Vamos ler em Inglês: Dicas de Livros

02 novembro


Olá pessoal, tudo bem?
Hoje a postagem é um pouco diferente, pois resolvi indicar 2 livros que li em inglês e gostei bastante. Já fiz algumas postagens sobre o idioma aqui no blog, mas essa é a segunda falando um pouco sobre os livros que li. As dicas que darei aqui são de livros do nível pré-intermediário e intermediário, então para quem gosta de ler nesse idioma, pode se jogar nas leituras que vale muito a pena!

From Notting Hill with Love… Actually - Ali McNamara
Li esse livro no início desse ano e ele entrou para a minha lista de favoritos e não há dúvidas de que estará também entre as dez melhores leituras! Sabe aquele livro que tem uma trama para fazer você suspirar e se encantar pelos cenários e personagens? From Notting Hill with Love… Actually têm tudo isso e muito mais. Scarlett é apaixonada pelos filmes, atores, cenas e guarda muitos desses momentos em sua memória. Inclusive ela acredita que a vida real pode reproduzir esses momentos, mesmo que o seu noivo e o seu pai sejam contrários a essa ideia. O cenário de fundo dessa trama é  Notting Hill, e é lá onde Scarlett vai passar um tempo para tentar provar para aqueles que estão próximos que a vida pode imitar o cinema e é impossível não se divertir com esses momentos. Em comparação com a maioria dos chick lits, esse tem uma linguagem bem simples e é maravilhoso para treinar o idioma, além de conhecer ou relembrar ótimos filmes!

Finding My Prince Charming - J. S. Cooper

 

Eu já havia começado esse livro uma vez, mas como o meu inglês ainda estava bem básico, não consegui sair das primeiras páginas. Ao pesquisar livros New Adult para ler em outro idioma, lembrei dele e resolvi começar a leitura novamente, e dessa vez li em poucas horas. Finding My Prince Charming conta a história de Lola, que junto com a sua melhor amiga Anna, viajam para Londres para estudarem durante um semestre, no caso de Lola, História da Arte e Anna, Literatura. Porém essa viagem aguarda muito surpresas quando Lola conhece Xavier, com quem ela passa uma noite, e mais tarde descobre que ele é seu professor e príncipe de um pequeno país. Ao contrário das outras dicas aqui, esse livro não foi uma leitura surpreendente, talvez pelo excesso de clichês e antipatia dos personagens. Ainda assim, não dá pra negar que para quem quer treinar o idioma, é uma boa sugestão.



Você pode gostar

13 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu tenho muita vontade de ler em inglês, porém com o pouco de conhecimento do vocabulário que tenho não me sinto preparada ainda. Vou guardar essas dicas, pois realmente vou precisar se um dia começar a ler em inglês, haha. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Thalita, tudo bem?
    Adorei as suas dicas e fiquei muito curiosa para ler From Notting Hill with Love… Actually. Estou tentando ler livros em inglês e este parece ser uma boa dica.
    Adorei a postagem ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. aaaaah, amei muito seu post!

    Comecei a ler em inglês no ano passado, é uma delicia, e sem falar que não tem aquela ansiedade de esperar o livro lançar aqui, haha

    seu blog é um amor, ganhou mais uma seguidora <3

    bjsss

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Thalita,
    eu super admiro quem consegue ler em outro idioma, já faz um tempo que venho pensando em me dedicar e aprender inglês, mas obviamente isso demanda tempo de que eu não disponho no momento. Sem falar que estou tão atolada nas leituras de parcerias, que me sentiria em falta caso as negligenciasse em prol de algo do tipo, mesmo assim é uma meta que me propus a bater no futuro e por isso já anotei as dicas para quando chegar o meu momento.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thalita! Acredita que sei inglês, mas morro de preguiça de ler um livro em inglês? rsrs
    Eu sei, shame on me!
    Mas gostei muito das suas dicas, acho que para manter um idioma é importante praticar em todos os sentidos, seja leitura, áudio e conversação. As suas sugestões de leituras são ótimas, estou pensando inclusive em coloca-las como meta, já que pretendia mesmo ler mais em inglês esse ano (e falhei absurdamente! rs)
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu amo ler em inglês, pois acho uma ótima forma de praticar o idioma. Então, estou sempre em busca de novos títulos para ler em inglês. Adorei suas dicas e vou querer ler, com certeza. O primeiro, especialmente, parece ser o tipo de livro que irei amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler em inglês, mas meu inglês é muito basicão. Quero dar uma insistida, até já baixei uns que vi dicas de serem mais fáceis, e acho que vou tentar com um dicionário do lado, kkkkk.
    Gostei dos que você citou!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu achei bem legal a sua dica bem legal, uma pena que eu não saiba inglês e não poderia ler hahaha mas para quem sabe o idioma e se garante em ler ou mesmo para treinar Deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. Aii, muito obrigada pelas dicas, eu sou uma que quero muito aprender inglês e até tenho alguns ebooks no meu kindle e pretendo em algum momento tentar a leitura para aprender e ler muito mais né, afinal tem muitos livros que são ótimos mas estão em inglês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Ah, já tentei ler em inglês e não funcionou, pois fiquei o tempo toda preocupada em traduzir cada palavra, já me deram a dica de ler tentando entender o contexto geral e marcar as palavras para procurar o significado depois. As capas desses livros são fofas e traduzem bem a leveza deles. Eu gosto de livros leves e românticos. Gostei da coluna, traga mais dicas.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  11. ai que dica legal
    eu to sempre a procura de livros legais em ingles, esses eu nao conhecia
    obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi Thalita,
    Essa é uma ótima ideia para quem já completou o curso e não quer perder vocabulário. Gostei das dicas, parecem ser bem leves e divertidas.
    Bjs.
    Pri.

    ResponderExcluir
  13. Olá Thalita, não conhecia esse dois livros, mas pelos seus comentários parece terem um enredo bem bacana e divertido *-* Dicas anotadas.

    ResponderExcluir

Facebook