Resenha: Esquadrão Suicida - Chute na cara

18 dezembro

Já mencionei algumas vezes aqui no blog que adoro super heróis e supervilões, porém não tinha o hábito de ler HQs e esse ano decidi mudar isso, tenho sempre me deparado com histórias bem legais. A lista dos quadrinhos que pretendo ler está bem extensa e toda vez que me deparo com uma nova série acaba crescendo um pouco mais e foi exatamente isso que aconteceu com “Novos 52”. Um tempo após assistir Esquadrão Suicida no cinema me deparei com essa HQ e claro fiquei bem curiosa, assim que tive a oportunidade comecei a ler e foi uma surpresa maravilhosa.
Esquadrão Suicida: Chute na cara” tem uma proposta que na minha opinião equivale a fórmula do sucesso, um grupo de supervilões conceituados precisam trabalhar em equipe para ajudar a salvar o mundo. Por que eles irão salvar o mundo? Porque eles são criminosos condenados à prisão perpétua e em troca da redução das respectivas penas eles são coagidos a ajudar uma unidade secreta do governo em missões ‘ilícitas’, mas o que garante que de fato irão realizar as tarefas propostas é que cada um tem uma microbomba injetada no organismo e se alguém da equipe não cumprir o proposto a bomba é acionada e o vilão morre imediatamente.
Eu gostei bastante do filme e me surpreendi ainda mais com a HQ que possui elementos muito bem dosados e bem trabalhados. Os personagens são muito bem construídos e em nenhum momento eles perdem as suas principais características como vilões ou ficam parecendo heróis, eles são gananciosos e só entraram na missão somente porque se sentem ameaçados. A história é muito bem desenvolvida e logo na introdução já nos deparamos com cenas de ação que continuam até o fim, o autor mantém a tensão sempre no ponto mais alto e se torna impossível abandonar a leitura.
A parte gráfica é simplesmente maravilhosa, as ilustrações são lindas e contam com cores vivas e condizentes com a proposta principal do quadrinho em questão.A edição é em capa dura e bem caprichada, as folhas são de ótima qualidade e deixam a  experiência de leitura ainda mais incrível.
Não entrarei em pormenores em relação aos personagens, pois o grupo é grande e a resenha ficaria bem extensa, em resumo cada um tem o seu passado e traz consigo suas respectivas ambições e motivações. A medida que vamos nos aprofundando mais na vida dos personagens mais queremos saber a respeito deles, logo estou bem ansiosa pela sequência dos “Novos 52”.


Recomendo a leitura para todos que gostam do filme e de HQs do universo da DC, a série de fato é bem gostosa de se ler e vale a pena tê-la na estante.

Você pode gostar

18 comentários

  1. Estou louca para ler essa HQ, também estou lendo algumas esse ano, ia comprar ela na BF, mas acabou não dando. Que bom saber que a história é boa, e que vou me divertir lendo.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Espero que tenha a oportunidade de lê-la em breve, a história é muito boa. Quem gostou do filme sem dúvidas irá gostar dessa HQ.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá.

    Parece ser bem legal, o único problema é que não consigo me interessar muito por HQs. Até penso em ler algum dia, mas não encontro nenhum que me interesse realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu não tinha interesse antes, mas comecei a ler sem muita pretensão e acabei me apaixonando pelo universo. Uma pena que não tenha interesse. Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá; num primeiro momento achei que ia dar super errado essa coisa de vilões salvarem o mundo, mas pelo que você disse na resenha eu acho que eles devem cumprir a missão direitinho ou vão se dar muito mal, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O que eu acho mais interessante é que em nenhum momento eles forçam a imagem para que os vilões pareçam bonzinhos, eles são de fato os caras maus e só estão ali porque a vida deles corre perigo. Espero que tenha a oportunidade de ler, é uma ótima HQ.
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Carol!
    Eu até gostei do filme, mas acho que o marketing todo voltado pro Coringa foi um grande erro.
    Interessante essa hq. Uma sugestão, caso você tenha possibilidade, nas próximas resenhas de hq mostra mais fotos das parte gráfica, eu mesma adoro ver!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, então... já li muita HQ na infância, mas ha muito tempo estou afastada desse mundo e acho que nem pretendo voltar porque o vicio quando toma conta é grande ne ahahah Não sou muito fã dos personagens da DC, sou team marvel e ainda não vi o filme Esquadrão Suicida ainda, baixei e nao vi ainda, falta de tempo mesmo! E como a Nati comentou aqui em cima, posta mais fotos da parte de dentro quando fizer resenha de HQ, eu adoro ver o traço dos ilustradores. bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro super heróis, mas também leio poucas hq's, os livros sempre entram na frente. Ja li algumas do Esquadrão Suicida e adorei! Os vilões são ótimos, funcionam entre si, ainda pretendo ler mais coisas :)

    ResponderExcluir
  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Acredita que ainda não assisti Esquadrão Suicida? Sou a desatualizada, prazer ahahaha. Eu quero assistir, porém. Até porque a sua recomendação me deixou animada. Eu não acho que já li uma HQ, só conferia os quadrinhos da turma da Mônica ahaha. Mas quero mudar isso porque acho super interessante HQ's. Gostei de saber que os vilões não deixam de ser vilões porque se mudasse o sentido seria totalmente perdido.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.

    Eu não tenho hábito de ler HQs, mas tenho muita vontade de começar, pois adoro super heróis no filmes. Ainda mais Esquadrão Suicida foi um dos filmes que adorei assistir este ano. Pela sua resenha e pela foto que mostrou ser bem caprichada e de ótima qualidade, estou convencida a mudar isso e vou adicionar alguns na minha meta de leitura em 2017.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  9. Não sou ligada em HQs, pra ser sincera prefiro livros tradicionais mesmo, e não pretendo começar a ler quadrinhos porque já tem muita coisa que quero ler e nem sei se conseguirei terminar nessa vida... Rs... Mas o que achei mais legal que você disse foi o fato dos vilões continuarem vilões mesmo com a missão de salvar o mundo, seria muito fácil descaracterizá-los e achei ótimo que isso não tenha acontecido.

    ResponderExcluir
  10. Carol, comprei essa HQ em um impulso quando a vi com desconto na Amazon.
    Não assisti ao filme, mas gosto muito de quadrinhos e resolvi me aventurar.
    Curti sua resenha e espero ler logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déborah, tudo bem?
      Espero que goste da leitura. A Amazon sempre faz ótimas promoções em HQs.
      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Excluir
  11. Meu problema com super-heróis e vilões é justamente que não gosto nada desse universo, tanto que de milhares de filmes que saíram por aí com esse tema, eu devo ter assistido dois ou três hahaha, por conta disso, seria pouco provável encarar uma leitura do tipo. Não cheguei a ver Esquadrão Suicida no cinema, mesmo sendo fã do Jared, pois li críticas negativas e me desanimei :/


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      De fato o número de críticas negativas em relação ao filme foi alta, mas apesar de ter ficado desanimada eu não deixei de assistir e acabei gostando bastante do filme (não sou uma crítica especializada de filmes). O legal que hoje em dia encontramos diversos tipos de HQ´s no mercado, desde jornalísticas biográficas até o universo de fantasia, portanto acredito que ainda encontrará uma que te agrade.
      Beijos

      Excluir
  12. indicado a partir de qual idade este livro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gui. Ele é bastante violento, a faixa etária não é indicada na obra mas acredito que é melhor a partir dos 13/14 anos.

      Excluir

Facebook