquila enquanto não cheguei na última página.
Quanto aos personagens. Sebastian me conquistou desde o primeiro instante. O carinho que ele sente por Isadora, o quanto se preocupa e cuida dela é encantador. Aos poucos, o amor que sentem um pelo outro vai mudando os dois. Isadora é uma jovem que só deseja o recomeço e poder viver tranquilamente, mesmo com todo o medo que carrega dentro de si e ao lado de Sebastian é capaz de sentir em paz.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Isadora e os capítulos são pequenos. A diagramação é simples e as folhas são brancas, com as letras em bom tamanho. O livro continua em A Melhor Jogada do Amor e no momento só está disponível para compra em ebook.

É um livro que fala sobre amor, mas também sobre enfrentar seus medos e viver seus sonhos. Sobre estar ao lado de alguém e se tornar o mundo dessa pessoa. É também sobre o quanto nosso passado tem influência em nossas decisões,  e se vale a pena continuar lutando para seguir em frente ou não. Então, se você procura uma leitura assim, esse é o livro que recomendo sem dúvidas!
Onde comprar: Livraria Cultura - Autografia

Você pode gostar

14 comentários

  1. Já alguns comentários sobre esse livro e tenho interesse em ler! O gênero dele me agrada mttt, gosto quando autor não se limita apenas ao romance e acrescenta outros elementos no livro. Parabéns pela resenha!
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou da resenha! Espere que você tenha uma experiência maravilhosa ao lê-lo. Bjs.

      Excluir
  2. Eu adoro clichês! Sério, acho que se bem trabalhado pkde ser ótimo e envolvente e é o que acontece com esse.
    A resenha está bem escrita! Gostei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo, principalmente quando os autores inovam. Bjs.

      Excluir
  3. Eu adoro clichês! Sério, acho que se bem trabalhado pkde ser ótimo e envolvente e é o que acontece com esse.
    A resenha está bem escrita! Gostei.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO livros que tem isso de "passado" e "não querer se apaixonar", apesar de ser clichê é sempre uma surpresa para mim descobrir o real motivo. Parabéns pela resenha, parece ser um bom livro!

    ResponderExcluir
  5. Oooi!
    Não conhecia o livro mas parece ser ótimo! Amo clichês, mesmo previsíveis sempre conseguem me fazer ama-los. Dica mais que anotada!
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro new adults, e não me importo que tenha seus clichês, desde que tenha algum diferencial, e pelo jeito seria o mistério que a autora colocou na narrativa. Gostei da trama e quero muito ler a obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thalita!
    Não conhecia o livro, apesar do título não ser muito estranho, talvez já o tenha visto por aí e não lembro. De qualquer forma, já me interessei pela história, gosto desse retrato sobre superar o passado, enfrentar obstáculos pela felicidade, e sendo clichê, então, particularmente fico ainda mais curiosa, rs. Vou procurar mais sobre ele depois, mas valeu mesmo a dica.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita!

    Eu costumava gostar muito de NA quando comecei a ler sabe, mas depois enjoei porque é basicamente a mesma história. Mas quem não gosta do bom e velho romancezinho clichê, né? Aposto que o Sebastian é um daqueles caras apaixonantes... Fiquei até curiosa para saber como vai rolar o relacionamento entre os dois.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adoro esse tipo de romance que, além de tudo, trabalha com o leitor o medo, as inseguranças e os sentimentos de cada personagem! Me pareceu uma leitura bem fluida e gostosa e a capa é linda!
    Me conquistou! Valeu a dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita!
    Já posso dizer que adorei. Parece ser aquele tipo de história água com açúcar que conquista a gente e faz a gente ler de uma vez só.
    Já ta na minha lista de desejados!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o livro e achei muito fofo essa história, eu adoro romances pode ser o mais clichê possível que irei ler rs' gostei da sua resenha e a história me deixou interessada. Espero ler em breve, já coloquei na listinha aqui!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oi Thalita!
    Apesar de gostar de alguma ou outra história do gênero, esse livro não me chamou tanto a atenção assim, só fico bem curiosa mesmo (sempre fico rs) pra saber o que há no passado de Isadora!
    beijos

    ResponderExcluir

Facebook