Parceria: Francine Camargo

26 maio

Oi gente! O mês de maio tem sido bem promissor para o nosso blog, estamos muito felizes com as parcerias que já fechamos, pois acreditamos que serão de sucesso. É com imensa alegria que anunciamos a nossa parceria com a autora Francine Camargo. Agradecemos a confiança depositada em nosso trabalho e esperamos que essa parceria renda bons frutos. Francine, seja bem-vinda ao nosso cantinho e esperamos atender as suas expectativas.
A obra Mãos Livres reúne contos e crônicas onde diversos temas são abordados, desde sentimentos a eventos um tanto que inusitados. Abaixo segue uma breve sinopse da obra e a biografia da autora.

Sinopse:


“Sou do tipo mãos vazias. Prefiro nada carregar e ter os braços livres. Mesmo que seja para travá-los na cintura em espera, cruzá-los em desaprovação. Fico, assim, pronta para um adeus inesperado ou um abraço loucamente necessário em quem acaba de chegar.”
Mãos livres reúne contos e crônicas da autora, com uma escrita poética e fabulizada. As palavras surgem de forma a realçar e tecer a realidade em uma sequência de emoções, narrando eventos  inusitados como o encontro com um cão desordeiro, o diálogo de livros à estante e um lugar chamado Aboborolândia, ou passando por temas universais como o amor, a amizade, a maternidade, a morte, a rotina e a timidez, sempre fugindo das explicações comuns; com as mãos desimpedidas, “como se nada pudesse me fazer parar, como se fosse criar garras para lutar. Decerto, deparo com um abismo e aí, estou pronta, prontinha para voar.

Biografia:


Nascida na capital do Estado de São Paulo, em 1980, Francine S. C. Camargo encontrou, desde a adolescência, uma forma de comunicar-se através do seu instrumento mais estridente: a escrita. Médica Pediatra formada pela Universidade de São Paulo, exerce a carreira desde o ano de 2004, buscando inspiração para os textos que compõem sua obra no trabalho, na maternidade, na Literatura e em todas as descobertas que lhe couberem em palavras, sempre com um toque de lirismo e, às vezes, com um pouco de ironia acobertada.

Redes sociais:
Facebook: facebook.com/francinesccamargo
Instagram: @francinesccamargo
Twitter: @francamargo8
Blog: https://papodefran.com/

Se interessou pelo livro? Você pode adquirir através do email: francinesccamargo25@gmail.com (autografado e com marcadores de página), ou pelo site da editora Chiado (clique aqui).


Você pode gostar

17 comentários

  1. Parabéns por mais essa parceria. Desejo muito sucesso ao blog e fico feliz que este mês está se mostrando bem promissor. Tambem desejo sucesso para a autora. Seu livro parece ser bem interessante. Estarei aguardando a resenha.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parabéns pela parceria, que traga bons frutos para o blog e para a autora!
    Ainda não conhecia a autora, nem o livro, mas achei interessante e fico no aguardo da sua resenha para matar minha curiosidade.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oie! Parabéns pela nova parceria. Adorei ver uma médica escritora e ainda mais saber que ela encontra inspiração em seus pacientes, na maternidade e etc. A sinopse do livro super me interessou, aguardo sua resenha ansiosa e já quero conferir.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Fico muito feliz com as conquistas do blog, que venham muito mais parcerias e reconhecimentos pro Um rascunho a mais <3 Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas espero que você curta a leitura do livro! Como não sou muito chegada a contos e crônicas, provavelmente não me ganharia rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu já conheço a autora pelas redes sociais mas nunca li o livro. Parabéns pela parceria e que você tenha uma boa leitura. Depois quero ver a resenha do livro, eu gosto dessa temática e estou curiosa para saber a sua opinião :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a autora e livros de crônicas são ótimos para se ler, entre um romance e outro. Fico aguardando sua opinião sobre o livro! Sucesso para a autora!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que honra a minha fazer parte desse cantinho todo especial. A parceria, por si só, já me traz uma alegria imensa. Parabéns pelo blog e pelo incentivo à leitura. Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  8. Oieeee
    Tudo bom?
    Parabéns pela parceria, o livro parece ser excelente e vou estar esperando por sua resenha. Também fechei parceria com ela. Sucesso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu ainda não conhecia o livro ou a autora, mas gostei muito da premissa do livro, parece ser um livro bem gostoso de se ler. Espero ver a resenha dele em breve.

    ResponderExcluir
  10. Ola, tudo bom?
    Parabéns pela parceria. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom, principalmente por reunir contos e crônicas da autora. Já to esperando a resenha rsrs.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Parabéns pela parceria com a autora! Confesso que o tema do livro não me atrai muito, mas com certeza lerei em uma hora mais oportuna. Muito sucesso com a parceria!

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiii

    Parabéns por essa parceria incrível. Não conhecia a autora e nem o livro mas já me interessei pela premissa. Desejo tudo de bom pra vocês e muito sucesso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Não conhecia a autor ainda mas o livro infelizmente não me atraiu muito, acho que depois de ler sua resenha possa mudar de ideia. Parabéns e muito sucesso para vocês que venha ser muito produtivo.

    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Parabéns pelas parcerias que está conseguindo esse mês, sempre é bom quando vemos que um blog está sendo reconhecido, e acima de tudo está apoiando a literatura nacional.
    Eu infelizmente não me interessei muito pela obra, mas quando postar a resenha eu volto aqui pra ver, espero que vc goste da leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Parabéns pela parceria! Muito sucesso para ambas, autora e blogueira!
    O livro me parece interessante, gosto de contos e crônicas! Vou esperar sua resenha! Venho amando cada dia mais a literatura nacional!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a autora, mas gostei muito da premissa de Mãos Livres.
    Espero ver resenha logo, logo.
    Parabéns pelo espaço cedido aos nacionais.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Olá, primeiramente meus parabéns pela parceria! eu não conhecia o livro e nem a autora ainda, e olha que me interessei muito na obra! já estou no aguardo de ver sua resenha! Ótima leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Facebook