Resenha: Arrow - Heróis e Vilões

24 setembro


Quando comecei a assistir “Arrow” há alguns anos atrás não imaginava o quanto eu iria gostar da série e muito menos que hoje estaria caminhando para a quinta temporada acompanhando todos os episódios com fidelidade. Eu não conhecia muito sobre o personagem principal, somente o que foi apresentado pelos desenhos e pelo seriado Smallville e para a minha surpresa o seriado partiu do zero em certos aspectos e acabou criando novos personagens, adicionando personalidades diferentes e criando novas histórias. Para quem está em dia com o seriado sabe como a imagem do Arqueiro foi construída aos poucos, a princípio ele ficou conhecido como Vigilante, depois como Capuz, seguindo como Arqueiro e o mais recente como Arqueiro Verde.
O livro “Arrow: Heróis e Vilões” do autor Nick Aires é um guia que irá auxiliar quem é fã do seriado a compreender/conhecer melhor todos os personagens apresentados na primeira e segunda temporada de “Arrow”. O livro é dividido em quatro sessões, são elas: Introdução, Heróis, Vilões e Esquadrão Suicida.
Na introdução é explicado por que os criadores optaram dentre os heróis da DC Comics criar uma série sobre o Arqueiro Verde. São apresentados ainda os motivos pelos quais modificaram em alguns pontos a trama proposta pelos quadrinhos, claro sem remover a essência da série.
Nas sessões seguintes são apresentados os personagens, qual o papel deles na trama, como foram introduzidos na série e relacionamentos com outros personagens. Outro ponto positivo é que para cada personagem é apresentado um quadro de resumo com os seguintes dados: quem interpreta, pseudônimo, condição atual (morto ou vivo), relacionamentos (irmão, cônjuge, namorado, etc.) e histórico nos quadrinhos. Esse último eu achei interessantíssimo pois muitos personagens ainda são exclusivos da série e outros são diferentes do que é apresentado nas HQ’s nos permitindo saber quando apareceram pela primeira vez e assim assimilar as principais diferenças com os personagens do seriado.
Eu gosto bastante da divisão apresentada no livro já que no seriado vamos tomando conhecimento da vida de Oliver Queen (o Arqueiro) de forma gradual, a série mescla cenas da vida dele antes de sofrer o naufrágio com o que aconteceu tanto na ilha quanto depois do seu retorno a Starling City. A forma como o livro foi organizado ajuda a fixar ainda mais esse processo de transição que Oliver vive no seriado, a princípio ele não é como os outros heróis que estamos habituados, pois ele carrega dentro de si tanto o bem e o mal e se for preciso ele é capaz até mesmo de matar.

A edição do livro está simplesmente sensacional, além de biografias bem escritas e detalhadas o livro conta com fotografias lindas e papel de ótima qualidade. Eu fiquei por horas somente admirando a arte do livro. Sabe aqueles livros que dão orgulho de ter na estante e que queremos mostrar para o mundo? Esse livro é assim, uma edição que vale a pena ter.



Recomendo a leitura para todos os fãs do seriado, porém chamo a atenção para o fato de que o livro pode conter alguns spoilers da série se ainda não tiver assistido a primeira e a segunda temporada por completo. Eu aproveitei para realizar a leitura no recesso da quarta para a quinta temporada, assim pude relembrar muitas histórias passadas e a medida que ia lendo sobre os personagens eu assistia alguns episódios que os mesmos aparecem em destaque, já que ao longo das biografias é indicado em qual episódio tais fatos aconteceram. Portanto, se você gosta da série e tem interesse em ir mais a fundo nesse universo você não pode deixar de ler esse guia.



Onde comprar: Saraiva, FNAC, ShopTime

Você pode gostar

10 comentários

  1. Oi, eu comecei a ver arrow esse ano ainda e eu simplesmente me apaixonei pela série, eu não sabia que iria gostar tanto assim, ela é muito boa mesmo, eu estou na terceira temporada ainda, assisti a primeira e a segunda temporada em menos de uma semana, mas agora to um pouco sem tempo haha, achei bem interessante o livro e vou lê-lo assim que possivel.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha quase me conquistou. Mas ainda acho que não vou gostar rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii Carol, tudo bem?
    Confesso que a obra dessa vez não despertou meu interesse, por isso eu irei pular a dica. Mas, confesso que achei essa edição um arraso, está linda demais.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, a única coisa que me interessa nessa série é ver esse ator lindo de viver... kkk. Brincadeira a parte, eu comecei a ver a série na época que estreou na Warner, mas depois fui me perdendo e deixei de ver, acho que não me empolguei muito depois que passou o mistério do desaparecimento e retorno dele. Mas achei bacana esse livro, está muito bem ilustrado e pelo que você nos conta, tem bastante informação sobre a história desse personagem. Para quem é fã, uma ótima leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Dessa vez eu deixo a dica passar porque eu já tentei assistir Arrow várias vezes e a série simplesmente não me desceu, então imagino que esse livro não iria me conquistar também.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ooi!
    Não sou muito ligadas a séries, mas já ouvi falar bastante dessa. Parece ser bem legal!
    Dica super anotada, principalmente pelo fato de não ter muito interesse em assisti-la, então o livro deve ser uma boa opção.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, não tive muito interesse em seguir a série, acho que por isso o livro não me chamou tanto atenção. Mas acredito que mesmo com os spoiler do início da série, o livro vai agradar em cheio aos fãs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol!
    Eu nunca tinha ouvido falar que havia um livro sobre Arrow.
    Não assisto a série, mas conheço bem porque meu namorado assiste.
    Curti muito o livro e fiquei bem interessada.

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Ainda não vi a série, apesar de ter ouvido falar muito bem dela. Mas está na minha lista haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Lembro que quando a série saiu eu acompanhei ali fielmente, mas depois perdi o interesse rs' acho muito bacana a ideia do livro de ajudar os fãs a entender certas coisitas. Não imagina que a série se estenderia assim, e as veze penso em voltar a assistir. Tomara que eu consiga pois eu gostava muito e não sei porque perdi o interesse na época rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Facebook