Top 5: Livros Para Ler em um Dia

12 setembro

Olá pessoal, tudo bem?
Já tem bastante tempo que eu gostaria de indicar para vocês os livros que mais gostei que podem ser lidos no mesmo dia, mas como tem muitos, é um pouco difícil escolher os melhores. Mesmo assim selecionei aqueles que de alguma forma me tocaram durante a leitura e se tornaram inesquecíveis. É claro que muitos vão ficar de fora, mas aos poucos eles serão indicados também. Espero que gostem!


Esse é um dos meus livros favoritos! É um New Adult tão incrível que me prendeu do início ao fim e desde o momento em que comecei a leitura, só consegui parar de ler quando cheguei até a última página. A relação da Abby e do Travis é cheia de reviravoltas e depois desse livro, foi difícil encontrar novos favoritos do gênero. Vale a pena cada momento da leitura.
Abaixo segue a sinopse do livro:

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.





Depois de tanto tempo ansiosa para conhecer esse livro, fui surpreendida pelo conteúdo maravilhoso da história. Lori narra de uma forma comovente e tão encantadora que é impossível não se sentir próxima dos personagens. Esse livro foi bem marcante e não consegui parar de ler. A resenha dele completa está disponível aqui.
Abaixo, segue a sinopse:

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


Como Chick-Lit é um dos meus gêneros favoritos, não poderia deixar Sua Grande Chance de fora dessa seleção. Esse livro é muito divertido e ri demais com a personagem e com as tarefas do seu emprego inusitado: especialista em terminar relacionamentos. Caso você ainda não tenha lido esse livro, você não pode perder essa história.
Abaixo segue a sinopse:

Sinopse: Dani é uma mulher em seus 20 e 'muitos' anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante curiosa - ela é especialista em terminar relacionamentos. Trabalhando para uma empresa cujo slogan é 'Não é você, somos nós', ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa - Não se envolver pessoalmente. Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos 'futuros-ex-namorados' de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado.



Como não poderia deixar um livro nacional de fora, Quando o Vento Sumiu é uma história incrível sobre amizade e também sobre escolhas. Não vou falar muito sobre ele, pois a resenha está disponível no blog. É só clicar aqui.
Abaixo segue a sinopse:

Sinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele.
No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo?
Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro.
E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?


E para variar as indicações, Matilda é um livro que apesar de ser infantil é impossível parar de ler. A história é ilustrada também e vale para o público de todas as idades. A resenha completa desse livro está disponível aqui.
Abaixo segue a sinopse:

Sinopse: Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentava seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. Depois de mil peripécias, em que tentou se livrar da tirania dos pais e da diretora, Matilda acabou encontrando a compreensão de uma professora, srta. Mel, com quem foi morar.

Essas foram as minhas indicações. Todos esses livros estão na minha lista de favoritos e é impossível parar de ler quando começamos. E vocês gostaram das dicas? Quais livros indicam para ler em um dia?


Você pode gostar

11 comentários

  1. Li Belo Desastre pensando ser de um assunto, mas era de outro haha. Mas mesmo assim gostei do livro. É uma história bem envolvente mesmo, e creio que tenho demorado poucos dias para terminar a leitura.
    Me interessei pelo livro''Quando o Vento Sumiu'' só pelo nome e pela capa, quando li a resenha fiquei com mais vontade de ler ainda ♥

    Abraços.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lídia, Quando o vento sumiu é um nacional maravilhoso que vale a pena ser lido. Espero que curta a leitura. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Thalita!

    Realmente, eu li Belo Desastre em um dia. A escrita da autora é fluida demais, quando vi já tinha acabo o livro! Dos outros que indicou, só sabia da existência de Matilda. Morro de vontade de ler, principalmente porque amo o filme. Acho que eu indicaria Harry Potter e a Pedra Filosofal e Percy Jackson também, são livros de leitura fácil.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou de Belo Desastre Ana. Ainda não li Harry Potter, mas vontade não falta. Já está anotado suas dicas. Beijos.

      Excluir
  3. Matilda! <3 Não li o livro pq não encontrei pra comprar, mas amo o filme!!! Imagino que deve ser bem rapidinho de ler.
    Os outros eu já conhecia, mas também não li. Anotei as dicas (principalmente o do chick-lit que eu amooooo) e espero ler em breve alguns deles. A Lista de Brett tá nos meus desejados desde o lançamento.
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita, tudo bem?
    Da sua lista eu li dois livros. Belo Desastre e gostei muito, mas meu Maddox preferido, devo confessar é o Trent. Eu Já li "A lista de Brett" é foi uma leitura ótima, cercada de mensagens importantes que me fizeram refletir.
    "Quando o vento sumiu" me chamou a atenção, sempre tive curiosidade em ler algo da Graciela. Além que achei a capa muito fofa
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Thalita!
    Quantas indicações diversificadas, hein? Amei! Belo Desastre talvez seja a única exceção, ok, pois realmente não me vejo gostando da história depois de saber um pouco sobre seus personagens, new adult, inclusive, nem é um gênero que curto muito, então, vou ter de passar essa dica em especial. Mas já queria ler A Lista de Brett desde outras resenhas que conferi, e um obrigada especial à você por apresentar Sua Grande Chance e Quando o Vento Sumiu; o primeiro eu não conhecia mas já me pareceu uma leitura bem leve e divertida para fugir de dramas maiores - ainda que tenha seus eventuais dramas próprios também, mas, enfim, rs-, e o segundo eu lembro de quando foi lançado, a capa até me chamou a atenção, mas não sei porquê a sinopse, até então, não havia me cativado. Talvez não tenha se atentado à ela realmente antes, mas agora já fiquei curiosa e certamente vou anotar essa dica para ler assim que possível, muitos são os elogios que a autora recebe em seus livros e, portanto, quero conhecê-la. =) Matilda, por fim, sem comentários, rs. É um clássico tão parte da infância de muitos, inclusive a minha, e tenho realmente vontade de ler a história um dia, mas no original para treinar o Inglês, espero, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei as indicações e anotei todas kkkk. Isso porque ainda não li nenhuma das obras citadas e gosto muito delas serem bem diversificadas.
    Embora sejam grossos, os livros que li em um dia foram A última música e cada um dos livros da série Hush Hush. Simplesmente não consegui largar quando comecei a ler.
    Outro que é bem rápido e muito prazeroso de ler é A matéria dos sonhos da autora nacional Valéria Martins.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thalita! Que lista linda! Gostei de todas as indicações! Gosto dos gêneros e acho que seriam ótimas leituras!Seguindo a mesma linha de livros que não conseguimos parar de ler ~ pq são maravilhosos, um que eu indico para devorar é o "As cores de um crime", de Alexandre Vicente. Conhece? Um suspense policial contagiante! tem também o (re)encontros, de Aryane Silva, que é um livro de contos apaixonante! :)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Eu só li da lista A lista de Brett e realmente é uma leitura bastante rápida, e muito fofa! Quero muito ler mais obras dessa autora.
    Não sabia que Belo desastre é uma leitura de um dia, assim fico mais empolgada para ler, pois gosto de leituras que não demoram, assim tenho tempo para o próximo livro. hahahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a sua tag, eu adoro leituras rápidas, que podemos fazer em um dia, mas que tenham conteúdo. Desses, estão em minha lista Belo Desastre e A lista de Brett. Já A sua grande chance eu li rapidinho também e adorei as passagens bem humoradas do livro, uma história bem inusitada não é mesmo?

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook