[Mês do Terror] Hora do Espanto - O segredo dos vizinhos

22 outubro

Título: Hora do Espanto - O segredo dos vizinhos
Autor: Edgar J. Hyde
Editora: Ciranda Cultural
Ano: 2016
Páginas: 112

Edgar J. Hyde é um dos autores mais misteriosos que eu já li, para começar não existe nada no google sobre ele, apenas a provável cidade em que nasceu. Só por esse ponto, no quesito de mistério e suspense o autor já merece um destaque. Você deve estar se perguntando, como eu fui ler um livro de um autor que não conhecia previamente e que não tem nada sobre ele na internet? Bom, não vou mentir escolhi o livro pela capa e como gosto de ler livros de terror decidi que deveria arriscar na leitura.

O livro se trata de uma ficção voltada para o público infanto-juvenil, portanto eu achei a história bem leve e condizente com a idade do seu público. Dominic é um adolescente que começa a notar que seus vizinhos são um tanto peculiares, com exceção do filho do casal ele nunca viu nenhum dos dois fora de casa e ele sempre ouve barulhos estranhos vindo da casa deles. Motivado a descobrir o segredo de seus vizinhos ele junto a dois amigos decide espiá-los e a partir desse ponto toda ação do livro acontece.

Como mencionei, achei a história bem leve e condizente com o público para o qual foi escrito. Fica sempre aquela pulguinha atrás da orelha entre entender o que é real e o que é imaginação. O livro é bem curtinho e pode ser lido em poucas horas, o seu contexto é bem enxuto, não tem delongas e até mesmo um pouco previsível. Por não se tratar de uma história complexa o livro atende ao objetivo de entreter e lembra as clássicas histórias de terror infantil. Em um balanço geral a leitura me agradou por ter bastante ação e ter um personagem principal bem perspicaz. Vale frisar mais uma vez que o livro é voltado para o público infantil, então não esperem que a escrita se assemelhe a do Stephen King ou outro autor voltado para o terror. Enfim, recomendo a leitura para crianças e adultos que tenham a imaginação bem aberta a tal experiência.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook