Resenha: O Coração do Leão

25 maio

Eu estava procurando um romance New Adult depois das minhas últimas leituras quando encontrei esse livro. Eu já tinha ouvido comentários maravilhosos a respeito dele, então não tive dúvidas em começar a lê-lo.
O Coração do Leão faz parte da série Signos do Amor que ainda está sendo publicada no Brasil pela Editora Arqueiro e é o segundo livro. No momento foram publicados três livros e o primeiro é A Voz do Arqueiro que ainda não li, mas as histórias são independentes e podem ser lidas separadamente.
Evie e Leo se conheceram quando crianças, tornaram-se grandes amigos, mas passaram  a viver em abrigos diferentes. Aos 15 anos de idade, Leo foi adotado por uma família rica e ia separar-se de Evie que não teve a mesma sorte. Quando eles se encontraram no telhado, Leo deu um beijo em Evie e prometeu a ela que ia buscá-la assim que ela completasse 18 anos. Disse que escreveria todos os dias e que jamais perderiam o contato, mas não foi assim que aconteceu.
Oito anos depois, Evie mora sozinha, tem dois empregos e desde que Leo foi adotado, ela nunca mais teve notícias dele. O que a estava incomodando era um homem que já estava seguindo ela alguns dias e para descobrir quem ele era, ela o assusta no meio da rua e ele a revela que seu nome é Jake Madsen e que ele era amigo de Leo que havia falecido. Dividida entre os sentimentos pelo seu primeiro amor e ao mesmo tempo completamente encantada por Jack que também se mostra interessado por ela, mesmo sendo completamente diferentes, Evie deseja embarcar nesse novo sentimento que nasce outra vez a partir do momento em que ela encontrou Jack.
O Coração do Leão foi um livro que comecei sem saber o que esperar e surpreendi com a leitura! O livro é narrado em primeira pessoa pela Evie e os capítulos intercalam presente e passado ajudando o leitor a compreender a infância e a amizade de Evie e Leo.
Mesmo com um passado difícil, Evie nunca deixou de ser uma boa pessoa. Ela tem alguns amigos que fazem de tudo para mantê-la por perto, é batalhadora e está sempre disposta para ajudar aos outros. É também uma grande criadora e contadora de histórias, e são esses contos que a ajudaram muitas vezes e também as pessoas que estavam a seu lado a viverem a realidade difícil.
Jack é um personagem encantador, tem seus mistérios e segredos. Rico, lindo e completamente protetor, não é diferente dos personagens do gênero.
O Coração do Leão é um livro maravilhoso para quem gosta de New Adult, com uma escrita simples, cenas bem sensuais, passado marcante, um pouco de drama e muitos segredos. A leitura flui rapidamente e é um livro bem rápido e agradável de ler. Não deixa de ser clichê, é bem romântico, mas atendeu as minhas expectativas durante a leitura. Portanto, recomendo sem dúvidas!

Você pode gostar

20 comentários

  1. Oi Thalita, tudo bem?
    Eu também já li esse livro e gostei bastante do enredo. É mesmo maravilhoso para quem curte New Adult. Concordo com suas considerações: é mesmo uma leitura bem agradável e rápida.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que bom que você apreciou a leitura, esse livro foi mesmo uma leitura bem agradável. Beijos.

      Excluir
  2. Esser livro nunca me pareceu ser um New Adult até ler uma resenha que trate ele diferente.
    Acho que o romance entre Evie me Leo é algo que gosataria de acompanhar, já que eles acabam tendo vidas bem diferentes.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, é um new adult e incrível que vale a pena leitura. Espero que aprecie o livro, vale a pena. Beijos.

      Excluir
  3. Oi :)
    Mesmo com sua maravilhosa resenha, e por ser um livro bem rápido, do jeito que eu gosto, esse lance New Adult, não me ganha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isaac, que pena, se um dia mudar de ideia, espero que leia esse livro e se encante também. Beijos.

      Excluir
  4. EU amo essa série e gostei muito desse livro. A história da Evie e do Léu é realmente muito bonita e tenho vontade de ler o livro pela visão dele, parece ser tão bom quanto esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, esse livro é muito lindo mesmo. Também tenho vontade de ler o segundo. Beijos.

      Excluir
  5. Oiee

    Eu não curto muito o gênero.
    Mas gostei da protagonista, parece ser forte e eu gosto quando é assim. Acho que por isso daria uma chance ao livro.
    A resenha ficou ótima.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que dê uma chance ao livro. Beijos.

      Excluir
  6. Olá
    Tenho percebido que New Adult não é um genero que me atrai, ainda não consegui achar aquela trama que me de aquele 'preciso ler' e não foi dessa vez também, mas para os fãs do genero parece ser bem interessante mesmo notando por outras resenhas que já li que esse livro é do tipo amor ou ódio.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniele, que pena ser um gênero que não te atrai. Mas se algum dia quiser ler esse livro, espero que goste da leitura. Beijos.

      Excluir
  7. Gostei bastante do livro O Coração do Leão, mas meu queridinho ainda é A Voz do Arqueiro. A narrativa da Mia Sheridan flui e é realmente muito boa e você termina esse livro rapidinho. Uma série maravilhosa! Adorei sua resenha! Um grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádya, ainda vou ler A voz do arqueiro. Mas se ele for melhor que esse, vou ficar ainda mais empolgada, porque amei O Coração do Leão. Beijos.

      Excluir
  8. Oi! Gostei muito da sua resenha! Já tinha ouvido falar desse livro mas não sabia o que esperar dele. Acho que ele merece uma chance rsrs
    Beijos <3
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Romance não é meu gênero favorito, mas me parece um livro bastante interessante, O coração do leão.
    A promessa de Evie e Leo é bem clichê, mas o desenrolar da trama, com a morte do garoto, foi surpreendente. Vou anotar, quem sabe um dia?
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu gostei muito desse livro. É lindo e impactante. Adorei principalmente o protagonista, todo misterioso e muito apaixonante. Fico feliz que você também tenha gostado tanto da história.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Li esse livro ano passado e adorei, mas ainda prefiro o primeiro, A Voz do Arqueiro. O Coração do Leão é bem clichê mesmo, mas a autora soube desenvolver bem. Eu só me senti um pouquinho (pouquinho mesmo) incomodada com as cenas de sexo, pois foram MUITO descritivas. Mas enfim, leitura ótima.
    Adorei tua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei a sua resenha, mas ainda não sei se leria não sou uma grande fã do gênero, mas amei a dica e com certeza vou passá-la para uma amiga que vai amar esses livros. =)

    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook