Parceria: Clarice Pessato

15 maio

Oi pessoal, tudo bem?

É com grande felicidade que anunciamos a nossa primeira parceria, Um Rascunho a Mais tem a honra de apresentar a autora Clarice Pessato. É com muita alegria que a recebemos para fazer parte do nosso cantinho. Seja bem-vinda e que a nossa parceria seja de muito sucesso!
O livro O Penúltimo Capítulo é a auto-biografia, que pretende através da sua história de vida ajudar outras pessoas. A seguir a autora nos apresenta um pouco da sua história de vida e o quais foram as suas motivações ao escrever o seu livro.

"Ao descrever os acontecimentos de minha vida, além de chamar atenção para o inesperado na vida, destaco a discriminação existente ao redor de nós e em nós. No entanto, ao compartilhar minha fé nas páginas de meu livro, pretendo espalhar a semente que um dia foi plantada no meu coração, transmitir o que aprendi sobre Deus e permitir que através da minha experiência outras vidas sejam edificadas e abençoadas."

Biografia:

por Clarice Pessato.


Nasci em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Primogênita de três irmãos, desde criança era interessada em ser uma boa filha, boa aluna e boa religiosa. No ano de 1981 com 18 anos, cursando o segundo ano de Psicologia, ativa e cheia de sonhos, vi minha vida se transformar quando fui vítima de um acidente automobilístico que me deixou tetraplégica.
Passei a conviver com as limitações físicas que mudaram minha história, mas a angústia de ter que me adaptar com a nova realidade, suportar o peso de tantas perdas, frustrações, decepções, falta de respostas somente foi superado pelo auxílio divino, Deus veio em meu socorro e através da fé recebi forças para prosseguir. Com muito amor Deus ia me ensinando a cada dia e com cada situação fui aprendendo que as experiências mais dolorosas de nossa vida podem nos mostrar novos caminhos.
Na caminhada de reabilitação fui testada com as muitas decepções. Mas aprendi que este não era o fim, era apenas o início de uma trajetória de fé que poderia dar muitos frutos. O que não era mais humanamente possível reparar seria superado pela fé.
Após o acidente, formei-me em Letras, bem como fiz Curso de Inglês. Cursei o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Sou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line. E em Novembro de 2013 foi lançado o livro que escrevi ‘O Penúltimo Capítulo’.
Espero oferecer esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.
Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar.    Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.

Sinopse:


Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dele e executar seus propósitos em nós e através de nós.

Book-Trailer:


Link para Compra: Site da autora * Facebook

Você pode gostar

13 comentários

  1. Parabéns pela parceria, sucesso. A história de vida da autora é linda, espero ler a resenha em breve. Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Parabéns pela parceria muito sucesso pra você ;)
    A Clarice é um amor de pessoa! Já tive a honra de ler o livro dela e poderia defini-lo em uma palavra: EMOCIONANTE!
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pela parceria, elas são importantes tanto para o blogueiro quanto para o autor e desejo sucesso a vocês nessa parceria. O tema do livro, na minha opinião, é muito importante, pois além de falar de superação, vai tratar questões como preconceito e aceitação. Não sou muito fã de biografias, mas parece que esse livro promete!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por esta bela parceria, a amiga Clarice é uma pessoa que encoraja todos nós, um baita exemplo de superação, tem um excelente astral e uma família maravilhosa! Parabéns ao blog e a nossa querida amiga Clarice. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esta bela parceria, a amiga Clarice é uma pessoa que encoraja todos nós, um baita exemplo de superação, tem um excelente astral e uma família maravilhosa! Parabéns ao blog e a nossa querida amiga Clarice. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, que ela seja um sucesso para você e a autora ;) Não conhecia a obra, mas vou aguardar sua resenha para saber mais detalhes da obra, mas pela sinopse dar para perceber que é emocionante.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Parabéns ao blog pela parceria! Imagino que a leitura desse livro seja uma grande lição de vida, por toda a discriminação e todas as dificuldades que passa uma pessoa tetraplegica. Vou procurar para leitura e desejo sucesso à autora e ao blog. E,claro, aguardo a resenha. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns ao blog pela parceria! Imagino que a leitura desse livro seja uma grande lição de vida, por toda a discriminação e todas as dificuldades que passa uma pessoa tetraplegica. Vou procurar para leitura e desejo sucesso à autora e ao blog. E,claro, aguardo a resenha. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! Achei interessante o livo da Clarice, apesar do gênero não ser o meu estilo, gostei da sinopse, mas vou aguardar para saber mais! Espero que a parceria traga bons frutos para você e a autora! Sucesso para a autora e sua obra!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Não gosto de biografias mas pelo que vi aqui no post, a história da Clarice é muito bonita e fico feliz que ela tenha superado essa barra. Desejo tudo de bom na vida dela e uma boa parceria pra vocês.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria! É sempre bom ver o blog sendo reconhecido, né? *-* Espero que você goste da leitura, e aguardo resenha!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria! Não curto ler autobiografias, mas não tenho dúvida de que a autora tem muito a ensinar com sua história. Então aguardarei sua resenha!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi! Parabéns pela parceria! Espero que seja ótima para o blog e para a autora. Fiquei encantada com essa capa e a história parece ser inspiradora :) Volto para ler a resenha.

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir

Facebook

Instagram