Resenha: Amor & Gelato
06 maio
Um bom e velho clichê jamais sai de moda, não é mesmo? Ainda mais ambientado na Itália (em Florença), quer um lugar mais romântico? Acho que não existe, rsrsrs... Para quebrar um pouco do gelo do romantismo (para não ficar tão doce o livro) a protagonista mora em um cemitério, calma vou explicar tudo direitinho. Carolina ou melhor Lina é uma adolescente de dezesseis anos que perdeu a mãe recentemente para uma doença terminal e agora ela se vê tendo que morar em Florença com um pai que ela sequer conviveu antes. O que Florença reserva para ela é bem mais do quê só conhecer o seu pai, ela vai descobrir novas formas de amor e vai viver grandes aventuras revivendo os passos da mãe dela pela cidade junto com um amigo que acabou de conhecer.
Você provavelmente já deve ter ambientado todo um filme em sua cabeça só com essa breve introdução sobre o que fala o livro, do qual já adianto que não vou revelar muito mais, pois posso acabar falando mais do que deveria. Vou me ater a falar sobre a personalidade dos personagens que são bem instigantes e alguns até mesmo típicos dos clichês românticos. Por começar por Howard, quem não se apaixonaria por um cara tão simpático quanto ele? O cara é atencioso e mesmo não recebendo o melhor dos tratamentos de Lina ele age de uma forma super incrível, afinal ele não sabia da existência dela até a mãe dela adoecer. Outro personagem que conquista logo de cara é Ren, não é por acaso que ele logo se torna um grande amigo de Lina, ele é dócil, cuidadoso e um grande amigo.
Os demais amigos que Lina ganha ao chegar em Florença são os típicos de comédias românticas, mas ainda assim ganham um espaço considerável. Tem até mesmo o bonitão que no final não é nada daquilo que se espera, mas ainda assim a história se mantém super envolvente. O único porém da história é que a protagonista, por se tratar de ser adolescente, às vezes é um 'pé no saco' me desculpem a expressão, mas tem aqueles momentos que ficamos morrendo de vontade de dá um sacode nela e falar para acordar para a vida real, mas tirando isso o livro é bem gostoso de se ler.
Cuidado, provavelmente a vontade por tomar gelato durante a leitura vai ser inevitável, além de ficar com água na boca para comer muitas das especiárias apresentadas. Como disse a história tem os seus clichês, mas é deliciosa e difícil de desapegar quando inicia a leitura. Para os amantes do bom e velho clichê deixo essa super dica.
0 comentários