Resenha: Anexos

10 outubro

Título: Anexos
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 368
Ano: 2014

Estou em uma fase que decidi conhecer o trabalho de Rainbow Rowell, comecei lendo "Eleanor & Park" que é um livro mais voltado para o público jovem em geral e agora li Anexos (o primeiro romance escrito pela autora), dessa vez não foi diferente e adorei a leitura. "Anexos" é um chick-lit bem humorado e com personagens incríveis.

Jennifer e Beth trabalham para um jornal, as duas são amigas e estão sempre trocando e-mails pessoais no horário de trabalho. Como as duas falam sobre tudo, seus e-mails acabam caindo muitas vezes nos filtros predefinidos pela política da empresa. Como consequência, Lincoln a pessoa responsável por fazer a vistoria dos e-mails, acaba conhecendo as duas, não pessoalmente e sim através do que elas escrevem. O que ele não contava era que se apaixonaria por Beth sem nunca tê-lo vista, ele se apaixona pela pessoa que ela é e não por sua aparência física. Lincoln anseia por se aproximar de Beth, mas como fazer isso sem que ela o ache estranho por ler seus e-mails? Além disso, Lincoln precisa enfrentar outras questões antes de tentar se aproximar de Beth.

Durante a leitura dei boas gargalhadas, Jennifer e Beth são muito engraçadas e sarcásticas, os e-mails trocados pelas duas são divertidíssimos e me fez desejar ser amiga delas. Elas falam sobre tudo, são sinceras uma com a outra e vivem momentos totalmente distintos, mas se completam. Fiquei imaginando o tempo todo como esse livro seria um ótimo filme, daqueles que nunca nos cansamos de ver.

A forma como o livro é estruturado me agradou, em grande parte é narrado por Lincoln e os capítulos são alternados pelos e-mails trocados por Beth e Jennifer. A estrutura me permitiu imaginar os dois lados da história com perfeição.

Esse livro me fez relembrar o quanto é bom ler chick-lit, o quanto uma leitura leve e despreocupada faz bem. Eu estava passando por uma fase em que não conseguia terminar as leituras que começava e por fim, essa leitura me ajudou a superar esse momento.

Você pode gostar

0 comentários

Facebook