Resenha: Finding Cinderella

19 dezembro

Sinopse: A chance encounter in the dark leads eighteen-year-old Daniel and the girl who stumbles across him to profess their love for each other. But this love has conditions: they agree it will only last one hour and it will only be make-believe. When their hour is up and the girl rushes off like Cinderella, Daniel tries to convince himself that what happened between them only seemed perfect because they were pretending it was perfect. Moments like that with girls like her don’t happen outside of fairytales. One year and one bad relationship later, his disbelief in insta-love is stripped away the day he meets Six: a girl with a strange name and an even stranger personality. But Daniel soon realizes that fairytales don’t exist, and unfortunately for Daniel, finding Cinderella doesn’t guarantee their happily ever after…it only further threatens it.

Meu primeiro contato com a Colleen Hoover foi através do livro “Talvez um dia” (Resenha aqui) e como gostei bastante da escrita da autora decidi me aventurar um pouco mais nas obras dela e foi assim que me deparei com “Finding Cinderella” que é um conto da série Hopeless, não, eu não li a série e também não considero que tive spoilers da mesma, apesar de no final ter me deparado com uma breve menção de um fato que decorre na série. Ainda assim gostei da forma como o conto foi desenvolvido e mais uma vez me encantei com a escrita da autora.
O foco principal é Daniel e Six que são os melhores amigos de Holder e Sky. Os protagonistas desse conto se conhecem em um armário escuro da escola e começam a conversar, nenhum dos dois fazem a mínima ideia de com quem estão conversando, porém optam por ficar no escuro, não desejam saber a aparência e nem o nome um do outro, pois não querem se decepcionar. A afinidade entre os dois é instantânea e ambos se encantam, porém sabem que o relacionamento não irá para a frente pois Six irá se mudar em breve.
Por se tratar de um conto o enredo não é extenso e pode ser lido em apenas algumas horas, portanto não entrarei em mais detalhes da história para não contar spoilers. O enredo segue o padrão dos livros do gênero New Adult, apresenta um drama um pouco mais adulto das questões abordadas nos Young Adults e levanta algumas situações que precisam ser questionadas em livros para servir de alerta.
Os personagens são cativantes e bem descritos, gostei bastante da forma como são desenvolvidos e como possuem características distintas o que deixa a trama bem palpável. A leitura é rápida e bem dinâmica, não é cansativa. Mesmo não tendo o hábito de ler ebooks com frequência por se tratar de uma história curta não me senti incomodada. Acredito que para quem já leu a série o conto deve ser ainda mais incrível, por isso já adicionei os livros da série Hopeless a minhas leituras futuras.

Indico a leitura para todos que gostam do gênero New Adult e também é ótimo para quem pretende treinar o inglês. O conto está disponível para download gratuito na Amazon (clique aqui).

Você pode gostar

10 comentários

  1. Acho que nunca li um livro dessa autora, mas já li muitos comentários positivos das histórias dela, e a sua resenha me deixou curiosa, acho que vou ler...

    ResponderExcluir
  2. Oiii Carol tudo bem?
    Menina eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina, até agora só li comentários positivos e creio que será uma boa pedida para o ano que vem ou em 2018,parabens pela resenha.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
  3. Oii...
    Não fou muito fã do gênero New Adult, mas acho que vale a pena ler o conto para treinar o inglês. Valeu ela dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol!!
    Eu simplesmente amo esse livro!!! Adorei a história.
    Diferente de você, li Hopeless antes e já tinha me apaixonado tb.
    É uma leitura realmente rápida e o Daniel e a Six são uns fofos. O segredo dela pra mim foi um bomba! kkkkk
    Vale muito a pena ler esse livro. Aliás, TODOS da Colleen valem a pena. Já li todos que foram lançados aqui no Brasil.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá, sério que ele está grátis na Amazon? Vou correndo baixar, pq parece ser uma leitura muito gostosa de ser lida e eu só vejo elogios para a escrita da autora, de quem eu quero muito ler algo logo.

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Ainda não li nada da autora, mas estou bem curiosa, as críticas são boas.
    Gostei da premissa do conto e fiquei curiosa com a série. Vou colocar em minhas próximas leitura.
    Não costumava ler muito do gênero antes e achei legal não ser cansativo.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, não li nada da Autora, quem sabe aproveito que ele está grátis na Amazon e conheço o trabalho dela?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Carol, muito ouvir falar da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela.
    Porém, como gosto muito de New Adult sei que curtiria.
    Fiquei bem interessada e vou anotar a dica aqui. :)

    ResponderExcluir
  9. Olá, li uma resenha dessa obra hj mesmo...eu nunca li nada da autora e adoro releituras de contos de fadas e coisas do gênero...acho que iria gostar desse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Como eu amo esse livro. Amo também toda a série Hopeless. Li esse livro em e-book e amei demais. Logo fui correndo comprar o livro para fazer companhia aos outros da série. Aforei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Facebook