Sessão pipoca: Sierra Burguess é uma loser
21 setembro
Preciso começar dizendo que uma das minhas maiores decepções com a Netflix foi quando comecei a assistir “Insatiable”. Tudo bem que eu já esperava que a série não fosse boa, mas ainda assim alimentei um pouco de esperança e vi tudo indo por água abaixo logo no primeiro episódio. O enredo e os personagens são vazios ao extremo. Em contrapartida, fiquei muito feliz ao assistir “Sierra Burguess é uma loser” um filme sensato, com personagens cativantes e com um leve gostinho de sessão da tarde.
Sierra Burguess é uma adolescente inteligente, divertida e que não importa com a aparência. Verônica é exatamente o oposto, líder de torcida, se preocupa muito com a imagem que passa para os outros e até mesmo má, tendo em vista que Sierra já foi alvo de sua maldade. O que une essas duas garotas de mundos totalmente diferentes é que as duas precisam de ajuda. Verônica a fim de prejudicar Sierra passa o número da colega de sala para um garoto que acabou de conhecer. Por sua vez, Sierra começa a receber mensagens desse garoto que acha que ela é Verônica e a conversa entre os dois não demora a começar fluir e os dois logo se vêem apaixonados. Sierra precisa da ajuda de Verônica. Verônica, por sua vez, precisa da ajuda de Sierra para parecer mais inteligente e convencer o garoto de quem gosta que ela não é superficial.
Pode até parecer que o foco do filme é no romance em questão, mas ouso dizer que vai muito além, está na forma como uma amizade improvável se forma criando laços tangíveis, reais e gradualmente. A proximidade entre as duas garotas se dá em um ritmo leve e descontraído. Acompanhar o desenvolvimento das duas como pessoas é gostoso e sem exageros. O humor é leve e na medida certa.
0 comentários