Resenha: E Viveram Felizes Para Sempre

12 novembro

*Essa resenha contém spoilers da série os Bridgertons. Recomendo que leia os livros anteriores, pois esse se trata de um segundo epílogo para cada um deles.

Depois da maravilhosa experiência de conhecer os Bridgertons, fiquei muito ansiosa pelo último livro quando eu soube que a autora daria mais um epílogo a cada uma das histórias. Assim como todos os leitores, eu tinha muitas perguntas em relação ao final de alguns livros e ao ler essa obra encantadora, só posso dizer que Julia Quinn fechou com chave de ouro e é difícil imaginar que a série tenha chegado ao fim, mas será sempre inesquecível e depois de cada uma dessas leituras, só posso dizer que valeu a pena cada momento.
É difícil falar desse livro, porque não há apenas uma história. Cada conto tem sua surpresa, sua emoção, seu encanto. Foi maravilhoso conhecer a família Bridgerton, desde a infância até a idade adulta e saber que mesmo depois de tanto tempo, continuam os mesmos e que a história de cada um deles ainda está sendo construída ao lado do amor verdadeiro e de uma grande família.
O primeiro conto é de O Duque e Eu. Nesse epílogo a autora narra sobre as cartas do pai de Simon, que ele preferiu não ler no primeiro livro, além de uma surpresa inesperada para a família do duque. Gostei muito desse conto, mas não foi o meu favorito. Porém foi maravilhoso relembrar esse casal que é um dos meus favoritos da série.
O segundo conto é de O Visconde que me Amava em que Kate disputa o taco da morte com Anthony para a partida de Pall Mall com os Bridgertons. Foi bem legal rever o segundo casal e esse foi o epílogo que achei mais divertido.
O terceiro conto é de Um Perfeito Cavalheiro, que conta a história de Posy, a meia-irmã boa da Sophie que a ajudou quando precisava. E nesse epílogo a Posy encontra o seu final feliz, lembrando mais uma vez um conto de fadas.
No epílogo de Os Segredos de Colin Bridgerton, mostra um pouco mais da amizade verdadeira existente entre Penelope e Eloise e também se ela descobriu a identidade da Lady Whistledown, pois ela fugiu antes do anúncio na festa. Gostei muito do conto, pois a amizade de Eloise e Penelope cresceu ainda mais. Valeu a pena a leitura.
No epílogo de Para Sir Phillip, Com Amor sabemos um pouco mais de Eloise e do seu casamento, mas o foco é a sua enteada Amanda que narra o conto em primeira pessoa. Em idade para casar, Amanda fala um pouco sobre a sua família e também sobre o seu amor. Apesar da simplicidade do conto, a história é muito linda e é possível ver o quanto os personagens amadureceram nessa narrativa. Foi um dos meus contos favoritos.
O epílogo de O Conde Enfeitiçado foi uma grande surpresa, pois era algo pelo qual eu estava esperando. A Francesca foi a única dos irmãos que teve um final diferente, mas Julia Quinn mostrou uma Francesca madura, que sofria por ainda não ter tido filhos, mesmo sendo casada há três anos e com um amor incondicional pela família, mesmo sendo tão reservada. Esse conto foi uma agradável surpresa e ao mesmo tempo muito especial.
O epílogo de Um Beijo Inesquecível mostra a procura de Hyacinth pelos diamantes e se ela finalmente os encontrou ou não. Foi bem divertido ler esse conto e rever as excentricidades da personagem que é uma das favoritas da série.
Em o epílogo de A Caminho do Altar, mais uma vez Julia Quinn me deixou sofrer e emocionar com esse conto que fala os nomes dos nove filhos que Gregory teve e como foi o parto das duas últimas filhas. Sem dúvidas, Gregory é o personagem que passou por mais momentos delicados na série.
Depois de acompanhar a trajetória desses oito irmãos, Violet Bridgerton também merecia o seu final feliz. No último conto conhecemos um pouco mais da mãe e de seus grandes momentos. Foi um lindo epílogo que vai ficar guardado no coração de todos que acompanhou essa série.
E Viveram Felizes Para Sempre é um livro para dar um final aos personagens que estiveram comigo por tanto tempo, mas sei que a história não termina aqui. Não há um final para os Bridgertons por mais que tento imaginar ou construir, mas sei que eles serão felizes para sempre e isso é suficiente para finalizar essa série com um sorriso e dizer que recomendo esse livro sem dúvidas!

Você pode gostar

4 comentários

  1. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, que por sinal chegou a dois dias! Comprei na Black Friday e o único que ficou faltando é esse último volume.
    Adorei saber suas impressões e que o livro nos mostra um pouco mais do desfecho de cada personagem.
    Confesso que estou super curiosa para ler após ter visto tantos elogios sobre todos os livros!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Thalita, estou morrendo de dó de ler esse livro, eu amo a série Bridgertons, terei que ler todos eles de novo para superar o término, mas sei que ano que vem a Julia com a Arqueiro terá novidades. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu simplesmente amo essa série e fiquei muito feliz em saber que teve esse epílogo para fechar todas as histórias com chave de ouro, especialmente da Violet, que ficamos sabendo tão pouco. Mal posso esperar para adquirir esse volume também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Thalita lindona eu preciso terminar urgente essa série,quando gostamos da série toda encerrar com um livro como esse é maravilhoso, e essa capa linda então.
    Li somente o primeiro ainda e já amei. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir

Facebook