Resenha: Romance com o Duque

15 maio

Apesar de ter lido muitos romances históricos, esse livro de Tessa Dare foi uma grata surpresa por trazer uma narrativa diferente dos outros que li. Com uma escrita simples, personagens bem construídos e de forma divertida e surpreendente, Romance com o Duque entrou para a minha lista de favoritos e fiquei curiosa para ler as outras obras da autora.
Isolde Ophelia Goodnight ou Izzy é uma mulher de 26 anos, que depois da morte do pai ficara completamente orfã, sem ter nem mesmo um lugar para ir, pois tudo o que os seus pais tinham, haviam ficado em testamento para o seu primo. Apesar do seu pai ser um escritor famoso, conhecido por escrever aventuras que conquistaram legiões de fãs em toda a Inglaterra, toda a herança de Izzy se resumia a uma carta recebida inesperadamente por um padrinho que ela mal conheceu. Ela havia herdado o Castelo Gostley, mas quando ela chegou ao lugar não imaginava que encontraria um castelo em ruínas e com um duque nada feliz por ter que recebê-la.
Ransom é um homem solitário que vive no castelo que recebeu como herança da sua família e não sabe como Izzy chegou até lá, mas não está disposto a deixá-la ficar, pois sente-se atraído por ela. Apesar das brigas dos dois, Izzy pretende ficar e não vai abrir mão da sua herança. Como eles terão que conviver juntos, Ransom decide descobrir como foi que o castelo foi vendido.  Para que isso aconteça ele faz um acordo com Izzy  e pede para que ela examine as correspondências que haviam chegado para ele durante o todo esse tempo em que ele estava recluso.
Dispostos a descobrirem juntos o que aconteceu, Ransom e Izzy tornam-se cada vez mais próximos e em meio a aventuras, confusões e segredos, ambos tem que lidar com a atração que sentem um pelo outro e lidarem com um novo sentimento que cresce cada vez mais entre os dois...
Romance com o Duque é um livro surpreendente que me deixou encantada com a leitura. Enquanto Izzy é uma mulher forte, sonhadora, que luta para conquistar algo em sua vida, mesmo muitas vezes não tendo nenhuma contribuição do destino, Ransom é um homem arrogante, solitário, marcado por cicatrizes e não o príncipe encantado que a Izzy sonhou muitas vezes. Porém, mesmo aparentando tantos defeitos, é um personagem que quando conhecemos profundamente se torna impossível não se apaixonar por ele.
Para quem é fã de romances históricos, vale muito a pena a leitura! Ramson e Izzy são personagens incríveis que em meio as turbulências da atração que sentem um pelo outro, também tem que lidar com seus medos e seus segredos e é ao longo da narrativa que vamos descobrindo o passado marcante de cada um desses personagens. Posso dizer que Romance com o Duque me conquistou da primeira a última página! Cada vez que eu começava a leitura, eu ficava ansiosa para terminar e posso dizer que ele correspondeu a todas as minhas expectativas.
Portanto, se você procura um bom romance com segredos, aventuras e uma narrativa diferenciada com personagens marcantes, esse é o livro que eu recomendo!

Você pode gostar

12 comentários

  1. Livros que misturam aventuras, confusões, segredos e aquele romantismo são sempre bem vindos para mim, acho que deixa a leitura muito gostosa de se fazer.
    Não conhecia o livro, mas notei que ele parece ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, esse livro é incrível mesmo, vale a pena a leitura. Beijos.

      Excluir
  2. Oie, nossa, eu já tinha ouvidof falar meio que por cima desse livro mas não sabia do que tratava, mas se é romance histórico já me cativa, ainda mais envolvendo um castelo em ruinas e uma mocinha abandonada no mundo e um homem bruto? Ah, adoro isso nos enredos. Fiquei querendo ler e fiquei curiosa com o passado dos personagens, o que eles carregam? principalmente esse homem durão. Anotada a dica na lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu tô querendo muito ler algo da Tessa, onde gosto de personagens bem construídos e personagens marcantes e que bom que gostou.
    Eu espero poder ler em breve, só estou lendo comentários positivos sobre essa autora. Acho essa capa linda.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por romances, principalmente esses que nos conduz a uma aventura cheia de segredos. Gosto muito de livros em que os personagens não ficam juntos de primeira haha sou fã de uma dificuldade, dá mais emoção, sabe? Pelo visto eu iria gostar muito de Ramson, personagens que vão revelando quem são de verdade, aos poucos, me conquistam de uma maneira bem legal.
    Gostei da tua resenha e do enredo do livro! Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Li o título e já quis o livro...haha' gosto tanto de romances de época que fico querendo ler todos que vejo pela frente, e ver que este te surpreendeu me animou ainda mais para lê-lo. Gostei da premissa, parece mesmo ser diferente dos outros históricos que eu já li, e como eu adoro protagonistas femininas fortes e determinadas, e masculinos marcados pelo passado e etc, fiquei ainda mais doida ♥ haha' eu quero *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Thalita, nunca li nada da Tessa Dare, mas morro de vontade.
    Sou apaixonada por romances de época e históricos.
    Quando se trata desse tipo de romance gosto mais ainda quando tem segredos e aventuras.
    Já estou encantada e quero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Poxa, que legal ver um romance de época de qualidade escrito por uma autora mais desconhecida. Gostei de ver que tem aventura também, parece muito interessante! Vou anotar a dica. :)

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita!

    Li poucos romances de época em toda minha vida literária e ainda não sei o que pensar sobre o gênero. Por mais qur você tenha falado que ficou surpresa com a história, com a narrativa, não consigo encontrar isso com personagens tão típicos quanto Izzy e Ramson. A típica mocinha que se apaixona pelo cara arrogante com um passado dolorido... Mas enfim, que bom que gostou!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thalita
    Eu amo romances de época e sou doida para conferir um livro da Tessa. Dizem que os livros dela são viciantes mesmo.
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim da leitura e espero muito poder ler em breve. Parece ser impossível não amar esses personagens.

    ResponderExcluir
  10. Oie, Thalita!
    Esse livro foi o meu primeiro contato com a escrita da Tessa e eu amei! Eu sou meio suspeita, pois amo os de época, só que esse foi muito amor! Ai... só de lembrar da vontade de ler novamente!
    Izzy e Ransom foram um casal extremamente fofo... tenho mil cenas favoritas!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  11. Tessa Dare tem uma narrativa muito particular,mesmo que a gente leia vários romances históricos,vai identificar essas diferenças no dela, adoro os personagens que ela cria,eles são sempre fascinantes. Eu quero demais ler esse livro e pretendo fazer isso em breve.


    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Facebook