Resenha: A História de Nós Dois

10 maio

Apesar do sucesso do livro Uma Curva no Tempo aqui no Brasil, publicada pela mesma autora, ainda não tive a oportunidade de lê-lo. A História de Nós Dois é o primeiro livro que leio da Dani Atkins e foi uma grata surpresa! De uma forma comovente e sensível, esse livro fala sobre segredos, amizade, escolhas,  família e de como seguir adiante, mesmo quando tudo parece ser tão difícil.
Emma tem 27 anos, trabalha em uma livraria, mora com seus pais e está noiva de Richard, que ela conheceu ainda na época da escola. Junto com Amy e Caroline, suas melhores amigas, elas comemoram sua despedida de solteira, e é na volta que toda a sua vida muda ao sofrerem um acidente de carro. E é no meio do desespero em que Emma se encontra com  Jack, um americano que aparece para salvá-la e tirá-la de dentro do carro enquanto ainda há tempo.
Apesar de Caroline e Emma terem sobrevivido ao acidente, o mesmo não aconteceu com Amy, que não conseguiu resistir ao impacto. Com a morte da melhor amiga, o aparecimento súbito de Jack em sua vida do qual ela não consegue desvincular-se desde que ele a salvou, a luta para seguir em frente junto com Caroline  e a decisão de adiar o casamento por mais algum tempo fazem da vida de Emma uma jornada difícil com muitos momentos de dor.
A História de Nós Dois é um daqueles livros de tocar o coração e ao mesmo tempo repensar as atitudes que vão sendo tomadas ao longo da vida. É nítido o desespero em que Emma e Caroline se encontraram diante da morte da amiga e o quanto foi difícil para as duas lidarem com a falta e o vazio que sentiam ao não ter mais a Amy por perto. A aproximação de Jack aos poucos faz com que o sonho do casamento com Richard seja repensado e que o laço que ela tem com ele pode ser maior do que ela imaginava.
O livro é muito bem escrito, narrado em primeira pessoa e é impossível não sentir um pouco da angústia que Emma viveu. O enredo é bem previsível, mas também é sincero com segredos que pela narrativa podem ser deduzidos, mas em nenhum momento ele deixou de ser encantador. Apesar de ter romance, a tragédia tornou-se central na história e o rumo da vida dos personagens tornou-se diferente depois do acidente.
A História de Nós Dois é um livro que recomendo sem dúvidas! De uma forma sensível e cativante, ele deve ser lido para refletir e repensar os caminhos que tomamos em nossas vidas. Com personagens bem construídos e  envolventes, esse livro vai tocar o seu coração!

Você pode gostar

14 comentários

  1. Oi flor,
    Sua resenha está linda! Amei!
    Ainda não li nada dessa autora, apesar de já ter ouvido falar sobre ela por causa do livro uma curva no tempo, que chamou a minha atenção. Esse também parece ser um livro bem legal, ainda não tinha lido nada sobre ele e a capa é linda. Achei interessante os dois livros começarem com um acidente de carro e de repente tudo mudar, espero que os dois não sejam conduzidos de forma previsível.
    Beijos, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Apesar de ainda não ter lido Uma Curva no Tempo, está na minha meta de leitura e eu nem tinha percebido que o acidente é marcante nos dois livros, vou esperar um pouco pra ler já que a leitura desse livro foi bem intensa. Beijos.

      Excluir
  2. Olá Thalita,

    gostei muito da sua resenha, eu apenas tinha visto a capa do livro e também divulgado na época do lançamento. Achei bem interessante, parece ser um livro bem leal. É muito bom quando terminamos o livro e gostamos, pois apesar de você ter dado 4 estrelas deu para perceber que gostou. Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o livro é muito bom mesmo. Valeu a pena cada momento da leitura, nada melhor que terminar um livro que foi marcante. Bjs!

      Excluir
  3. Ei, o nono livro que li esse ano foi uma curva no tempo da mesma autora, e me emocionei, fiquei alegre e me surpreendi. Foi indicação de uma amiga minha, agora que eu li sua resenha quero ler a história de nós dois também, espero gostar da mesma forma e imagino que o final seja tão bom quanto. Bjos, Duda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, Uma Curva no Tempo está na minha meta de leitura e daqui há algum tempo quero ler também! Fico feliz que tenha gostado dele e espero que aprecie A História de Nós Dois, acredito que você vai gostar também. Bjs.

      Excluir
  4. Oi Thalita, minha primeira vez aqui no blog *--*
    Então, eu li o primeiro livro dessa autora, Uma Curva no Tempo, e não gostei muito... Percebo muitas coisas em comum com o outro livro, a tragédia como trama principal, morte de amigos, triângulo amoroso... Enfim, não sei se vou ler.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.
    Obs.: Fiz a resenha do livro Uma Curva no Tempo, caso tenha interesse :)
    http://persuasaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha e estou pensando em ler Uma Curva no Tempo, mas como você falou que é bem comum com esse, vou esperar um pouco porque gosto de leituras com temas diferentes.
      Vou dar uma passadinha no seu blog pra olhar a resenha depois. Beijos!

      Excluir
  5. Olá, Thalita.
    Eu não solicitei esse livro para a editora porque só li resenhas negativas do outro livros da autora. Mas esse me pareceu ser bem melhor que aquele, também a história é diferente hehe. Gosto muito de livros assim, que tocam nosso coração e queremos entrar nele e abraçar os personagens. Assim que der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita!
    Estou doida pra ler esse livro. O meu chegou na semana passada, mas como estou com as leituras um pouquinho atrapalhadas, ainda não tive tempo de pegar ele pra fazer a leitura.
    Li Uma Curva no Tempo e é um dos meus queridinhos! A história é bem emocionante e, pelo que pude perceber, a autora repetiu a dose com A História de Nós Dois. Eu, que sou uma chorona irrecuperável, com certeza irei me emocionar pra caramba neste livro. <3 Espero gostar tanto quanto gostei do primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Olha ainda não li nenhum livro dessa autora, mas as de Uma Curva no Tempo que li só eram comentários positivos para a autora e a história. Quando vi esse livro eu adorei a capa, mas não é um livro que está na minha lista de desejados, mas seria um que faria meu estilo por tratar de amizade, família, escolhas. Eu não sei se choraria lendo, mas poderia me comover. Até.

    ResponderExcluir
  8. Também não li o outro livro da autora, e estou bem curiosa para conhecer sua escrita. Vi vários elogios a obra, mas de a história de nós dois é a primeira resenha que eu leio. Gostei da premissa, tocante, e realmente bastante reflexiva.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que legal que vc curtiu a leitura! Eu quero muito ler Uma Curva no Tempo!! Já ouvi muitos elogios a escrita da autora sobre ser sensível e reflexiva e espero poder ler uma obra dela em breve ^^
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thalita!
    Desde o lançamento de Uma Curva no Tempo eu quero conhecer os livros da autora, e se eu já estava empolgada com esse sem nem ter lido o primeiro ainda, fiquei ainda mais agora por lê-la e conhecer a história de Emma. Por mais que eu normalmente curta livros que tenham um bom enfoque no romance - sem ser meloso demais, porém -, mas é sempre bom fugir um pouco do de costume, principalmente quando parece ser uma história tão emocionante e inspiradora! Parabéns mesmo pela incrível resenha também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Facebook