Resenha: Ms. Marvel - Últimos dias

31 agosto


Título: Ms. Marvel - Últimos dias
Autores: Wilson e Alphona
Editora: Panini Comics
Páginas: 124
Ano: 2018

"Ms. Marvel - Últimos dias" vem para encerrar uma fase da Kamala Khan para dar origem a uma nova que começa no encadernado "Superfamosa" que já está disponível para a venda junto com o seu subsequente, mas por motivos financeiros ainda não tenho esses volumes. O que eu posso dizer desse desfecho é que é incrível, já estava na espera pelo encontro de Kamala Khan e Carol Denvers (a primeira Ms. Marvel) que aparece nesse volume como Capitã Marvel e esse crossover atendeu as minhas expectativas da melhor forma possível.

O quarto encadernado reúne os volumes 16 a 19 de Ms. Marvel, que continua sendo escrito pela G. Willow Wilson e nessa edição volta a ser ilustrado por Adrian Alphona, essa parceria continua funcionando bem e traz mais uma edição que não tem como colocar defeito. Como já disse em "Últimos dias" rola o tão esperado encontro entre a Capitã Marvel e a atual Ms. Marvel, que está encarando os últimos dias do Universo Marvel, a Kamala é super fã da Carol Denvers e não foi por acaso que adotou o primeiro nome dela como super-heroína. O encontro tem aquele embaraço básico e bem humorado que a Kamala sempre passa quando encontra um super-herói que ela é fã, porém a situação é bem tensa. A garota além de enfrentar um possível apocalipse, tem o seu irmão sequestrado por um velho conhecido. 

Esse volume reserva grandes emoções, já que pela primeira vez Kamala vê sua família em um fogo cruzado entre a sua vida comum e sua vida como super-heroína. Claro que em algum momento suas decisões como super-heroína iriam confrontar diretamente com a sua vida com a família, mas ainda assim fiquei bem impressionada como esse embate foi conduzido e como o desfecho merece um destaque.

Outra surpresa boa desse encadernado é o crossover entre o Espetacular Homem-Aranha e a Ms. Marvel, os acontecimentos se dão um pouco antes dos Últimos Dias e funciona bem de forma isolada, já que os dois personagens são bem humorados e mereciam esse encontro. A Doutora Minerva aparece vestida com o uniforme da Ms. Marvel original e realizando um sequestro em um hospital. O combate contra a Minerva é cheio de ação e reviravoltas e muito bom humor, mais uma vez me peguei rindo de diversas situações.

O desfecho está digno de todo o nível dos demais encadernados da série e vale muito a pena ser lido. Eu acredito que já reforcei nas outras resenhas o quanto eu gosto da Kamala e o quanto ela foge da linha tradicional de super-heróis e se você chegou até aqui ainda com dúvida sobre acompanhar essa série ou não, posso dizer que vale a pena. Vou deixar os outros links das resenhas dos outros volumes aqui embaixo e sigo dizendo que precisam fazer o filme da Ms. Marvel. Em breve, espero ter a oportunidade de trazer mais resenhas da nova série da Ms. Marvel.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook