Resenha: Sábado à Noite 2 - Dos Bailes Para a Fama

09 novembro

*Essa resenha contém spoilers do primeiro livro da trilogia. Para ler a resenha do primeiro livro clique aqui.
Depois de ter ficado encantada com o primeiro livro da trilogia Sábado à Noite, não poderia perder a oportunidade de saber o que aconteceu com o grupo dos marotos e das populares depois de um final tão inesperado no primeiro livro. Agora, só quero dizer que preciso ler o final tão aguardado dessa trilogia!
Depois que toda a escola descobriu que a banda Scotty era na verdade os marotos, muita coisa mudou. Daniel foi embora para o Canadá com a sua família e os bailes da escola já não estavam acontecendo mais. Amanda sentia-se culpada e mesmo ao lado de suas amigas, ela preferia passar a maior parte do tempo sozinha ou com Kevin, que se tornou um grande amigo.
Ela e suas amigas já não eram mais as populares e sim os marotos, que eram vistos como as estrelas do colégio e Amanda sentia-se mal por toda a escola culpá-la por Daniel ter ido embora. Nem mesmo Bruno, o seu melhor amigo queria ficar perto dela. Agora ela precisava correr atrás do prejuízo e tentar consertar os erros do passado. Em algum momento ela veria Daniel novamente. E como seria reencontrá-lo?
Sábado à Noite 2 é um livro maravilhoso que fluiu tão bem quanto o primeiro. Mais uma vez Babi escreveu uma história sobre amizade, medos, amores adolescentes e me deixou curiosa para chegar ao final dessa trilogia. Nesse livro, os personagens estão bem mais próximos e mesmo com todos os problemas da adolescência, eles sabem como realmente valorizar uma amizade.
O relacionamento entre Daniel e Amanda é complicado. No primeiro livro eu não gostei de algumas atitudes da Amanda e já nesse segundo fiquei com pena dela em alguns momentos. Ela foi a personagem que mais mudou e passou por muitos momentos difíceis para construir uma nova história. Agora, ela já não é mais a garota que o colégio admira e precisa lutar para conseguir conquistar a confiança de seus amigos novamente. Outro personagem que teve destaque foi o Kevin, ele sempre esteve ao lado de Amanda, fazendo de tudo para animá-la.
Sábado à Noite 2 foi um livro surpreendente, com momentos inesquecíveis entre os personagens. A escrita da Babi é tão cativante que fica difícil querer deixar a leitura enquanto não chega às últimas páginas. Momentos de ansiedade, aventuras e receios acompanham os personagens nessa jornada.
Portanto, para quem deseja ler livros adolescentes com muita música, aventura e sonhos, além conhecer um pouco mais da literatura nacional, Sábado â Noite 2 vale a pena. Caso já tenha lido o primeiro livro e esteja ansioso pela continuação não espere, esse é um livro que recomendo, sem dúvidas!

Você pode gostar

6 comentários

  1. Oi, Thalita!
    Ai, a trilogia SAN é só amor! <3 Sempre acho que nesse volume é a Amanda quem mais amadurece mesmo, ela teve que passar por bastante coisa e cresceu muito desde o livro anterior. ~e nossa, o relacionamento entre ela e Daniel sempre deixa a gente com o coração na mão né? haha Adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Babi, mas tenho muita curiosidade ainda mais depois de tantos elogios em sua resenha.
    A premissa do livro é bem interessante e fiquei curiosa para saber o que Amanda fez para que Daniel fosse para o Canadá e também se ela conseguirá conquistar a confiança novamente de seus amigos.
    Amo tramas que envolva bandas ou música de alguma forma e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thalia!

    Não conhecia essa trilogia muito menos a autora. Mas amo esse gênero que envolve romance e música, acho super legal! Não curti muito a capa mas não vai ser por isso que vou descartar a leitura. Sua resenha me agradou bastante, mas vou pesquisar mais sobre a trilogia para ver se adiciono oficialmente em minha lista.

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Olha, confesso que li sua resenha por cima, pois ainda tenho muita vontade de ler esses livros! <3 <3 Parecem ser ótimos, e pelo público que você indicou no final, vou amar. Espero ler em breve os livros da série...

    ResponderExcluir
  5. Oiii. Nunca li nada da autora, mas achei a história muito interessante, mesmo não tendo lido o primeiro volume, principalmente por mexer com música. Faz tempo que não leio algo centrado em adolescentes, mas sua resenha despertou minha curiosidade quanto aos personagens. Anotei a dica, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita!
    Não li o primeiro livro e não sou tão fã assim de histórias com adolescentes, prefiro uma coisa mais madura. Porém, gostei de saber que a personagem muda nesse livro e pelo jeito te agrada mais.Acho sempre importante o personagem ter um avanço durante a história.
    beijos

    ResponderExcluir

Facebook