Resenha: Um Sedutor sem Coração

29 agosto

Título: Um Sedutor sem Coração (Os Ravenels #1)
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 320
Classificação: 


Mais um livro da Lisa Kleypas finalizado e não tem como não se encantar por essa leitura.  Não há dúvidas de que a autora seja destaque no gênero romance de época, e a cada página lida, é impossível parar sem querer saber o que vai acontecer adiante. Eu estava bem curiosa para conhecer essa série Ravenels e comecei pelo segundo livro Uma Noiva Para Winterbone que achei ainda bem melhor que este primeiro e em breve estarei trazendo a resenha dele no blog para vocês.

Devon Ravenel não está nada feliz por ter herdado o condado de Hampshire na Inglaterra. Seu primo Theo tinha falecido após cair do cavalo e quebrar o pescoço, e como o parente mais próximo, Devon era o herdeiro oficial das terras. Tudo o que ele desejava era se livrar dessa herança vendendo a propriedade, já que não faria sentido manter o título de conde com terras que na visão dele jamais poderiam dar lucros. Além de pensar em quais seriam seus próximos passos, ele tinha que lidar com Kathleen, a viúva do seu primo que havia perdido o marido com apenas três dias de casamento, e as três irmãs de Theo: Helen e as gêmeas Cassandra e Pandora.

Enquanto a preocupação de Devon era definir seus próximos passos, Kathleen sentia-se responsável pelas jovens cunhadas que sem dotes e sem contato com a sociedade, dificilmente conseguiriam um bom casamento. De início, Devon e Kathleen não se entendem, eles tem pensamentos diferentes e Devon não é exatamente uma pessoa que seja de boa convivência. Já Kathleen faz de tudo para manter a ordem, pois sabe que agora suas cunhadas precisam dela mais do que nunca, já que nem Devon e o irmão West apresentam interesse no condado. Porém, tudo começa a mudar quando West decide investigar as terras e passa a acompanhar os arrendatários, para que Devon possa conhecer um pouco melhor as terras. Com isso, a aproximação entre Devon e Kathleen torna-se inevitável. Poderão eles ultrapassar suas barreiras pessoais para se entregarem ao amor?

Um Sedutor sem Coração é um livro com uma narrativa envolvente, que mostra como duas pessoas completamente opostas podem ser aproximar e terem sentimentos em comum. A narrativa é em terceira pessoa e aos poucos vamos conhecendo cada um desses personagens que também continuarão presentes no próximo livro. A escrita da Lisa Kleypas flui de forma notória e apesar de ter gostado muito mais do segundo livro, ressalto que vale a pena ler esse antes para que não se sinta um pouco perdida no próximo.

Assim como os outros livros que li da autora, ela não foca em personagens que participam ativamente da aristocracia, visto que o livro se passa no final do século XIX, iniciando uma era de modernização na Inglaterra com a Revolução Industrial. Ao encerrar o livro, Lisa Kleypas deixa o leitor ainda mais ansioso para conhecer a próxima história. Portanto para quem gosta de romances de época com diálogos e personagens inteligentes, personalidades fortes e um relacionamento que vai sendo construído aos poucos, esse é o livro que recomendo!

Você pode gostar

7 comentários

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda, mas fiquei algo curioso, mesmo não lendo muitos romances históricos.

    Enfim, acho ótimo que o leitor já tendo contacto gradual com as personagens, e que estas não sejam apenas da aristocracia.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li nada da Lisa, mas pelo que vejo nas resenhas, acho que ela constrói muito bem os personagens secundários das histórias, consegue dar uma ótima introdução para os personagens dos próximos livros. Adorei a premissa e não vejo a hora de ler, a capa está incrível e estou louca para conhecer essa trama inteligente e com o romance que a gente sempre gosta! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita, tudo bem?

    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, pois sempre ouço comentários bem positivos em relação a sua escrita. Esse livro parece ter tudo que adoro. Personagens cativantes e inteligentes, e um enredo com pessoas "opostas", mas que acabam sendo unidas pelo destino. É meu tipo de livro preferido e já fiquei aqui ansiosa para realizar esta leitura. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Lisa são os meus romances de época favoritos. Também gosto muito de como ela aborda o contexto da época. Sua resenha ficou ótima, já tenho esse livro e fiquei ainda mais animada para conhecer esse casal.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu sou fanatica por romance de época, e a Lisa é uma das minhas autoras favoritas. Amo esse livro, a personalidade forte da mocinha e a forma como ela diversas vezes deixa o poderoso conde sem palavras. A pitada de humor é uma das coisas que mais me atrai nas historias da Lisa. Amei a sua resenha. Deu até vontade de reler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Thalita?

    Parabéns pela foto, ficou linda. Eu (Yvens) raramente leio romance de época, esses livros ficam para as meninas do blog que dominam muito mais do que eu o gênero. Parece ser de fato uma boa leitura e parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Adorei este livro principalmente pela forma em que o relacionamento deles foi sendo construído.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir

Facebook