Meta de Leitura: 3 Livros Que Quero Ler Esse Ano

29 outubro

Olá pessoal, tudo bem?

O ano passou bem rápido e já estamos quase em novembro. Bom, infelizmente não vou conseguir ler todos os livros que eu gostaria ainda esse ano, mas selecionei três que estão na minha lista de prioridade. Que tal conferir?


Esse livro me chamou a atenção desde que a editora Planeta o lançou e como foi um booktuber que o escreveu, fiquei ainda mais curiosa. A premissa me chamou muito a atenção e o livro foi bem avaliado no skoob. Mal posso esperar para começar a leitura!

Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.


Depois da leitura de Para Todos os Garotos que Já Amei, estou bem ansiosa par ler o segundo livro. Recentemente, a autora confirmou um terceiro, então agora é descobrir o que vai acontecer na vida da adolescente Lara Jean. Para quem deseja ler o primeiro livro, a resenha completa encontra-se disponível aqui.

Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em "Para todos os garotos que já amei", Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em "P.S.: Ainda amo você", Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.


Não poderia deixar esse livro para o ano que vem, porque quero encerrar essa série ainda esse ano. A jornada dos Bridgertons foi inesquecível e por esse motivo quero ter a oportunidade de conhecer o tão sonhado final feliz de cada um deles. Esse livro está em pré-venda e será lançado em novembro.

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.




Você pode gostar

4 comentários

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante,mas se desejar seguir, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.
    A Verdade Em Poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António! Fico feliz que tenha gostado do nosso blog e com certeza visitarei o seu também. É sempre bom saber que novas pessoas estão conhecendo o nosso cantinho*-*

      Excluir
  2. Olá!
    Eu quero muito ler "Traços", desde que o Eduardo Cilto começou a falar sobre o livro, o processo de escrita, isso aproxima ainda mais leitor-escritor.
    Adorei as outras escolhas também!

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Também fiquei com muita vontade de ler Traços, a sinopse é bem instigante! Fico feliz que tenha gostado das escolhas dos livros!

      Excluir

Facebook