[DIVULGAÇÃO] Lançamentos da Editora Autografia

10 fevereiro



A Editora Autografia está sempre trazendo novos lançamentos para todos os gostos. Tem livro para quem está cansado de personagens bonzinhos e previsíveis; tem livro sobre amor e a linha tênue que o separa da obsessão; tem livro de poesia; tem também muita ação e aventura em um mundo totalmente diferente do nosso e, por fim, mas não menos importante tem livros de crônicas que nos levam a refletir sobre o cotidiano e encantar com a beleza das palavras. Alguns livros já estão disponível para a pré-venda no site da editora (clique aqui). Abaixo segue a lista de títulos:

Vermelho - Um Amor de Sangue (Juck Olegário)

Um dia, peguei-me fazendo uma pergunta. Será que os vilões poderiam ter um final feliz? Mas, outra pergunta me surgiu. Qual seria o final feliz de um vilão? Vencer finalmente aqueles que atrapalham seus planos? Contos, livros e filmes determinam que eles, (os malfeitores) precisam morrer ou serem humilhados, para pagarem por tudo de ruim que fizeram. Interessante, muitos não pararam para pensar se os vilões já nasceram assim, domados pelo ódio. Sempre vão existir aqueles mocinhos heroicos (irritantes) que transformam uma simples e linda borboleta em um feroz e brutal dragão que simplesmente estava adormecido.


Zaira e seu passado de andarilha (Francisco Evandro)

É uma obra de ficção que pode acontecer diariamente nos mais profundos rincões de nosso Brasil. O leitor poderá absorver passo a passo as tramas e as loucuras que são narradas em nome do amor, e as distorções de origem patológicas. Podemos perceber também o conflito entre o amor e a ética se manifestar ao longo de suas páginas e, ao saborear, literalmente, o leitor(a) saberá discernir, com absoluta certeza, uma possível realidade apresentada e/ou a ficção ora introduzida...


O garoto que só queria ser amado (Tony Lucas)

"O garoto que só queria ser amado" reúne 33 poemas que falam desde o incessante desejo do autor do livro de ser amado, passando pelo real significado da felicidade, a dor ao se deixar levar pelo amor, e a chegada da maturidade. São versos melancólicos, por vezes sarcásticos, que trazem reflexões acerca do amor e tudo que está atrelado a ele.


Gório - Nos Caminhos de Lafar (Rosicler Guidolin Ribeiro)

Em Gório, quando se pensava que tudo permaneceria na mais perfeita harmonia, governantes gananciosos destroem um sistema mantido por centenas de anos, desencadeando uma assustadora corrente de acontecimentos com consequências devastadoras. Em meio a predominante tirania, o planeta imerge em profundo colapso, quando despontam intrépidos guerreiros forjados no calor das batalhas. O livro retrata uma história repleta de ação, vilões, locais fantásticos, batalhas e inesperadas revelações. O protagonista é um rapaz que fora encontrado inconsciente no topo de uma colina. Acometido por uma profunda amnésia é conduzido à cidade de Riazzo, onde em poucos dias aprende o idioma e assimila uma nova cultura.


Com licença, posso entrar? (Juliana Farias)

Um livro para amar em tempos difíceis. Se o Universo não dá ponto sem nó, olha só, eu e você estava escrito! Faz tempo que quero fazer essa visita sem hora marcada, sabe? Nós e mais ninguém ou quem você quiser convidar. Afinal de contas, para que estamos no mundo se não for para compartilhar? Já que você me escolheu e eu também quero você, presta atenção, aceita meu convite? Vamos falar da vida bem aconchegados no sofá da sua casa, ou da minha, se você achar melhor. Podemos começar aos poucos, uma rima bonita, um poema gostoso. Ou, sei lá, podemos ir direto ao ponto. Obrigada por me deixar entrar e tenha certeza que esse é o primeiro de muitos outros encontros que teremos por aí, por aqui, por onde a vida nos fizer cruzar (e amar).

Fragmentos (Marcílio Filho)

Escrevendo desde jovem como uma necessidade de expressar seus sentimentos mais profundos, revelando-os apenas para o papel, Marcílio Filho em Fragmentos – Memórias, Cotidiano, Invenções e Versos Dispersos reuniu não só estas antigas crônicas, mas também novos escritos sobre a vida.  Na obra, o autor compartilha suas visões sobre situações do dia a dia, suas sensações e inquietações.
Através de uma linguagem inspiradora e cheia de beleza, Marcílio traz ao leitor não só pequenas prosas, mas também poemas que encantam. Cada escrito proporciona uma leitura fluída e densa, apesar de curta, capaz de causar no público a sensação de leveza e, ao mesmo tempo, reflexões sobre o que nos cerca.

Você pode gostar

10 comentários

  1. OIii!!

    Acredita que eu não conhecia as obras da editora? Gostei de ver esses exemplares, porém, vou aguardar resenhas para decidir se leio ou não.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, tudo bem?
    Se tiver interesse em conhecer melhor a editora aqui no blog tem algumas resenhas e o mais importante eles publicam livros que agradam a diversos gostos, vale a pena oferecer uma oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Bons lançamentos, que atrairão o maior número de pessoas, mas dessa vez eu não curti nenhum, mas vai que minha opinião mude de acordo com as resenhas?

    ResponderExcluir
  4. Olha, pelas sinopses, não cheguei a me interessar muito por nenhum dos livros. Se fosse escolher um, escolheria o primeiro, Vermelho - um amor de sangue, mas preciso saber mais sobre ele para ter certeza se quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Espero que continue acompanhando o blog, pois em breve teremos resenha dele aqui.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  5. Não conhecia essa editora, o que é uma pena já que sempre procura me atualizar no mundo literários e seus livros.
    alguns me chamaram a atenção mas do que os outros espero em breve ver resenhas a respeito dos mesmo para ter uma noção mais aprofundada sobre eles;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      Espero que tenha a oportunidade de conhecê-los melhor sempre tem livros para todos os gostos.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Você tem razão: tem lançamentos para todos os gostos...Hehe
    O livro que mais me chamou atenção foi vermelho, pois já pensei sobre essa questão de como se transformar em um vilão deve ter alguma razão. É por isso que gostei do filme Malévola.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não conheço tão bem a editora e já gostei do trabalho que ela fez com as capas! Amo poesia e "O garoto que só queria ser amado" me pareceu uma boa pedida, assim como "Fragmentos". Vou procurar saber mais sobre eles para ver se vou adquiri-los.

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Helloo, tudo numa nice?!
    Conheço alguns lançamentos da editora até porque eu na verdade já publiquei meu primeiro livro com eles e vejo algumas coisinhas de tempos em tempos. Estou muito interessada no livro do Tony Lucas que é um blogueiro. Porque já o conheço e gostaria de ler o que ele tem a oferecer em se tratando de poemas.
    Beijin...

    ResponderExcluir

Facebook