Especial Halloween: Frankenweenie

17 outubro


Oi gente, tudo bem?
Hoje a indicação especial de Halloween é de um filme de animação bem leve e ao mesmo tempo divertido, então vamos falar um pouco mais sobre ele?
Frankenweenie (2012) é uma animação dirigida por Tim Burton e possui alguns elementos de terror e ao mesmo tempo é diversão garantida. Victor Frankenstein é um garoto que gosta de ciências e tem um cachorro, Sparky, que sempre o acompanha em todos os lugares, porém Sparky morre em um acidente de carro. Victor movido pelo amor que sente pelo cachorro e os conhecimentos que possui de ciências decide revivê-lo realizando um grande experimento.
A proximidade da feira de Ciências da escola, levam os alunos a estabelecer uma grande competitividade entre eles, o que dá abertura a uma grande corrida. Nesse ponto que vamos conhecendo melhor os colegas de classe de Victor, além do professor de ciências deles que estão sempre instigando-os a buscarem sempre o conhecimento. O que por vezes não é bem visto pelos pais e o prefeito da cidade. É nesse ponto que toda história se desenvolve.
A animação é em stop motion e o filme usa fotografias em preto e branco para dar um ar de clássico do terror, além dos personagens possuírem nomes e semelhanças com personagens já conhecidos da literatura, como o Edgar que tem uma forte semelhança com o Corcunda de Notre Dame. Apesar de ter o ar gótico o terror é bem leve e os personagens são concisos e bem elaborados.
O filme aborda o luto, de uma forma simples e apesar de ter o apelo infantil não acredito que seja uma mensagem interessante para esse público, já que indica que a morte pode ser contornada. Por outro lado, é apresentada uma mensagem sobre a força do amor quando fazemos algo, possibilitando que a mesma dê certo. Além de incentivar a busca por novos conhecimentos.
Como já mencionei os personagens são bem instigantes, todos com um ar gótico e sempre tem uma referência oculta ou nas características ou até mesmo no nome.  Eu me diverti bastante assistindo ao filme, foi um momento agradável e até mesmo me peguei rindo em alguns momentos, porém o terror fica realmente por conta das características dos personagens e as referências góticas presentes no filme. No mais, é filme bem leve e gostoso de se assistir. Para quem gosta de animações acredito que seja uma boa opção, ou simplesmente para quem admirar o trabalho do diretor Tim Burton.

Você pode gostar

6 comentários

  1. apesar de ser apaixonada pelas obras de Tim Burton, ainda nao tive o prazer de conferir esse filme... embora tenha assistido ao curta que deu origem a ele...
    Frankenweenie é muito fofinho *--*
    espero poder ver em breve, ótima recomendação...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  2. Oii Carol, tudo bem?
    Menina eu sou completamente apaixonada por esse filme, assisti faz um tempinho atrás, mas sempre quando aparece novamente na tv não resisto e assisto, adorei a indicação.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Este filme é ótimo mas sendo de quem é fica até redundante dizer isso...
    Impossível não se apaixonar pelos personagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, já ouvi falar desse filme, mas nunca tive oportunidade de ver. Gostei de você tê-lo trazido aqui. Também achei interessante sua crítica a forma como o filme trata a questão da morte, tendo em vista ser um filme infantil. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol
    Eu já assisti esse filme e o adoro, na verdade adoro os filmes do Tim Burton né.
    E esse foi uma ótima produção. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia esse filme e achei bem diferente e excêntrico como o Tim. Fiquei curiosa, e já quero assistir. Esses filmes por mais que tenha um ar macabro sempre me divertem rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook