Te conto um conto: Um conto quase mínimo de Sérgio Sant’Anna

06 fevereiro


Estou completamente viciada em ler contos e tudo que se relaciona ao tema tem me instigado e motivado ir atrás. Sendo assim, acabei assinando a newsletter da Editora Alfaguara intitulada "Contém um conto" que se encontra em sua segunda temporada. Carol, afinal como funciona essa tal de newsletter? Vou explicar direitinho, newsletter nada mais é que um boletim de informativo que regular sobre um determinado assunto, logo a Editora Alfaguara se disponibilizou ao longo dos próximos três meses toda segunda-feira enviar um e-mail contendo um conto curto porém que vai trazer a tona todo o poder de um texto curto do gênero. Ambicioso? A princípio me pareceu, mas ao receber o primeiro conto fui surpreendida e me peguei impressionada. Essa também é uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar no universo da leitura ou não tem tanto tempo para se dedicar essa atividade, os contos são bem curtos e com um Smartphone dá para ser lido até mesmo na hora do café, em uma fila, no ônibus, etc..

Sérgio Sant'Ana é um escritor brasileiro que confesso não conhecia, porém fiquei tão envolvida com o conto que narra uma viagem de carro entre duas pessoas que são cunhadas, um homem e a esposa de seu irmão. Você deve está pensando, como um tema tão simplório pode ser assim tão envolvente? Pois bem caros leitores, a viagem desses dois é descrita de uma forma tão intensa que é impossível não se encantar com a escrita do autor. Duas pessoas que a moral impede-os de ter um envolvimento que ambos desejam, levarão com eles segredos de uma viagem tão banal para o resto da vida.

O conto é bem curtinho e vale a pena reservar alguns minutinhos do dia para lê-lo, tenho certeza que não passará despercebida tamanha a qualidade do texto. Me reservo a não revelar praticamente nada sobre esse conto para vocês leitores, mas tenho certeza que se dispuserem a lê-lo se surpreenderão tanto quanto eu. 

Para assinar a newsletter clique aqui! Após esse primeiro conto estou ansiosa para ler os próximos.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook