Resenha: P. S. Ainda Amo Você

13 novembro

*Essa resenha pode apresentar spoilers do primeiro livro Para Todos os Garotos que já Amei. Caso deseje ler o primeiro livro, a resenha encontra-se aqui.

Depois da experiência maravilhosa da leitura de Para Todos os Garotos que já Amei, não poderia deixar de ler P. S. Ainda Amo Você e saber um pouco mais sobre Lara Jean e o seu relacionamento com Peter Kavinsky. Apesar de ter gostado um pouco mais do primeiro livro, o segundo segue o mesmo ritmo, porém um pouco diferente do que eu imaginava. Agora Lara Jean está em uma nova etapa da sua vida que vai exigir muita maturidade.
Em P. S. Ainda Amo Você, Lara Jean e Peter Kavinsky estão em um relacionamento sério e ao mesmo tempo complicado. Lara Jean não consegue acreditar que Peter ainda continue sendo amigo da ex-namorada Genevieve que parece fazer de tudo para atrapalhar o seu relacionamento. Além disso, ela sente-se invadida quando um momento especial em sua vida se torna público e ela não sabe como lidar com isso. Ela preocupa-se com o seu relacionamento com Peter e como tudo está mudando em tão pouco tempo.
Para completar a confusão, nem todas as cartas de amor enviadas tinham retornado. E é quando ela nem imagina que uma resposta retorna de uma carta enviada que ela nem sabe mais o que escreveu e é de John Ambrose McClaren. Apesar de muito tempo sem rever John, essa carta vai tocar o coração de Lara Jean de uma forma que ela não esperava.
P. S. Ainda Amo Você é uma história de mudança, maturidade e também de sentimentos incompreensivos que fazem desse livro uma leitura muito especial. Lara Jean enfrenta os desafios da adolescência, de viver em uma era que importa muito com tudo o que está exposto na rede e de não saber como lidar com um namoro que exige muito mais o que ela imaginava. É também um momento para enfrentar seus medos e lidar com a ex melhor amiga que ainda continua presente em sua vida mesmo que ela não queira. Mas Lara Jean também tem bons momentos quando decide ser voluntária em um asilo e não tem como não se encantar com as pessoas que vivem nesse lugar.
Dos personagens da trama, Kitty nesse livro foi sem dúvidas a minha favorita. Apesar de completar apenas dez anos, em muitos momentos ela parece ser um pouco mais madura que Lara Jean e faz de tudo para que o seu pai encontre alguém para ter um relacionamento. Margot está um pouco menos presente nesse livro, mas mesmo de longe continua cuidando das suas irmãs.
P. S. Ainda Amo Você é um livro apaixonante que me despertou diferentes sentimentos durante a leitura. Peter está cada vez mais encantador, mas em alguns momentos Lara não consegue reconhecer isso, pois está preocupada demais com as atitudes de Genevieve que ganharam muito espaço no coração dela. Lara Jean só precisava seguir em frente, mas estava presa ao passado que volta com muita força nesse livro.
Apesar dos altos e baixos, é um livro que indico principalmente se você já leu o primeiro. Não é uma história que vai sanar todas as suas expectativas se elas estiverem tão altas, mas ainda assim vale a pena ser lido. Para quem gosta de um bom Young Adult repleto de confusões, sentimentos contraditórios e encantador vale a pena a leitura! 

Você pode gostar

7 comentários

  1. Gente esse livro é muito amorzinho! Aliás a série é muito amorzinho. Foi muito divertido pra mim acompanhar as aventuras e desventuras de Lara Jean e esse livro em especial me fez gostar ainda mais de Peter K. que virou meu crush eterno hahaha
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim da série!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi. Li esse livro semana passada e confesso que adorei. Ainda prefiro o primeiro, mas esse também foi bem legal de ler. Será que vai haver um terceiro livro? Gostaria muito!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade para ler este e o primeiro livro. Adoro histórias adolescentes, e a história apresenta vários elementos que me agradam. Como você disse que deve ser lido sem muitas expectativas, confesso que realmente não tenho muitas, mas espero que a história me agrade.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro livro, por isso passei os olhos por cima da sua resenha. Gostei bastante da premissa, adoro leituras jovens e leves, mas que ao mesmo tempo trazem mensagens reflexivas. Preciso logo do primeiro livro! :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!

    Fico feliz em ver que a obra continua sendo tão boa quanto a primeira e acho que é ótimo ver essa evolução da personagem.
    Gostei de saber que se envolveu tanto na história!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Pena que não gostou desse livro tanto quanto do primeiro, mas que bom que você indica mesmo assim. Tenho os dois volumes em casa mas ainda não arrumei tempo para ler, adoro Young adult mas quando chegar a vez dessa continuação ser lida vou tentar segurar as expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita. Já ouvi falar muito bem desses livros e dessa protagonista, mas nunca tinha lido nada sobre.
    Parece um bom livro para os leitores de YA e romances, mas eu confesso que tenho evitado um pouco esses livros por causa de traumas na leitura hahahaha.
    Talvez um dia eu mude de ideia e dê uma chance :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Facebook