English is Cool: Vamos Ler em Inglês?

02 fevereiro

Essa é a terceira postagem que faço aqui no blog sobre livros em inglês. Caso queira conhecer as outras é só clicar aqui para ver as dicas de livros para quem está começando e aqui para ver os livros que quero ler em inglês.
No ano passado, eu estipulei a meta de ler pelo menos um livro em inglês antes do ano terminar. Mas infelizmente, não consegui. Como era o meu primeiro livro e comecei por um autor que eu não conhecia, tive um pouco de dificuldade. Então decidi que esse ano eu finalmente leria em inglês e até o momento já li dois livros.
Quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto eu gosto da série Era Outra Vez da Sarah Mlynowski que está sendo publicada aqui no Brasil. A série infantil conta a história dos irmãos Abby e Jonah que através do espelho mágico do porão da casa deles, viajam para o mundo mágico dos contos de fadas e aprendem muitas lições durante as histórias. A série é composta por dez livros e até o momento, quatro já foram publicados aqui no Brasil pela Galera Record. Li os três primeiros livros em português, e desde então comecei a ler em inglês os outros livros da série.
Apesar de ter sido um pouco complicado no começo, foi maravilhoso chegar até o final. Mesmo sendo um livro com uma linguagem mais simples, muitas vezes eu ficava confusa e demorava muito em alguns capítulos, mas é assim mesmo. O segundo livro já ficou um pouco mais fácil e minha leitura foi um pouco mais rápida.
Portanto, se você tem o sonho de ler um livro em inglês, saiba que o primeiro é realmente difícil. Não sabemos todas as palavras, mas se entendermos o contexto, já podemos seguir em frente. A minha dica é que não desista! Comece por uma série que você está gostando, pois você já está familiarizado com a linguagem do autor. Não procure entender cada palavra individualmente, procure entender pelo contexto e aquele vocabulário que não se encaixa talvez seja um phrasal verb ou alguma expressão idiomática, por isso pesquise, se repetir muitas vezes no texto. Faça uma meta de leitura e leia pelo menos um capítulo diariamente, manter contato com o inglês vai melhorar ainda mais a sua leitura. E por fim, não deixe de estudar o idioma! Você só tem a ganhar aprendendo uma nova língua!
E para quem está começando e quiser começar por essa série, acesse as resenhas aqui no blog.

Abaixo segue as capas e sinopses dos livros 4 e 5 que li em inglês:

Sinopse: My friend Robin and I were going to have the best sleepover ever. We'd stay up late, eat s'mores, share secrets -- and NOT knock on my magic mirror. I was NOT getting pulled into another fairy tale. But the mirror STILL ends up pulling me and my brother, Jonah, into Sleeping Beauty's story -- and this time, Robin comes with us, too! When Robin pricks her finger on the spindle, I know we're in trouble. Now she's fast asleep, Sleeping Beauty is wide awake, and I have to: - Host a fake birthday party for Jonah. - Find a prince to wake up Robin. - Avoid getting cursed by scary fairies. We only have ten hours to make things right . . . or this day will become a nightmare!

Sinopse: After a tough day at school, I am NOT in a good mood. The perfect pick-me-up? A trip through our magic mirror! When my brother and I -- plus our new dog -- end up in the story of Rapunzel, we can't resist climbing her hair. Oh no! Her smooth locks suddenly look like they've been attacked by a cheese grater. Maybe a trim will help...Snip, snip. SNIP. Oops. Now Rapunzel's hair is too short and we're trapped!
So we have to:
-Find the tower's secret door.
-Avoid getting swallowed by a giant spider.
-Locate Pickles (aka the prince).
-Reunite Rapunzel with her parents.
If we don't untangle this knotty tale soon, we could be stuck in this mess for good!




Você pode gostar

5 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Eu aprendi a ler com músicas e filmes legendados, mas é uma dica muito legal, ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thalita, tudo bem?
    Menina eu sempre fico encantada com as postagens que costuma trazer ao blog, até hoje não leio nada em inglês porque realmente não consigo e é um idioma que nunca despertou meu interesse, por mais qe seja necessário. Quem sabe um dia eu tente, nunca devemos dizer nunca.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita, bem que eu gostaria de ler em Inglês, mas meu conhecimento da língua é parco demais para tal empreitada. Mas quem sabe né? Fico feliz que já tenha lido 2 livros, e espero que este ano ainda leia muito mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Sinceramente, meu nível de conhecimento em inglês se resume ao verbo to be kkkk
    Acho maravilhoso quem consegue fazer tais leituras, até porque é possível dar continuidade a séries que ainda não tiveram todos os seus volumes lançados por aqui.
    Adorei a dica!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma HQ para que eu possa começar a ler em Inglês, mas ainda falta uma força de vontade da minha parte. Por que meu Inglês é intermediário, mas acredito que apenas assim você possa começar a ler e pelo menos dar o primeiro passado. Tanta coisa boa que é lançada lá fora (livros) e as vezes eu preciso esperar o lançamento no Brasil para ler. Eu quero mudar isso. Meus planos para 2018 (mas 2017 mal começou, rs) é fazer um curso de Inglês para melhorar e conseguir finalmente ler.

    Att.

    ResponderExcluir

Facebook