Resenha: Se o Sapatinho Servir

21 junho

Essa resenha contém Spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro A Mais Bela de Todas da Série Era Outra Vez. Para quem ainda não conhece o primeiro livro, clique aqui.

Depois de ter me aventurado na leitura do livro A Mais Bela de Todas, não poderia deixar passar a oportunidade de conhecer o segundo livro dessa série que ainda está sendo publicada no Brasil. De todos os contos de fadas, Cinderela é o meu favorito e eu estava bem curiosa para conhecer essa nova versão da Sarah Mlynowski.
De volta para casa, após a aventura incrível que os irmãos Abby e Jonah viveram na história de Branca de Neve, tudo o que eles queriam era poder voltar para vê-la novamente. Durante três noites eles vestiram suas roupas e desceram até o porão batendo no espelho, mas nada aconteceu. Apesar de Jonah e Abby não terem ideia do que estava acontecendo, eles guardavam uma pontinha de esperança para fazer a viagem, que não era só um sonho: eles tinham certeza que tinham vivido cada momento.
Na quarta noite, Abby já não tinha mais tanta esperança de voltar na história. O espelho não contribuía e algo de muito errado estava acontecendo. O único motivo pelo qual ela segue Jonah até o porão é para que o irmão desista dessa viagem de uma vez por todas, apesar de que no fundo ela desejava estar de volta em Zamel, onde conheceu a Branca de Neve.
E é nessa última tentativa, que o espelho leva os irmãos para dentro de um armário e logo eles são avisados pelo homem dos casacos que estão em Flom. Sem saber que lugar é esse, os dois irmãos tentam descobrir e ao verem uma mulher com um lindo vestido de baile e seu acompanhante, Abby descobre que eles estão na história de Cinderela.
Se o Sapatinho Servir é uma leitura leve e envolvente da história da Cinderela, mas ao contrário da original, essa tomou um rumo completamente inesperado e a criatividade da autora foi o toque especial no livro. Assim como Branca de Neve, Cinderela também é adolescente e o encontro de Abby e Jonah com ela é no baile, mas ao contrário da confusão que eles cometeram em Branca de Neve, dessa vez eles preferiram ficar longe para evitar mudar a história, mas mesmo assim não teve jeito. Eles bagunçaram mais uma vez e vão fazer de tudo para arrumar a própria confusão, ou então Cinderela não conquistará o seu final feliz.
O livro é narrado em primeira pessoa pela Abby, e é possível visualizar o conto de Cinderela de forma fantástica nesse livro. Os personagens do conto original ganharam uma versão mais interessante e até a fada-madrinha foi repaginada, apesar de todos manterem a sua forma de ser. Um dos pontos interessantes do livro é que a autora mesclou bem a realidade com os contos de fadas, além de criar uma nova versão em que o final feliz da Cinderela foi bem próximo do mundo real.
Para quem gosta de contos de fadas, diversão e muitas aventuras, Se o sapatinho Servir pode ser uma ótima leitura. Com personagens bem construídos do mundo infantil e uma adaptação de um dos contos mais conhecido no mundo inteiro, sem dúvidas recomendo!

Você pode gostar

7 comentários

  1. Oi Thalita!
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas como gosto de conto de fadas, considero uma boa indicação. Sua resenha dá indícios de ser um livro leve e envolvente, com uma narrativa bem fluida! Gosto de livros assim! Bj
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Thalita, tudo bem?
    Menina que fofura de livro, fiquei completamente encantada e apaixonada, com toda certeza quero ler, amei a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu amo contos de fadas e adoro ler releituras dos contos e esse me interessou, achei um livro fofo e envolvente, mesmo a Cinderela não sendo a minha princesa predileta, mesmo assim, leria, por causa de toda fantasia e magia.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. OOi
    Como amo releituras, principalmente de contos de fadas, acho gostaria do livro. Parece ser muitoo fofo, espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thalita.
    Que livrinho mais fofo!!
    Eu ainda não conhecia essa série, mas já amei a capa e a história que você explicou *-*
    Parece ser uma ótima história levezinha pra lermos bem rápido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Thalita, sua linda, tudo bem?
    Mais que fofo!!!! Eu sou louca pelos contos de fadas e estou adorando essa onda de releituras, essa parece ser mais juvenil, mesmo assim adorei!!! Não conhecia e já estou louca para ler, principalmente pelas confusões que os irmãos irão aprontar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thalita!
    Eu me apaixonei de cara pela capa! e a história parece ser bem divertida, gosto do fato de estarem recontando os contos de fadas de formas diferente, isso é bem legal!
    não conhecia o livro nem a autora, mas eu já quero conhecer...
    Bjs

    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir

Facebook