7 Livros Para Ler em 2017

22 dezembro

Olá pessoal, tudo bem?
A postagem de hoje é bem especial, estou dando início a minha meta de leitura de 2017 e gostaria de compartilhar com vocês como escolhi os primeiros livros. Nem sempre é fácil escolher as próximas leituras e espero que 2017 seja um ano em que eu termine as séries literárias que comecei e descubra novos livros incríveis. Espero que gostem!

1. Um livro indicado por alguém


Já tem algum tempo que uma amiga me indicou esse livro, e como o ano está terminando, vou colocá-lo na minha meta de leitura de 2017. A premissa me chamou muito a atenção e como é uma adaptação da Cinderela de uma forma bem original não poderia deixar de ler. Abaixo segue a sinopse:

Sinopse: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.

2. Um livro com mais de 500 páginas

Depois de ler o primeiro volume de As Sete Irmãs da Lucinda Riley e amar a história que se passa no Brasil, estou bem ansiosa para conhecer as outras personagens, dessa vez com a Ally. O mais interessante é que a autora consegue entrelaçar passado e presente e despertar a curiosidade para descobrir os segredos que perduram até o final dos seus livros. Em minha opinião, é uma das maiores autoras contemporâneas e já é bem conhecida no Brasil pelas suas obras fantásticas.

Sinopse: Em A irmã da tempestade, segundo volume da serie As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Aplie é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a noticia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história esta´ ligada a` da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.

 
3. Um livro nacional


Depois de ler Quero Ser Beth Levitt (resenha disponível aqui no blog) e me encantar com a leitura, Renascer de Um Outono já está na minha meta do próximo ano. A forma como Samanta escreve é fascinante e é impossível não torcer pelos seus personagens. Espero ter uma experiência maravilhosa com essa leitura.

Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

4. Um livro clássico

A Bela e a Fera é um conto tão lindo que mesmo conhecendo inúmeras versões, ainda assim estou curiosa para ler o clássico que inspirou o novo filme da Disney. A história tem encantado gerações e o mais importante é a valorização da beleza interior, bem diferente do foco dos outros contos famosos.

Sinopse: A versão original do clássico que inspirou o novo filme da Disney, estrelado por Emma Watson.
Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o enredo de A Bela e a Fera vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. Nessa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar você encontra reunidas duas variantes da história.
A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino.
Toda em cores e ilustrada, essa edição conta com ótima tradução do premiado André Telles, uma apresentação reveladora e instigante assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

5. Um livro que você tem vontade de ler, mas ainda não leu

Já tem muito tempo que tenho vontade de ler este livro pois ele reúne 4 contos de 3 grandes autoras que acompanho o trabalho: Thalita Rebouças, Babi Dewet e Paula Pimenta. Ainda não li nenhum livro da Bruna Vieira, mas espero poder fazer a leitura em breve também. Abaixo segue a sinopse:

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

6. Um livro de um autor famoso

Meg Cabot é uma das minhas autoras favoritas e sempre desperta a atenção com suas histórias incríveis que mexem com a imaginação do leitor. Depois dos 10 volumes de O Diário da Princesa, quero saber como será o casamento da Princesa Mia e me encantar mais uma vez com a história. Mal posso esperar pra ler!

Sinopse: O tão aguardado décimo primeiro volume da série que encantou milhões de adolescentes pelo mundo. A série mais amada pelas adolescentes dos anos 2000 está de volta em um romance para os jovens adultos. No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”? 

7. Um livro do seu gênero favorito

E para fechar os 7 livros, não é segredo para ninguém que o meu gênero favorito é o romance. Como ele tem muitas "variações", decidi escolher Sob a luz dos seus olhos que só pela premissa já chamou a minha atenção. O livro parece ser bem romântico com muitas tramas em torno dos protagonistas. Espero gostar da leitura.

Sinopse: Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, por suas histórias românticas voltadas especialmente para o público jovem adulto, a paulista Chris Melo estreia na Rocco, pelo selo Fábrica231, com Sob a luz dos seus olhos. A trama conta a história de Elisa, que embarca para a Inglaterra decidida a começar sua vida adulta, levando na bagagem seus planos e sonhos para o futuro; e Paul, um artista tentando se encontrar e que vive intensamente cada momento. O que poderia ser apenas um encontro casual entre dois jovens tentando achar o seu lugar no mundo se transforma, pelas mãos de Chris Melo, numa profunda jornada de autoconhecimento, superação, perdão e recomeços protagonizada por duas pessoas comuns que experimentam o poder extraordinário do amor. Um presente para quem já é e para quem vai se tornar fã de Chris Melo.

Gostaram dos 7 livros para ler em 2017? E vocês, já pensaram em quais livros estarão na meta de leitura do próximo ano? Não deixem de compartilhar suas ideias nos comentários, vou amar conhecer novos livros!

Você pode gostar

5 comentários

  1. Oi Talita, tudo bem?
    O livro, Cinder, está na minha lista de leitura para 2017 desde Setembro se não me engano. Tenho acompanhado algumas resenhas desse livro e me interessei bastante. Quero também conhecer o mundo da Meg Cabot. Nunca li nada dela e pretendo mudar isso nesse novo ano.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, estou bem sim. Cinder parece ser um livro ótimo e as resenhas são bem positivas mesmo. Meg Cabot é uma grande escritora. Vale a pena conhecer os livros dela. Beijos.

      Excluir
  2. "Renascer de um outono" e "sob a luz dos seus olhos" estão na minha listinha, só não sei se vou ler em 2017 :x haha

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Era pra eu ter lido esse ano, mas como não deu certo espero que ano que vem sejam as minhas primeiras leituras. Beijos.

      Excluir
  3. Oi,
    Amei os livros, parecem ser todos muito bons :)
    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Facebook