Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos

26 dezembro

Imagine dormir e sonhar na maioria das noites com a mesma pessoa... Viajar e conhecer com ela diferentes lugares do mundo, viver em um mundo fantasioso e acordar no outro dia desejando sonhar com essa pessoa novamente e quem sabe algum dia encontrá-la para viver uma vida semelhante a dos sonhos.
Alice está mudando de cidade com o seu pai e o seu buldogue Jerry. Na maioria das noites ela sonha com um garoto chamado Max que junto com ela conhece vários lugares diferentes e em meio a um mundo de fantasias, ambos estão apaixonados um pelo outro. Porém a realidade é bem diferente do que Alice estava esperando. Em uma nova escola ela conhece Oliver que aos poucos se torna um grande amigo e mesmo sabendo que deveria esquecer Max que não faz parte da sua realidade, ela o encontra pela primeira vez parado na porta da sala de aula, durante a aula do professor Levy.  E ao tentar conversar com Max para descobrir se ele também sabe sobre ela, ela fica surpresa ao saber que ele tem uma namorada chamada Celeste. Aproximar-se de Max pode ser mais difícil do que Alice imagina e ela precisa descobrir se ele também sonha com ela e se ele gosta dela como ela gosta dele.
O Garoto dos Meus Sonhos foi um livro completamente diferente de todos que já li. De uma forma surpreendente e ao mesmo tempo fascinante, Lucy Keating constrói um mundo de sonhos que lembra essa realidade inconsciente que todos nós vivemos. Com conteúdos impossíveis de acontecer na realidade, viajamos em um mundo repleto de fantasias e cheio de surpresas.
Alice é uma adolescente que vive no mundo dos sonhos. Mesmo tendo consciência dos seus sonhos, ela quer viver neles, mesmo sabendo que precisa seguir com a sua vida em frente. E é quando encontra Max que o seu mundo vira do avesso. O Max dos sonhos não é o mesmo da realidade e age de forma bem diferente. Ele está vivendo cada dia ao lado das pessoas próximas e de sua namorada Celeste, que está com ele por um bom tempo.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Alice e em alguns capítulos ela narra trechos dos seus sonhos e é impossível não gostar desses momentos. Diferente da realidade, Alice e Max vivem momentos incríveis quando estão juntos.
Em relação aos personagens secundários, Oliver destaca na trama como sendo o grande amigo da Alice, mas que gostava dela de forma outra forma, além da Sophie, a melhor amiga da personagem.
Apesar de ter gostado da história, senti falta de um melhor desenvolvimento da trama. Ainda assim, foi impossível parar de ler para saber como seria esse desfecho, além de acompanhar as reviravoltas que vão aparecendo ao longo do livro. Portanto, para quem procura uma leitura de sonhos e muitas surpresas, esse é o livro que recomendo!

Você pode gostar

10 comentários

  1. Ah eu ganhei esse livro de natal e já estava de olho nele desde que foi lançado lá fora. Eu me identifiquei muito com o fato de a Alice ter sonhos românticos e perfeitos, diga-se de passagem já que ainda não li o livro haha, mas já vou iniciar a leitura em breve!

    Espero amar, sua resenha ficou ótima! Quando li a sinopse achei que o Max apareceria magicamente - tipo, se o livro tivesse realismo mágico - mas parece que não (?), bem, agora fiquei em dúvida hahaha

    Abraços,
    pileofroses.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me lembrou um que li esse ano: era uma vez num sonho. A premissa dele me chama muita atenção e como os acontecimentos se desenrolaram ainda mais. Estou apaixonada por essa capa. Tão linda, não é? E quase certeza que esse livro irá me fazer suspirar... rs

    Beijos | http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa capa é muito linda e eu vi bastante burburinho sobre esse livro quando ele foi lançado. Confesso que o titulo não me chamou muito a atenção, achei que era mais um YA repetitivo, mas gostei da sinopse e da tua resenha, parece mesmo ser uma leitura deliciosa. Nao fazia ideia de que o livro tinha literalmente sonhos! Obg pela dica! bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi. Já tinha visto esse livro, mas até agora nunca tinha lido nenhuma resenha dele. Quem não gostaria de viver nos sonhos. Isso me lembra um filme que adoro. Fiquei interessada nele. Vou conferir depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Thalita, tudo bem?

    Ainda não tive contato com os livros da Globo ALt, pelo menos não com leitura, mas tenho Meu Romeu aqui e estou louca para lê-lo em 2017. Gostei do enredo, mas me pareceu um tiquinho clichê. Como no momento estou fugindo de títulos assim, vou deixar apenas anotado. Quando a vontade bater, eu compro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não foi a primeira resenha que eu vi que fala sobre o livro não ter sido desenvolvido bem. Li que a autora não dá nenhuma explicação de nada. Assim é ruim, né? Mas apesar disso, fiquei curiosa para conhecer a trama, gosto desse negócio de sonhos, então espero que seja uma leitura para passar o tempo pelo menos.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita.

    Eu vi a capa nas redes sociais da editora, mas ainda não havia lido a resenha de algum blogueiro. Apesar de ter citado que sentiu falta de um melhor desenvolvimento da trama,ainda assim, quero ler. Pois achei a capa bonita e espero que também seja uma leitura impossível parar como foi com você. Fiquei curiosa para saber o que acontece nas reviravoltas. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi Thalita.
    Parece ser uma história legal e pela sua resenha ja torço pro Oliver sair da friendzone rs mas a história também me pareceu um pouco clichê e bem bobinha, de forma que não me atrai muito.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thalita!
    Sinceramente? Essa capa já estava me atraindo totalmente logo que a vi pela primeira vez, mas depois vi uns comentários tão negativos sobre o livro que estou realmente reticente e indecisa se é uma leitura a se fazer ou não. Parece ser uma trama bem leve e fofinha, mas tenho medo de não conseguir me envolver com a leitura. Não sei... um dia, quem sabe. De qualquer forma, sua resenha está ótima!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio da obra e fiquei muito interessa já na primeira que vi, agora então estou extremamente intrigada pela leitura e saber mais sobre esses sonhos que Alice tem, o porque deles e o que acontece.
    Fico muito feliz em saber que esses momentos em que são descrito os sonhos é muito agradável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook