[Especial Halloween] Você Sabe o que é CreepyPasta?

13 outubro



Olá Rascunheiros do terror. Renner de novo na área porque outubro e terror me deixam super animado. Hoje vim falar rapidinho de uma mídia de terror totalmente diferente. Não é filme e nem livro. A internet é um espaço relativamente novo e nem sempre os games de terror super realistas estiveram por aí. Assistir filmes também não era tão acessível pra geral e aí as pessoas se viravam com o que tinham. Então, alguns malucos resolveram criar histórias macabras e postar pros coleguinhas em blogs e fóruns. Esses minicontos de terror, suspense e mindfuck geralmente faziam paralelos muito fortes com a realidade, provocando medo pela possibilidade de ser real de fato. Estou falando das creepypastas.

Se vocês não conhecem, essas histórias são muito bem escritas, envolventes e que mexem com nossa imaginação de uma forma sinistra. Em geral é difícil dizer se uma creepypasta é baseada em uma história real ou não. O nome vem do termo copypasta, expressão usada na net pra definir textos que sofrem muito ctrl+c e ctrl+v, se tornando virais. Elas geralmente agregam arquivos como fotos, videos e áudios que só tornam a coisa mais convincente.

Hoje com menos força (já foi uma febre), as creepypastas variam muito de tema, tamanho e origem, mas costumam se encaixar em categorias: Narrativas, diários, rituais, episódios perdidos e partes secretas de jogos/jogos banidos. A questão é que isso entra na sua cabeça e te deixa atônito (e extasiado) por dias. Algumas creepypastas famosas seguem abaixo:

Os Rugrats - A teoria

Segundo a creepy, os rugrats (desenho) é apenas uma invenção da imaginação de angélica  e nenhuma das crianças realmente existe[...]





Leitura completa: Creepypasta - Rugrats

LSD - Dream Emulator

A alguns anos atrás enquanto eu procurava por jogos paranormais ou assustadores, eu esbarrei com um de origem japonesa totalmente obscuro e feito para Playstation chamado LSD: Dream Emulator [...]



Slender Man - O homem Esguio

Ele normalmente é visto usando um terno preto e é muito magro. É capaz de esticar seus membros e o próprio tronco para tamanhos desumanos a fim de seduzir suas presas [...]




Leitura completa: Creepypasta - Slenderman

Caverna do Dragão: O verdadeiro Final


Diz a lenda que o desenho “Caverna do Dragão” era escrito por um grupo de jogadores de RPG e que, depois de cada jogo, eles escreviam sua aventura e a transformavam em roteiro de desenho para vender para a produtora. Como todo jogo de RPG tem um final, o desenho também teve. Mas esse final nunca foi ao ar. Sabe porque? [...]

          Bom, existem muitas creepypastas na internet e se você está afim de uma leiturinha de terror e não tem nenhum livro em casa, fica a dica dessa que, por muito tempo foi uma maneira de passar o tempo pra mim quando a net não permitia assistir filmes em streaming ou vídeos no youtube.
Até a próxima pessoal e aproveitem o mês do Terror.

Você pode gostar

21 comentários

  1. Não curto o gênero, mas fiquei curiosa, pois nunca tinha ouvido falar sobre, além de não estar por dentro desse acontecimento em relação a Caverna do Dragão.
    Amei o post, foi uma proposta muito bem escolhida.
    Blog lindo demais, sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Assunto interessante eu não conhecia isso não. Eu tinha ouvido sobre esse último somente de terem soltado o final do desenho da Caverna do Dragão, mas não sabia que se chamava assim, mais uma pare meu conhecimento. Obrigada.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Nunca ouvi falar nisso mas achei muito criativo. Algum dia talvez em me interesse mais pelo assunto. beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não gosto do gênero e não fiquei nem um pouco curiosa sobre o mesmo. Eu não sabia o que era mais o seu post foi muito legal e informativo

