Começando a Ler em Inglês

26 novembro

Já tem algum tempo que fiz uma postagem aqui no blog falando sobre as leituras em inglês. Porém com o tempo curto tem sido difícil me dedicar a essas leituras, mas aos poucos tem dado resultado. Para isso, resolvi colocar como meta ler um livro literário em inglês ainda esse ano. O mais interessante é que li muitos Graded Readers, que são aqueles livros por níveis, mas agora resolvi embarcar no mundo literário e apesar de ter procurado alguns livros para começar, uma das dicas mais interessantes que encontrei foi ler um livro em inglês que eu já tinha lido em português. Porém não funcionou comigo, porque tenho dificuldade em reler, mesmo que seja um livro bem interessante. Então aqui vai uma pequena lista de livros que encontrei para quem está iniciando nessa jornada como eu. O vocabulário é um pouco mais básico e apesar de não ter lido todos esses livros, verifiquei antes para ver se são possíveis de ler, e então fiz uma pequena seleção.
Caso você não esteja totalmente seguro para ler o primeiro livro pode se arriscar nas leituras em forma de versos. Recentemente comecei a ler Inside Out & Back Again escrito por uma garota de 10 anos em meio a uma guerra. É uma história que nos faz refletir sobre o quanto a guerra pode ser dolorosa para alguém, mas é um grande aprendizado também. Estou gostando muito e está valendo a pena a leitura. Outros livros narrados em forma de versos é Far From You da Lisa Schroeder e Love & Leftovers da Sarah Tregay.
Agora se você deseja arriscar nas leituras textuais, Chasing Boys pode ser um bom começo. O inglês é bem tranquilo e é possível compreender bem o livro pelo contexto, sem precisar saber todas as palavras. Quanto a Jessie Hearts NYC de Keris Stainton e Save the Cupcake! de Lisa Papademetriou já está na minha lista de leitura e foram indicados como livros bem simples.
Bom pessoal, espero que gostem das dicas e se ainda não tentaram ler nenhum livro em outra língua, vale muito a pena começar! Caso já tenha lido algum ou ainda leia com bastante frequência livros em inglês, não deixe de colocar suas dicas nos comentários. Vou amar saber a opinião de vocês!

Você pode gostar

4 comentários

  1. Eu não sei muito de inglês, mas queria me arriscar em alguma leitura. Gostei das dicas, vou anotar e tentar ler um dos livros. As capas são muito fofas! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Faz muitos anos que parei de ler livros em inglês, tenho vontade de voltar a fazer isso, mas ainda não tomei coragem... Rs... Mas olha, acho ler em verso muito mais difícil. Como eu gosto de reler, acho que o melhor para mim vai ser mesmo ler algo que já li em português. Mas vai ficar como projeto para o ano que vem.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei as suas indicações, principalmente para quem tem um inglês básico do básico, como eu! Nunca me arrisquei com as leituras em inglês, mas pode ser que em breve eu tenha mais ousadia e pegue uma dessas indicações. Adorei o post!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Eu não falo e também não leio em inglês. O que é uma pena, já tive a oportunidade de ganhar vários livros em inglês de graça, inclusive da minha diva Agatha Christie. Gostei muito do seu post indicar algumas leituras e também dar dicas, é difícil encontrar blogs que falem de livros em inglês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook