Meta de leitura: 5 Livros que eu quero ler ainda esse ano

21 julho

Olá pessoal, tudo bem? Todo os anos eu organizo a minha meta de leitura no skoob e no ano passado, infelizmente não consegui ler todos os livros que gostaria. Mais uma vez, organizei a minha meta de 2016, mas já está passando da metade do ano e ainda não consegui ler todos os livros. Sempre seleciono algumas leituras no início do ano, mas a medida em que novas vão surgindo, vou adicionando. Foi pensando nisso que escolhi cinco livros especiais da minha lista que ainda quero ler esse ano e gostaria de apresentá-la a vocês.


Esse livro me chamou a atenção desde o lançamento, porém ainda não tive a oportunidade de ler. A capa é simplesmente linda e a premissa do livro sobre a fé despertou muito a minha curiosidade.

Sinopse: Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu — apenas para o improvável caso de eles perderem contato. Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora. Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor. Em A última chance, Karen Kingsbury nos brinda com uma história sobre perdas dolorosas, o poder da fé e as feridas que somente o amor pode curar.


Esse livro é um spin-off de Procura-se um marido, e depois de ter me encantado pelo primeiro livro, estou bem animada para ler o segundo. Eu já conheci o personagem Marcus um pouco no primeiro livro, o que me deixou mais curiosa para a leitura.

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Essa é a segunda edição do livro e só pela capa já fiquei encantada. Gosto de livros com uma boa dose de romantismo e Sob a Luz dos Seus Olhos aparenta ter tudo o que espero em uma boa leitura. Agora é mergulhar na leitura.

Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.



Com uma linda capa e uma sinopse intrigante, A Rebelde do Deserto ganhou destaque na minha meta de leitura e espero que faça parte das minhas próximas leituras. Gosto muito de livros de fantasia e com mitologia árabe parece ser bem mais interessante. Outro ponto importante foram os comentários positivos a respeito do livro.

Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir. 


Apesar de não ter lido nenhum livro da Samanta Holtz, li tantos comentários maravilhosos a respeito das obras dela que estou bem animada para ler esse livro. Também quero conhecer os outros livros publicados pela autora, mas esse foi o que mais chamou a minha atenção. Uma história que reúne romance e outono.

Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.


Bom, esses são os livros que ainda quero ler esse ano e vocês? Quais livros estão na sua meta de leitura? Conta nos comentários! É sempre legal embarcar em novas leituras!

Você pode gostar

7 comentários

  1. Oi Thalita, os livros Mentira Perfeita e A Rebelde do Deserto estão na minha lista de leitura para esse ano também, desde a primeira vez que eu os vi quero ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Dos livros citados, li Sob a luz dos seus olhos e adorei. Foi uma ótima leitura.
    Mentira perfeita e A rebelde do deserto estão na minha fila de leitura, só não sei se conseguirei ler ainda esse ano.
    Boa sorte com as leituras!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thalita.

    Não conheço nenhum dos livros citados, mas adorei as capas e as sinopses dos livros Sob a Luz dos Seus Olhos e Renascer de um Outono. Anotei as dicas deles, vou tentar ler eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem???
    Espero que você consiga ler esse livros ainda esse ano, o único que quero ler é a rebelde do deserto, que já ta na fila para ser lido!!! Boas escolhas!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Thalita, como vai menina?
    Garota que tantos livros legais que tu escolheste, a minha lista é ao contrário, livros que quero ler que estão parados na minha estante HAHAHAAHAHHAA torço para que você consiga atingir essa meta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita!
    Eu adicionei uns livros na minha meta desse ano lá no Skoob mas já ate´apaguei tudo, não consigo levar em frente metas assim! Desses livros que você escolheu eu tenho A Rebelde do Deserto e tenho muita curiosidade em lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Da sua lista, também quero ler ainda esse ano, A Rebelde do Deserto e algum livro da Samantha Holtz, mas não sei se esse do post, pensei no O Pássaro dela, que é uma obra a qual falam super bem. Enfim, espero que você consiga lê-los ainda neste ano, vou estar torcendo!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Facebook