[Especial Halloween] Sessão Pipoca: Stranger Things 2

28 outubro


Olá Rascunheiros! Renner aqui pra essa véspera de Halloween (de novo). A segunda temporada de Stranger Things acabou de sair na Netflix e, claro, maratonamos. A sequência desta série cheia de referências como a “Chicken Race” do filme footlose com a canção icônica de Bonnie Tyler “I Need a Hero”, as fantasias de Ghostbusters no Halloween, o pôster de Tubarão na casa de Will, a estréia de O Exterminador do Futuro passando em todas as TV’s. Stranger Things captura essa sensação nostálgica dos anos 80, mas não fica só nisso. A história tem um arco crescente com cenas bem encaixadas, ambientação muito bem feita, todos os pontos bem explanados e bem amarrada.
O marketing dessa temporada surpreendeu (apesar do hype que a série já vinha surfando), com o lançamento de vários teasers e posters cheios de referências (como sempre) e um vídeo com a nossa eterna Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) atuando de forma cômica o papel de eleven. Isso sem falar da parceria com o SBT para exibir um especial de Stranger Things, uma aposta inovadora para a Netflix que pode levar os originais Netflix a outro patamar num futuro breve. Teve até uma chamada com Marília Gabriela sobre esse especial, que você confere aqui

 

Daqui para frente, teremos SPOILERS.
.......................................................................................................................................................................................
 Nessa segunda temporada vemos que Will escapou do “Upside Down” mas não completamente. Vemos também os conflitos da adolescência iminente dos garotos e da eleven, com cenas de ciúmes até. Novos personagens são adicionados e completam muito bem todo esse mundo, com Mike sentindo que os garotos tentam substituir Eleven com a nova garota Max, o ex-garoto nerd Bob sendo a boa companhia para Joyce (mãe de Will), Billy sendo o novo valentão da escola (posto que era de Steve) e Steve perdendo a Nancy para o irmão de Will. A segunda temporada, longe de ser uma fã service, cresce muito na segunda temporada, mostrando que os demogorgons são apenas lacaios de algo muito maior (uma besta lovecraftiana), que o “Upside Down” está se alastrando, mostrando que eleven não foi a única que sobrou dos experimentos de Brenner e muito mais. Os irmãos Duffer, criadores da série, estão bastante empenhados em entregar uma história de qualidade e, para tanto, tem trabalhado de forma magistral.
.......................................................................................................................................................................................
FIM DO SPOILER


E como se não bastasse os 9 episódios muito bem encaixados, todas as referências, os teasers, assim que você terminar de ver a série, será direcionado para um “behind the scenes” com os atores, criadores e produtores falando sobre todo o processo criativo da série chamado “O Universo de Stranger Things”.
Bom galera, aproveitem o fim de semana e maratonem essa série que está fazendo sucesso por toda a sua qualidade e acompanhem de perto o que acontece com Mike, Will, Lucas, Dustin e Eleven, nossos eternos gonnies ou clube dos otários, como preferirem.
Se você já viu a segunda temporada de Stranger Things, deixa ai seu comentário sobre o que achou, se não viu fala o que espera dela. Fui e até a próxima. Happy Halloween!!!

Você pode gostar

10 comentários

  1. Eita, já maratonou? Ainda estou no segundo episódio, mas já vi que essa temporada vai ser ótima. Sem dúvidas é uma ótima opção para quem está procurando algo para o final de semana/Halloween ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiii Renner

    Preciso maratonar Strange Things, assisti apenas alguns capitulos da primeira temporada, tomada mais pela curiosidade que qualquer outra coisa e acabei gostando, ams não prossegui com a série por falta de tempo mesmo. Quero me colocar em dia, vamos ver quando vai surgir a oportunidade.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, que bom saber que a avaliação sobre a série é super positiva. Eu tenho muita vontade de assistir, acho super interessante toda essa vibe de referências nostálgicas.

    ResponderExcluir
  4. olá. parei na parte com spoilers porque ainda nao tive tempo de sentar pra fazer a maratona da segunda temporada TT_TT
    mas só de ver as referências que vc apontou no post a vontade subiu a mil hehehhe
    espero curtir essa segunda parte da série, amo demais Stranger Things <3
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, joia? Aposto que você vai curtir, e se ficar atenta ainda pega algumas outras referências não mencionadas aqui no post. Ta valendo muito a maratona. T+ e volte sempre

      Excluir
  5. Oi Renner, já ouvi falar da série, mas confesso que não me interessei em seguir ou mesmo conhecer. Mas é bom saber que os fãs não ficarão decepcionados com esta segunda temporada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não consegui tempo para ver a nova temporada, mas estou ansiosa para continuar essa série que vem agradando muito. Não li os spoilers mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem??
    Ainda não vi a segunda temporada, mas sou apaixonada por essa série, espero conseguir assistir ainda essa semana, então não cheguei a ler os spoilers kkkkk
    Adorei o post.
    Beijus

    ResponderExcluir
  8. Acho que o roteiro desta série foi muito criativo e foi uma peça clave de êxito de Stranger Things. O elenco é sensacional, Finn Wolfhard é excelente, recém o vi em It, ele fez um excelente trabalho como Richie. A coisa o filme é minha história favorita de Stephen King, acho que o novo Pennywise é muito mais escuro e mais assustador, Bill Skarsgård é o indicado para interpretar o palhaço. Os filmes de terror são meus preferidos, evolucionaram com melhores efeitos visuais e tratam de se superar a eles mesmos. Eu gosto da atmosfera de suspense que geram. It tem protagonistas sólidos e um roteiro diferente. O clube dos perdedores é muito divertido e acho que os atores são muito talentosos. Já quero ver a segunda parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Sim, ele atuou (Finn) muito bem em It, como em ST. Sobre o pennywise, ainda prefiro o antigo. Em termos de maquiagem e efeitos, claramente o novo ganha pela evolução, entretanto, a interpretação e a voz de Tim Curry me arrepiavam. Mas há de se admitir muitas semelhanças nas obras. Há vários filmes clássicos que eu gostaria de ver refilmados pela questão técnica mas que tenho medo de perder na interpretação, roteirização, outros pontos. Um deles são Laranja Mecânica, do Kubrick. Obrigado por comentar e volte sempre.

      Excluir

Facebook