Resenha: Em Pedaços

27 agosto

Título: Em Pedaços (Recomeços #1)
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 248
Classificação: 

Um dos contos mundialmente recontados de geração em geração é, sem dúvidas A Bela e a Fera. Também tem sido um dos mais adaptados nos últimos tempos, e é maravilhoso ler diferentes versões dele, nesse caso em um livro New Adult. Em Pedaços da Lauren Layne é um livro adaptado desse belíssimo conto de fadas, que deve ser lido por todos aqueles que sabem que o amor pode vencer qualquer barreira externa, e que a principal beleza é a que carregamos dentro de cada um de nós.

Olivia Middleton está tendo uma festa de despedida pelo fato de estar desistindo da faculdade para realizar um "trabalho humanitário" em Bar Harbor no Maine por alguns meses. Apesar de ser isso que ela conta para todos, ela sabe que na verdade está fugindo do seu passado e esse trabalho não tem nada a ver com caridade. Ela ainda sente falta do seu ex-namorado e melhor amigo Ethan, mas agora que ele está namorando com outra, ela também precisa seguir em frente.

Paul é um homem ferido que sofreu uma explosão em sua perna durante a guerra do Afeganistão, carrega cicatrizes no rosto e depois de voltar para casa, passa os dias trancado na biblioteca, lendo diversos livros, bebendo e sem nenhuma vontade de viver normalmente depois de tudo o que aconteceu. Seu pai já havia contratado várias pessoas para ajudarem a cuidar dele, mas Paul sempre contribuía para que elas se demitissem o mais rápido possível. Porém, seu pai dá a Paul um ultimato: ou ele coopera com a nova moça que irá acompanhá-lo nos próximos meses ou ele terá que sobreviver por conta própria. Sem ter como negar o acordo, Paul aceita, mas não imaginava que a nova cuidadora seria tão jovem, atraente e viria de uma família rica. Afinal, por que ela estaria ali e como lidar com essa atração que nasce em meio a tantas feridas causadas pela guerra?

Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e gostei bastante. De forma leve, sem deixar o clichê de lado, Lauren Layne conduz uma história de amor entre duas pessoas feridas de formas diferentes: uma pelo relacionamento anterior e outra pela guerra. Aqui não há uma história de amor que se constrói de forma imediata. A fera que reside em Paul faz o possível para que Olivia não se aproxime ao mesmo tempo em que ambos desejam estar mais pertos um do outro. Porém, assim como a Bela e a Fera, o amor busca se justapor aos outros sentimentos.

Em Pedaços é um livro que recomendo para aqueles que buscam um New Adult encantador, bem rápido de ser lido. Fiz a leitura em poucas horas, e ao fechar a última página, terminei com um sorriso no rosto e uma vontade de ler os outros livros da autora. O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando a narrativa dos protagonistas, o que faz com tenhamos uma visão bem mais ampla de tudo o que acontece. Para aqueles que também gostam de histórias adaptadas e da versão Bela e Fera, também recomendo.


Você pode gostar

6 comentários

  1. Oi Thalita, tudo bem?
    Menina, deixa te contar, eu não curto A Bela e a Fera. Mas achei tão inteligente uma autora usar da história em uma boa releitura. Certamente os personagens tem uma essência da história original bem nobre.
    Não vou mentir para você, mas eu me vi um pouco no Paul, fazendo de tudo para a pessoa não se aproximar de mim. Isso é muito complicado.
    Vou colocar esse livro em minha meta, com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Olá amore,

    Não conhecia o livro, mas já me apaixonei por essa capa.
    Adoro releituras de contos de fadas, então acredito que vou curtir esse.
    Dica anotadíssima!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia a autora e apesar de ter lembrado um pouco de Como eu era antes de você, achei a história bonitinha. O fato do soldado ferido voltar e encontrar uma doce mulher pra cuidar dele, embora ela também traga marcas de seu passado. Valeu a dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  4. OI Thalita!!
    Nossa, eu não conhecia o livro, mas fui fisgada pela sua resenha. Já fui com a cara do Paul logo que você o descreveu.
    Eu amo livros com alguns clichês, não precisa ter todos, mas se tiver um ou dois, eu já gosto hahaha
    Bom saber que a leitura é rápida, se ele cair na minha mão um dia, não vou deixar de aproveitar a leitura!! Ainda mais que AMO quando a narrativa é intercalada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito de saber que curtiu a leitura de Em Pedaços. Eu tenho o livro mas ainda não li, dizem que o outro da autora é ainda melhor, mas acho que vou começar por esse mesmo, gostei de ter esse toque de releitura.

    petalasdeliberdade.blogpost.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii,

    Eu sou louca para conhecer esta história! Amoooo um clichê bem escrito e envolvente. Gostei de ver suas impressões e fiquei mais curiosa do que eu já estava para conhecer a história e a escrita da autora que eu também não conheço, então é legal saber que seu primeiro contato foi bom. Dica mais do que anotada.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir

Facebook