Séries: Stranger Things

29 julho

Eu estava ouvindo muito a respeito da série Stranger Things que está sendo muito bem comentada, além disso tem nota 9,2 no IMDB, logo decidi que precisava acompanhar esse seriado. E movida pela curiosidade assisti o episódio um da primeira temporada e já estou perdidamente viciada. Os episódios tem cerca de 40 minutos, mas essa é uma daquelas séries que não percebemos o tempo passando. A primeira temporada tem apenas oito episódios e é uma série original da Netflix.

A série homenageia grandes clássicos da década de 1980, possuindo referências das obras de Stephen King, John Carpenter e Stephen Spieberg. Para quem é fã dos filmes da época a série é pura nostalgia e recheada de suspense, mistérios, referências científicas e forças sobrenaturais. A trilha sonora também é incrível conta com The Clash, The Seeds, entre outros clássicos. Outro ponto em destaque são os personagens da série, logo de início já nos encantamos com o grupo de garotos que jogam Dungeons & Dragons (D&D) e não para por aí, ao longo do primeiro episódio somos apresentados a vários outros personagens bem interessantes.

Para quem ainda não conhece a série o primeiro episódio já começa com cenas de perseguição e desaparecimentos estranhos, com direito a luzes piscando para conferir ainda mais emoção a cena e uma criatura não identificada. Após o desaparecimento do garoto Will começam as buscas para encontrá-lo e claro seus amigos não poderiam deixar de tentar ajudá-lo. É em meio a busca que o grupo de garotos se depara com uma menina que possui alguns dons sobrenaturais que está sendo procurada por um grupo de agentes do governo.
Não irei detalhar mais do que isso sobre a série para não estregar a surpresa para quem pretende começar a acompanhar, mas já adianto que o primeiro episódio se encerra com gostinho de quero mais. Indico a série para todos que gostam de um bom thriller da década de 1980, todas as referências são nostálgicas e a série está muito bem produzida, vale a pena conhecer.





Você pode gostar

11 comentários

  1. Oi Carol! Tudo bem?
    Ultimamente não tenho assistido a nenhum seriado. Esse em particular não me interessou. Estou em um momento bem light. Procuro por livros leves e filmes mais leves ainda. Nada que que seja denso, ou que balance meu emocional! rsrsrs Quem sabe em outro momento coloco em minha lista?!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol, como vai?
    Menina eu estou louca para assistir essa série e até já baixei o primeiro ep, é a primeira postagem que vejo sobre ela e me apaixonei de cara <3 dica mais do que anotada né!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tenho ouvido MUITA gente falar sobre Stranger Things e, curiosa como sou, já coloquei na minha "listinha" de séries para assistir. Mas antes preciso colocar em dia as séries que eu já acompanho.
    A premissa de ST é muito interessante, espero que a série me agrade também.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Carol ^^
    Eu também vi muita coisa sobre essa série, e todas essas coisas foram muito positivas, então estou me remoendo de curiosidade aqui...haha' não tive tempo ainda de ver o primeiro episódio, mas estou louca para fazê-lo, mesmo não gostando muito de thrillers...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol!
    Menina, todo mundo está falando maravilhas dessa série! A trama parece ótima e as referências... ah as referências <3 Só estou demorando para assistir porque sei que quando começar não vou conseguir largar até terminar e minhas provas recomeçam nessa semana haha!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol.

    Eu estou vendo alguns comentários sobre esta série e estou ficando bem curiosa para assisti, ainda mais sabendo que está recheada de suspense, mistérios e forças sobrenaturais. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Parece que essa série estourou por agora por aqui porque todo mundo está falando dela. Pena que não faz nenhum pouco meu estilo por isso não me arrisco :/
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Carol, também já escutei muito sobre a série, mas mesmo assim ainda não me rendi a ela.
    Embora ela tenha muito para que eu goste já que se inicia com os garotos jogando D&D e as outras referências, gosto dela ser ambientada nos anos 80.
    Mas a empolgação de começar não chegou ainda.
    Quem sabe quando a febre em cima dela acabar.

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para ver essa série, pois além de ser nostálgica, trás mistério e suspense, que eu adoro! A parte ruim é que só irei parar para ver quando terminar Lost, sim, só agora estou vendo e não consigo parar, rs. Enfim, eu adorei o post, pois me deu uma boa visão do que esperar da série. :D

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa série é muuuoto boa e já estou com saudade dessas crianças lindas e fofas!
    O mistério é muito bom, te deixa louca assim como alguns personagens ficam rs' as atuações são maravilhosas todos ali se destacam! Que venha a segunda temporada!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Stranger Things é bem definida e exala homenagens, mas não depende apenas disso. Em sua trama central, cria por si só uma história eficiente, pra lá de assustadora e intrigante, ao mesmo tempo contendo muito coração. Amei ver o ator Finn Wolfhard na série, é de admirar o profissionalismo deste ator, trabalha muito para se entregar em cada atuação o melhor, sempre supera seus papeis anteriores, o demonstrou em IT a Coisa filme, que se converteu em um dos meus preferidos. Desfrutei muito sua atuação neste filme, acho que cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco.

    ResponderExcluir

Facebook