    ResponderExcluir
  5. Na verdade não conhecia o termo não. Em relação a caverna do dragão, eu adorava este desenho...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi! Adorei teu post, me fez lembrar da época que essas histórias viralizaram! Aliás, desde que eu comecei a usar internet, lá há mais de 10 anos, já existiam contos e lendas urbanas disseminadas em fóruns mais obscuros pela rede, rs. Tenho uma amiga que era viciada em ler essas histórias!
    Ótimo post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, enfim achei mais alguém que conhece Creepypastas. Sim, elas começaram junto com a internet. Eu tenho uma suspeita de que elas foram a evolução daquelas rodas de conversa (tipo de acampamento em filme) em que o pessoal conta essas histórias. Obrigado por aparecer aqui e volte sempre. :D

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido sobre esse termo. Estou curtindo agora o gênero terror, antes tinha muito medo de ler algum livro assim, mas de uns tempos para cá, estou me acostumando e gostando de alguns livros que leio. Vou procurar mais sobre creepypastas para conhecer mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, joia? Que bom que está dando uma chance para o gênero, é um dos mais ricos da literatura. As creepypastas me serviram bem durante a adolescência, quando era meio difícil achar livros bons para comprar (sou de interior)e também era caro. Só tome cuidado para não ficar paranóico(a) com os mindfucks !!!!(risos) Volte sempre e obrigado por comentar.

      Excluir
  8. Oi Renner!
    Achei o post mega interessante, principalmente porque eu não fazia ideia do que fosse creepypastas. Se bem que, eu até sabia, só não sabia que isso tinha um nome e qual era o nome. Ficou confuso, né? Mas acho que deu pra entender. xD
    Gostei dos exemplos que você apresentou (eu assistia Os Anjinhos e já tive essa impressão de que na verdade tudo não passava de uma ilusão do menino de óculos que não lembro o nome agora) e o de Caverna do Dragão eu sei qual é (amava esse desenho quando criança).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi.... kkkkk, fiquei um pouco confuso sim. Essas histórias deixam a gente com dúvida se realmente são verdade ou não. Ma geralmente não são.. Obrigado por comentar..

      Excluir
  9. Oi Renner, menino já li muito dessas coisas na net, pois adoro terror. Seu post me deu uma nostalgia danada kkkkkk. Amei o post!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, Pois é. Também senti essa nostalgia toda escrevendo ele. Obrigado por aparecer aqui e volte sempre

      Excluir
  10. Oie. Eu já havia lido um pouco sobre esse termo e já havia visto algumas postagens sobre o Slender, mas nunca pesquisei mais a fundo porque sou bem medrosa, hahah. Mas achei curioso saber que essas história mexem com a gente. Acho que eu enlouqueceria querendo saber se é real ou não. 'U'

    Beijos, beijos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,joia? Elas não são reais (ainda bem ne?), pode parecer muito que sejam mas não são. Exceto o Jogo do LSD - Dream Emulator, esse é real e eu baixei e joguei, é bem macabro (kkkkk).

      Excluir
  11. Oiii Renner tudo bem?
    Eu já conhecia essa parte da nossa literatura e vou te dizer que sempre fui fascinada, lembro-me que ficava até altas horas lendo, sua postagem ficou maravilhosa e tenho um amor e loucura pelo Slender.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, que bom saber que eu não fui um dos únicos..Obrigado pelos elogios e volte sempre. :D

      Excluir
  12. olá... já tinha ouvido falar das creepypastas que vc mencionou no post, são sinistras mesmo... volta e meia eu ficava as madrugadas catando esse tipo de coisa pra ler quando tava sem sono klkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Bem legal esse seu especial. Estou achando muito interessante. Mas não é um gênero que me atraia. Longe de mim. Na verdade não gosto nadinha. Kkkkk
    Mas achei interessante por demais esse POST. Parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, que pena que não curte o gênero. É um tema muito rico da literatura. Já tentou dar uma chance? Talvez mude de ideia. Que bom que gostou do especial, volte sempre.

      Excluir
  14. Que post incrível!! Eu AMO Creepypasta!!!!!
    Houve uma época que eu perdia horas do meu dia pesquisando e lendo histórias!
    Essas que você colocou são ótimas!!!
    Parabéns pelo Post!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Facebook